Trex 700n DFC gasser - montagem e videos
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Pessoal, enviei mais dois vídeos para visualização de vocês. Não estão 100%, mas melhoraram em relação aos outros.
Por enquanto são esses aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=mU6qikleVzg
http://www.youtube.com/watch?v=3UUl3NQMWps
Abraços
Por enquanto são esses aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=mU6qikleVzg
http://www.youtube.com/watch?v=3UUl3NQMWps
Abraços
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
- job_veloso
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Parabéns pelo Helicóptero ficou muito bom.
Vai parecer mentira mas até agora não consegui um fim de semana para me dedicar ao meu 600gas, pois precisa ter paciência na hora de amaciar , com os tempos de descanso do motor.
Vou tentar postar as fotos do meu modelo aqui para ajudar o pessoal em algumas duvidas que possa ter.
Abraço.
Vai parecer mentira mas até agora não consegui um fim de semana para me dedicar ao meu 600gas, pois precisa ter paciência na hora de amaciar , com os tempos de descanso do motor.
Vou tentar postar as fotos do meu modelo aqui para ajudar o pessoal em algumas duvidas que possa ter.
Abraço.
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Obrigado pelos comentários. Agora é esperar pela durabilidade do conjunto. Pelo que me falam dos motores Zenoah, vou ter muito a comemorar.
Tive um problema há dois finais de semana, quando o link da cauda se soltou, aparentemente deixei com poucas voltas. Consegui salvar o heli graças aos 3SX flybarless da helicommand, que manteve a estabilidade do heli, mesmo sem comando de cauda.
De dano mesmo foram as pás traseiras somente.
Tive um problema há dois finais de semana, quando o link da cauda se soltou, aparentemente deixei com poucas voltas. Consegui salvar o heli graças aos 3SX flybarless da helicommand, que manteve a estabilidade do heli, mesmo sem comando de cauda.
De dano mesmo foram as pás traseiras somente.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
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Olá,
Apresento as últimas novidades.
Instalei o sensor futaba no motor e a temperatura medida permaneceu a mesma que obtinha com o sensor externo infra vermelho. Isso facilita muito o setup (deveria ter feito um esforça há mais - e já foi muito - para instalar desde o começo) e estou conseguindo obter um máximo de 110 º com rotação de 1900 e passo 11,5.
Instalei também uma aleta para direcionar melhor o fluxo de ar para fora na parte de cima do motor, que de fábrica vem aberta. Por fim, também passei a usar uma junta de silicone cinza com a junta original e assim fica bem melhor vedado.
Tive um problema com o recoil starter. O fio enrolou nas aletas (de ventilação) de baixo do motor e quebraram- se três ou quatro, além de um pouso forçado. Pensei ter estourado o motor.
Dai tentei uma dica do youtube de por o puxador removível, mas não deu certo por enquanto porque não consegui os o-rings do tamanho ideal. Os que usei ficam se deslocando mesmo dentro de um chanfro no parafuso. Se alguém quiser detalhes posso explicar depois. Vou usando starter mesmo.
Neste final de semana compareci no Helifortal com o gasser. Posso dizer que em geral o heli agradou. Assustei na fila de espera, ninguém queria vir depois dos meus 20 minutos, kkk - que nada, voei no máximo 10 quando tinha fila.
Espero ter ajudado a desmistificar os gassers e encorajar alguns a tentarem também.
Estou só esperando o Erico upar o video para mostrar o voo.
Segue um link com a foto dele voando, nada de fumaça.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1363508
Apresento as últimas novidades.
Instalei o sensor futaba no motor e a temperatura medida permaneceu a mesma que obtinha com o sensor externo infra vermelho. Isso facilita muito o setup (deveria ter feito um esforça há mais - e já foi muito - para instalar desde o começo) e estou conseguindo obter um máximo de 110 º com rotação de 1900 e passo 11,5.
Instalei também uma aleta para direcionar melhor o fluxo de ar para fora na parte de cima do motor, que de fábrica vem aberta. Por fim, também passei a usar uma junta de silicone cinza com a junta original e assim fica bem melhor vedado.
Tive um problema com o recoil starter. O fio enrolou nas aletas (de ventilação) de baixo do motor e quebraram- se três ou quatro, além de um pouso forçado. Pensei ter estourado o motor.
Dai tentei uma dica do youtube de por o puxador removível, mas não deu certo por enquanto porque não consegui os o-rings do tamanho ideal. Os que usei ficam se deslocando mesmo dentro de um chanfro no parafuso. Se alguém quiser detalhes posso explicar depois. Vou usando starter mesmo.
Neste final de semana compareci no Helifortal com o gasser. Posso dizer que em geral o heli agradou. Assustei na fila de espera, ninguém queria vir depois dos meus 20 minutos, kkk - que nada, voei no máximo 10 quando tinha fila.
Espero ter ajudado a desmistificar os gassers e encorajar alguns a tentarem também.
Estou só esperando o Erico upar o video para mostrar o voo.
Segue um link com a foto dele voando, nada de fumaça.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1363508
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
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