Construção Cauré Sport 1200 EP/GP - Arte Moderna Laser
Semi-asa esquerda pronta. A diferença de peso entre as duas semi-asas ficou em apenas 3 gramas
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1609611_10200617014466718_1447934786_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Detalhe do encaixe da peça de junção
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/522456_10200617014626722_433752136_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Peça de junção encaixada na guia
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1545235_10200617014586721_1344839987_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Detalhe de como deve ser feita a junção das asas
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1525634_10200617014866728_1785598806_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1549516_10200617016026757_2143660948_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Asas somente encaixadas, para se ter ideia da junção e alinhamento
[img:45bb1f7dcf]https://scontent-a-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1604589_10200617016866778_1484018879_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Abs
Marco Aurelio
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1609611_10200617014466718_1447934786_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Detalhe do encaixe da peça de junção
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/522456_10200617014626722_433752136_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Peça de junção encaixada na guia
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1545235_10200617014586721_1344839987_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Detalhe de como deve ser feita a junção das asas
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1525634_10200617014866728_1785598806_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
[img:45bb1f7dcf]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1549516_10200617016026757_2143660948_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Asas somente encaixadas, para se ter ideia da junção e alinhamento
[img:45bb1f7dcf]https://scontent-a-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1604589_10200617016866778_1484018879_n.jpg[/img:45bb1f7dcf]
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Luiz Aerotudo2
- membro
- Mensagens: 232
- Registrado em: Seg Mai 19, 2008 7:54 pm
Mac, se não houver capricho e muito carinho nenhuma montagem fica perfeita e neste tópico vc esta dando uma aula , parabéns esta muito bom mesmo. Gostei muito dos acabamentos da saída das extensões de servos , até pretendo daqui pra frente em todos os modelos que construir usar, mas me surgiu uma dúvida , percebi que vc coloca a de cima com o corte em sentido inverso formando uma cruz para evitar que a extensão escorregue para dentro, o que ao meu ver é muito bem bolado, mas no caso de uma manutenção (troca) da extensão qual seria o procedimento para tirar sem danificar o furo.
Show de bola.
Show de bola.
[quote:8736abba1a="Luiz Aerotudo2"]Mac, se não houver capricho e muito carinho nenhuma montagem fica perfeita e neste tópico vc esta dando uma aula , parabéns esta muito bom mesmo. Gostei muito dos acabamentos da saída das extensões de servos , até pretendo daqui pra frente em todos os modelos que construir usar, mas me surgiu uma dúvida , percebi que vc coloca a de cima com o corte em sentido inverso formando uma cruz para evitar que a extensão escorregue para dentro, o que ao meu ver é muito bem bolado, mas no caso de uma manutenção (troca) da extensão qual seria o procedimento para tirar sem danificar o furo.
Show de bola.[/quote:8736abba1a]
Olá Luiz, obrigado pelos comentários.
Em caso de manutenção, o conector do RX terá que ser crimpado depois de passar o fio pelo furo. A idéia seria usar a extensão antiga como "passa-fio" para o cabo novo.
Abs
Marco Aurelio
Show de bola.[/quote:8736abba1a]
Olá Luiz, obrigado pelos comentários.
Em caso de manutenção, o conector do RX terá que ser crimpado depois de passar o fio pelo furo. A idéia seria usar a extensão antiga como "passa-fio" para o cabo novo.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Luiz Aerotudo2
- membro
- Mensagens: 232
- Registrado em: Seg Mai 19, 2008 7:54 pm
[quote:d38e433cbf="Mac2"][quote:d38e433cbf="Luiz Aerotudo2"]Mac, se não houver capricho e muito carinho nenhuma montagem fica perfeita e neste tópico vc esta dando uma aula , parabéns esta muito bom mesmo. Gostei muito dos acabamentos da saída das extensões de servos , até pretendo daqui pra frente em todos os modelos que construir usar, mas me surgiu uma dúvida , percebi que vc coloca a de cima com o corte em sentido inverso formando uma cruz para evitar que a extensão escorregue para dentro, o que ao meu ver é muito bem bolado, mas no caso de uma manutenção (troca) da extensão qual seria o procedimento para tirar sem danificar o furo.
Show de bola.[/quote:d38e433cbf]
Olá Luiz, obrigado pelos comentários.
Em caso de manutenção, o conector do RX terá que ser crimpado depois de passar o fio pelo furo. A idéia seria usar a extensão antiga como "passa-fio" para o cabo novo.
Abs
Marco Aurelio[/quote:d38e433cbf]
Ok , seria uma solução, mas como costumo comprar as extensões já montadas, acho que a outra forma seria soltar as capas plásticas e usar como vc falou o fio antigo como passa fio e depois recolocar as capas. Valeu, mais um diferencial que facilita as coisas na hora de montar.
Show de bola.[/quote:d38e433cbf]
Olá Luiz, obrigado pelos comentários.
Em caso de manutenção, o conector do RX terá que ser crimpado depois de passar o fio pelo furo. A idéia seria usar a extensão antiga como "passa-fio" para o cabo novo.
Abs
Marco Aurelio[/quote:d38e433cbf]
Ok , seria uma solução, mas como costumo comprar as extensões já montadas, acho que a outra forma seria soltar as capas plásticas e usar como vc falou o fio antigo como passa fio e depois recolocar as capas. Valeu, mais um diferencial que facilita as coisas na hora de montar.
Iniciando o processo de montagem da fuselagem. Todas as peças desta parte do aeromodelo dispostas sobre a bancada
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1560466_10200619579290837_1831511968_n.jpg[/img:5787128a24]
Unindo o final da cauda.
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1533899_10200619580890877_771327842_n.jpg[/img:5787128a24]
Peças unidas e coladas
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1004946_10200619581090882_1375338699_n.jpg[/img:5787128a24]
Testando o encaixe das peças.
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1613851_10200619581250886_2076955875_n.jpg[/img:5787128a24]
Iniciando a montagem. Da frente para a cauda, sempre atentando para o alinhamento
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1525621_10200619581930903_1964649962_n.jpg[/img:5787128a24]
Verificando o alinhamento
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/526861_10200619582610920_1846424485_n.jpg[/img:5787128a24]
Mesa de servos colada na caverna C3 e nas laterais da fuselagem
[img:5787128a24]https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1525058_10200619583290937_1640881462_n.jpg[/img:5787128a24]
Detalhe dos encaixes das peças
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1551685_10200619583570944_893061802_n.jpg[/img:5787128a24]
Cavernas todas ficadas e coladas na fuselagem
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1527130_10200619584170959_1275003299_n.jpg[/img:5787128a24]
A fita crepe serve para manter as peças no lugar enquanto a cola está curando
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1607073_10200619584450966_467954633_n.jpg[/img:5787128a24]
[img]Detalhe da parte inferior da fuselagem. Por esta peça possuir encaixes, ela forma uma trava mecânica que mantêm a estrutura alinhada.[/img]
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1609784_10200619584930978_196442688_n.jpg[/img:5787128a24]
Verificando o alinhamento novamente
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1495451_10200619585210985_997888409_n.jpg[/img:5787128a24]
Estrutura da fuselagem pronta e colada
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1604642_10200619585450991_962051977_n.jpg[/img:5787128a24]
Detalhe do final da cauda
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1551652_10200619585650996_1028902024_n.jpg[/img:5787128a24]
Tudo junto para ter uma ideia do tamanho do bicho (aquela régua de aço possui 60 cm)
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1559575_10200619586011005_322651023_n.jpg[/img:5787128a24]
E aí está o bichinho, ficando com cara de aeromodelo
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/68635_10200619586251011_1355349477_n.jpg[/img:5787128a24]
Por hoje é só pessoal
Abs
Marco Aurelio
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1560466_10200619579290837_1831511968_n.jpg[/img:5787128a24]
Unindo o final da cauda.
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1533899_10200619580890877_771327842_n.jpg[/img:5787128a24]
Peças unidas e coladas
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1004946_10200619581090882_1375338699_n.jpg[/img:5787128a24]
Testando o encaixe das peças.
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1613851_10200619581250886_2076955875_n.jpg[/img:5787128a24]
Iniciando a montagem. Da frente para a cauda, sempre atentando para o alinhamento
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1525621_10200619581930903_1964649962_n.jpg[/img:5787128a24]
Verificando o alinhamento
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/526861_10200619582610920_1846424485_n.jpg[/img:5787128a24]
Mesa de servos colada na caverna C3 e nas laterais da fuselagem
[img:5787128a24]https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1525058_10200619583290937_1640881462_n.jpg[/img:5787128a24]
Detalhe dos encaixes das peças
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1551685_10200619583570944_893061802_n.jpg[/img:5787128a24]
Cavernas todas ficadas e coladas na fuselagem
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1527130_10200619584170959_1275003299_n.jpg[/img:5787128a24]
A fita crepe serve para manter as peças no lugar enquanto a cola está curando
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1607073_10200619584450966_467954633_n.jpg[/img:5787128a24]
[img]Detalhe da parte inferior da fuselagem. Por esta peça possuir encaixes, ela forma uma trava mecânica que mantêm a estrutura alinhada.[/img]
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1609784_10200619584930978_196442688_n.jpg[/img:5787128a24]
Verificando o alinhamento novamente
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1495451_10200619585210985_997888409_n.jpg[/img:5787128a24]
Estrutura da fuselagem pronta e colada
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1604642_10200619585450991_962051977_n.jpg[/img:5787128a24]
Detalhe do final da cauda
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1551652_10200619585650996_1028902024_n.jpg[/img:5787128a24]
Tudo junto para ter uma ideia do tamanho do bicho (aquela régua de aço possui 60 cm)
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1559575_10200619586011005_322651023_n.jpg[/img:5787128a24]
E aí está o bichinho, ficando com cara de aeromodelo
[img:5787128a24]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/68635_10200619586251011_1355349477_n.jpg[/img:5787128a24]
Por hoje é só pessoal
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- amsmjunior
- membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
- Localização: Belém, Pará
[quote:128058f684="amsmjunior"]Boa noite Marco. Fiquei em dúvida na fixação das dobradiças. Mas estou montando o 1000 mm. Como fixar, as dobradiças?
Abs
Antonio Menezes[/quote:128058f684]
Olá Antonio,
Depende do tipo de dobradiças que vocês vai utilizar.
Se for aquelas para CA ou dobradiças de nylon flat, basta fazer o corte nos dois lados (ailerons e asa) alinhados aplicar a cola de um lado, esperar secar e depois colar do outro lado.
Neste tópico ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=956595[/url]) o Padero dá boas dicas de como fixar estas dobradiças
Abs
Marco Aurelio
Abs
Antonio Menezes[/quote:128058f684]
Olá Antonio,
Depende do tipo de dobradiças que vocês vai utilizar.
Se for aquelas para CA ou dobradiças de nylon flat, basta fazer o corte nos dois lados (ailerons e asa) alinhados aplicar a cola de um lado, esperar secar e depois colar do outro lado.
Neste tópico ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=956595[/url]) o Padero dá boas dicas de como fixar estas dobradiças
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
[quote:4cef752ea7="jucão"]to querendo comprar um destes para colocar um motor glow 21 0u 25, mas agora apareceu no seu site o lançamento do mutinga fiquei na duvida o mutinga parece ser bem bonito!! no mais parabéns to acompanhando a construção .[/quote:4cef752ea7]
Jucão,
A proposta dos modelos é um pouco diferente, o Mutinga é um treinador e o Cauré é treinador acrobático. É tudo uma questão de ver a sua necessidade.
Voo calmo e tranquilo, para relaxar e passar boas horas pilotando: Mutinga
Voo esporte e iniciar nas acrobacias básicas, com um pouco mais de emoção: Cauré
Abs
Marco Aurelio
Jucão,
A proposta dos modelos é um pouco diferente, o Mutinga é um treinador e o Cauré é treinador acrobático. É tudo uma questão de ver a sua necessidade.
Voo calmo e tranquilo, para relaxar e passar boas horas pilotando: Mutinga
Voo esporte e iniciar nas acrobacias básicas, com um pouco mais de emoção: Cauré
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001