condor magic evo4 3m fly fly (motoplanador)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:3ce4e75f86="sicarvalho"][quote:3ce4e75f86="dyogenes"]boa noite, de tanto escutar bons comentários sobre o condor resolvi comprar o ultimo em estoque na asas elétricas, agora é espera chegar e caprichar na montagem.[/quote:3ce4e75f86]

Dyogenes, boa tarde. Eu recebi o meu Condor no início da semana, ainda irei começar a montagem mas já vi que tem muita coisa para ser alterada, principalmente a linkagem, flaps, fixação do canopy, além de umas rugas na entelagem.

Mas não gostei mesmo foi do leme estar um pouco torto (bem pouco) mas não está perpendicular a asa, além das dobradiças do leme que não parecem nada confiáveis.

Você poderia por favor postar uma foto com detalhes do leme, de como você montou as dobradiças?

Obrigado, Sérgio[/quote:3ce4e75f86]

Amigo, recentemente montei um Condor também e usei as dobradiças originais para o leme. Ficaram boas, sem problemas.

Tive um ASK-21 e não usei as originais, e sim dobradiças comuns para modelos glow. Não gostei do resultado final, pois ficou uma folga entre o leme e a deriva. Usando as dobradiças do kit essa folga diminuiu bastante, sem interferir na deflexão do comando.

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por sicarvalho »

[quote:6a6c6c6e98="Carlos Gonçalves"]
Amigo, recentemente montei um Condor também e usei as dobradiças originais para o leme. Ficaram boas, sem problemas.

Tive um ASK-21 e não usei as originais, e sim dobradiças comuns para modelos glow. Não gostei do resultado final, pois ficou uma folga entre o leme e a deriva. Usando as dobradiças do kit essa folga diminuiu bastante, sem interferir na deflexão do comando.

Abraços![/quote:6a6c6c6e98]

Oi Carlos, obrigado pela explicação. Para mim vieram 3 discos plásticos de uns 25mm de diâmetro que aparentemente é adesivado de um dos lados. Os seus foram esses mesmo?
Abraços, Sérgio
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Sim, exatamente!
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por dyogenes »

[quote:f26efa50bd="sicarvalho"][quote:f26efa50bd="dyogenes"]boa noite, de tanto escutar bons comentários sobre o condor resolvi comprar o ultimo em estoque na asas elétricas, agora é espera chegar e caprichar na montagem.[/quote:f26efa50bd]

Dyogenes, boa tarde. Eu recebi o meu Condor no início da semana, ainda irei começar a montagem mas já vi que tem muita coisa para ser alterada, principalmente a linkagem, flaps, fixação do canopy, além de umas rugas na entelagem.

Mas não gostei mesmo foi do leme estar um pouco torto (bem pouco) mas não está perpendicular a asa, além das dobradiças do leme que não parecem nada confiáveis.

Você poderia por favor postar uma foto com detalhes do leme, de como você montou as dobradiças?

Obrigado, Sérgio[/quote:f26efa50bd]
No leme usei as dobradiças originais, retirei a entelagem branca aliviei e entelei de vermelho, ainda não tenho os servos para dar continuação na montagem.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por sicarvalho »

[quote:c373829370="dyogenes"]
No leme usei as dobradiças originais, retirei a entelagem branca aliviei e entelei de vermelho, ainda não tenho os servos para dar continuação na montagem.[/quote:c373829370]

Legal, obrigado. Vou colocar as dobradiças originais, agora estou confiando mais nelas, já que vocês também estão usando-as.

Acho que aliviar o peso na cauda é uma ótima ideia, porque pelo que estou vendo no meu modelo, mesmo com motor e bateria ainda terei que usar chumbo no nariz para acertar o CG.

Abraço,
Sérgio
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por sicarvalho »

[quote:3d6d124c8f="Carlos Gonçalves"]Sim, exatamente![/quote:3d6d124c8f]

Obrigado, ou usa-las também. Abraço.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:58503f8a5c="sicarvalho"][quote:58503f8a5c="dyogenes"]
No leme usei as dobradiças originais, retirei a entelagem branca aliviei e entelei de vermelho, ainda não tenho os servos para dar continuação na montagem.[/quote:58503f8a5c]

Legal, obrigado. Vou colocar as dobradiças originais, agora estou confiando mais nelas, já que vocês também estão usando-as.

Acho que aliviar o peso na cauda é uma ótima ideia, porque pelo que estou vendo no meu modelo, mesmo com motor e bateria ainda terei que usar chumbo no nariz para acertar o CG.

Abraço,
Sérgio[/quote:58503f8a5c]

O peso de cauda foi uma coisa chata no meu... mesmo com motor e bateria lipo 3s 3300mAh tive que acrescentar 340g de chumbo no nariz. Peso morto, pois não cabe bateria maior!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Re: condor magic evo4 3m fly fly (glider)

Mensagem por dyogenes »

[quote:4eff1bcc69="Carlos Gonçalves"][quote:4eff1bcc69="sicarvalho"][quote:4eff1bcc69="dyogenes"]
No leme usei as dobradiças originais, retirei a entelagem branca aliviei e entelei de vermelho, ainda não tenho os servos para dar continuação na montagem.[/quote:4eff1bcc69]

Legal, obrigado. Vou colocar as dobradiças originais, agora estou confiando mais nelas, já que vocês também estão usando-as.

Acho que aliviar o peso na cauda é uma ótima ideia, porque pelo que estou vendo no meu modelo, mesmo com motor e bateria ainda terei que usar chumbo no nariz para acertar o CG.

Abraço,
Sérgio[/quote:4eff1bcc69]

O peso de cauda foi uma coisa chata no meu... mesmo com motor e bateria lipo 3s 3300mAh tive que acrescentar 340g de chumbo no nariz. Peso morto, pois não cabe bateria maior![/quote:4eff1bcc69]
Nossa 340 gramas é muito, imagina eu que tenho bateria 3s 3000mah,mas vou fazer de tudo para ficar bem leve. no momento a montagem está parada.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

340g? o meu era glider e não adicionei isso... acho que adicionei umas 100g, 120g. Qual o peso final?
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

Pouco
Anexos
foto16 (1).JPG
foto16 (1).JPG (34.98 KiB) Exibido 9583 vezes
Responder