cessna depron com ap hornet .15 (video voo) pag.3

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:b5c8ce8f8b="Leonardo M.T."]Jucão, teu tanque é demais para o .15, um de 60 a 90cc seriam ideais, pode voar com esse mas fica transportando 120cc de combustível desnecessariamente, que neste tamanho de modelo é um peso significativo.[/quote:b5c8ce8f8b]

Leonardo voce tem razão no dia do teste queria queimar este tanque praticamente 1 hora e nada de acabar vou ficar com este mesmo por enquanto mas para um proximo aero colocarei um tanque menor
sou iniciante
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:46609c194c="Junior1"]Comprei esse motor coloquei em um cessna de 1m de asa tanque de 120 cc.já amaciei o motor vou fazer o voo esse fim de semana e posto o vídeo[/quote:46609c194c]
ola Junior se quiser pode postar o video aqui abraços!!!!!!
sou iniciante
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:19e28ac7df="alancamp79"]no inicio do video parece que deu uma pequena falta... mas no geral já esta pronto para subir[/quote:19e28ac7df]

Valeu pela dica !!!!!! vou ver se consigo fazer um voo esta chovendo muito aqui na minha região tenho que esperar, outra coisa só tenho este radio da hobbyking por enquanto to com medo de voar o glow com ele!! vou comprar o 9xr esta semana!!!
sou iniciante
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Motor a combustão vibra mais do que os elétricos, qual o servo ideal para esse motor ?

Um abraço.
Avatar do usuário
Junior1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:50 am
Localização: GO

Mensagem por Junior1 »

Pessoal testei meu aero com o motor 0.15.Funcionamento perfeito achei meio fraco pois o aero tem que correr na pista para pegar velocidade e subir.Estou usando hélice 8x4 máster.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

[quote:3d11c97d35="Junior1"]Pessoal testei meu aero com o motor 0.15.Funcionamento perfeito achei meio fraco pois o aero tem que correr na pista para pegar velocidade e subir.Estou usando hélice 8x4 máster.[/quote:3d11c97d35]

O tanque estava cheio? Seria o peso do combustível?

Um abraço.
Um abraço.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:85c66f4ef3="Junior1"]...pois o aero tem que correr na pista para pegar velocidade e subir...[/quote:85c66f4ef3]

Junior, geralmente é isso que acontece mesmo não é não?!?

Ah não ser que seu modelo seja 3D com motor de sobra pra subir em vertical infinita, o que não é o caso...

Lembre-se do que eu e o Marco Antônio estamos dizendo sempre nos tópicos em que questionam isso, FORÇA não quer dizer nunca um voo tranquilo, força quer dizer torque, empuxo... O que garante um bom voo é o pitch speed, ou seja, a velocidade desenvolvida pelo conjunto...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

[quote="bananabg"][quote:cb9b6136d4="Junior1"]...pois o aero tem que correr na pista para pegar velocidade e subir...[/quote:cb9b6136d4]

Junior, geralmente é isso que acontece mesmo não é não?!?

Eu havia interpretado que o aero usava muita pista para conseguir decolar, normalmente esses aeros decolam em distancias bem curtas. Pensei que fosse o peso.
Um abraço.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:500d39ddf7="Jota R"][quote:500d39ddf7="bananabg"][quote:500d39ddf7="Junior1"]...pois o aero tem que correr na pista para pegar velocidade e subir...[/quote:500d39ddf7]

Junior, geralmente é isso que acontece mesmo não é não?!?

Eu havia interpretado que o aero usava muita pista para conseguir decolar, normalmente esses aeros decolam em distancias bem curtas. Pensei que fosse o peso.[/quote:500d39ddf7][/quote:500d39ddf7]

Jota, é que eu já estou meio sismado quando nego diz que o conjunto de propulsão ficou fraco... rsrsrsrsrsrsrs...

80%, pra não não dizer 95% do que tenho visto com relação a "força" pensa que se o conjunto tem um empuxo 2x maior que o peso do avião, o avião voará maravilhosa e lindamente bem... O que não tem absolutamente nada haver...

Mas pensam assim por pura preguiça, pois aqui no e-voo tem muuuuuuuito material sobre isso.

Não que este seja seu caso Junior, pelo amor de Deus, não estou julgando você, afinal, é a primeira vez que acompanho um tópico seu, mas se tens dúvida dê uma pesquisada aqui no fórum, encontrará muita coisa... Se mesmo depois de pesquisar bastante não encontrar nada a respeito, podes ter certeza, os mais experientes estarão sempre prontos a ajudar.

Uma dica é usar o RCCALC, também encontrado aqui no fórum!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
feliperod
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 9:56 am
Localização: Ipiaçu-MG

Mensagem por feliperod »

Amigo onde consigo comprar este motor?
Responder