[noticia triste] - Acidente com Multirotor em Valinhos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Vinicius,

Não desanime, continue firme no seu trabalho, acidentes infelizmente acontecem.

Forneça toda ajuda possível a vitima e bola para frente.

Precisando de alguma coisa é só falar.

Abraço
gilvaju
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 10:19 pm
Localização: Natal, RN

Mensagem por gilvaju »

Fala Vinícius, realmente uma m....

Fiquei interessado sobre as medidas de segurança que são tomadas pela sua empresa.

Podemos aproveitar para listar as medidas de segurança de quem por motivos adversos se ver necessário para voar ao redor ou sobre pessoas.

[quote:2576aca3f6="viniciusmartins"]Galera antes de sair falando besteira e nem procurar saber o que aconteceu exatamente, pesquisem!

O equipamento que caiu foi um Cinestar 8 HL, que é de minha propriedade da minha empresa.
Não abri empresa de filmagem ontem, e não estou aqui para me defender, apenas estou aqui para dizer exatamente o que aconteceu e o que está relatado no B.O oficial.

Minha empresa foi contratada pela Prefeitura de Valinhos e estamos produzindo o evento da festa do figo desde o inicio e foi acordado com a prefeitura que uma carro de alta transmissão de sinais de imagens da GM tinha de ficar desligado, os primeiros dias foi feito o que pedimos. então os trabalhos foram perfeitos
Porém depois de 3 dias acabaram ligando essa transmissão que acabou derrubando o Cinestar e machucando uma pessoa.
que estamos dando total apoio.
então foi dito antes, que o carro que transmite em alta potência sinais para cidade toda iria interferir no trabalho do drone!

antes de qualquer trabalho é feito todo um cronograma do que será feito, segurança.

existe um monte de gente que voa phantom por ai e muitos generalizam.
diferente de ter uma equipe, empresa aberta nome a zelar.

ninguém aqui foi la apenas levantar drone no meio de um monte de gente sem autorização sem contrato sem nada!

mais uma vez estou dizendo, não estou aqui para me defender, apenas estou colocando o real fato acontecido.[/quote:2576aca3f6]
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:1beb2bd4b3="Eldon Pinheiro"]Oi Vinícius, uma pena mesmo o que ocorreu.

Poderia informar o que ocorreu com a criança e a que altura estava mais ou menos o octo? Pergunto isso pra eu ter uma estimativa de real estrago de um octo grande atingindo uma pessoa.

Claro, se puder contribuir.[/quote:1beb2bd4b3]


Eldon como estava vindo para pouso ele estava mais ou menos uma altura de uns 15 a 20 metros de altura.
a criança está muito bem, foi um corte apenas nada de grave, estou acompanhando tudo.
o octo quebou braço, hélices, gimbal inteiro, lente da câmera.
a eletrônica do gimbal ainda não analisei o que quebrou.

Obrigado!
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:304384475e="tunito"]Vinicius,

Não desanime, continue firme no seu trabalho, acidentes infelizmente acontecem.

Forneça toda ajuda possível a vitima e bola para frente.

Precisando de alguma coisa é só falar.

Abraço[/quote:304384475e]


Obrigado Tunito, agente se fala...
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:d1cc090610="gilvaju"]Fala Vinícius, realmente uma m....

Fiquei interessado sobre as medidas de segurança que são tomadas pela sua empresa.

Podemos aproveitar para listar as medidas de segurança de quem por motivos adversos se ver necessário para voar ao redor ou sobre pessoas.
[/quote:d1cc090610]


Algumas de medidas de segurança é:

Isolar totalmente a área de pouso e decolagem

Verificar todos equipamentos possíveis a interferência no equipamento a ser operado (No caso deixei bem claro que isso foi feito!)

Sempre bom ter uma pessoa ou segurança perto da área de decolagem e pouso para que ninguém curioso avance essa área e cause um acidente

Realizar um cronograma de tudo que será feito

Fazer um check up geral em todo equipamento antes da decolagem

Fazer um voo pairado baixo para ver o comportamento do equipamento no local de voo

E existe muitas outras medidas de seguranças que são tomadas em realizar todos os trabalhos.
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Vinicius lamento o ocorrido. Porém seu drone não deveria estar voando sobre o público, no manual de todo equipamento existem várias notas sobre isso, proibindo o uso sobre pessoas, inclusive aqui no fórum foi assunto de diversos tópicos.
Controle de rádio frequência no meio de um show é como segurar o vento com as mãos.

Admiro sua postura diante dos fatos e a assistência prestada a criança que acabou se ferindo.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Como as pessoas mudam a opinião depois que o responsável aparece e diz o que ocorreu.
Mas falando a verdade, voar sobre pessoas não deveria de forma alguma, pois podemos saber que não terá nenhum equipamento ligado no momento para causar interferências, mas nunca poderemos ter certeza de que não irá aparecer nada que possa causar isso.
Seja como for, culpado ou não, cuidadoso ou não, voar sobre pessoas não é ato responsável, pois falhas sempre poderão ocorrer e não interessa o quanto cuidemos.
Sou contra voar sobre pessoas e não interessa o que seja, tem motor e hélice, acho irresponsabilidade.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Vinícios, o corte foi na cabeça da criança? deixou marca no rosto? Ele precisa de alguma coisa? podemos fazer algo por ele?
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:9d567c7397="Papalegua"]Como as pessoas mudam a opinião depois que o responsável aparece e diz o que ocorreu.
Mas falando a verdade, voar sobre pessoas não deveria de forma alguma, pois podemos saber que não terá nenhum equipamento ligado no momento para causar interferências, mas nunca poderemos ter certeza de que não irá aparecer nada que possa causar isso.
Seja como for, culpado ou não, cuidadoso ou não, voar sobre pessoas não é ato responsável, pois falhas sempre poderão ocorrer e não interessa o quanto cuidemos.
Sou contra voar sobre pessoas e não interessa o que seja, tem motor e hélice, acho irresponsabilidade.[/quote:9d567c7397]

"papalegua" eu como piloto de Helicóptero de escala cheia, tb acompanho muito as noticias e informações sobre aviação, sobre este fato abaixo que ocorreu na Escócia
e dentre muitos Helicópteros que sobrevoam multidões em shows, qual sua opinião ?

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/escocia-helicoptero-da-policia-cai-em-pub-lotado-durante-show,91c9e12eba4a2410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:5d1ae2fd49="caribeiro"]Vinícios, o corte foi na cabeça da criança? deixou marca no rosto? Ele precisa de alguma coisa? podemos fazer algo por ele?[/quote:5d1ae2fd49]

pode ficar sucegado, não tem marcas alguma no rosto da criança e estamos prestando toda assistência necessária que ela precisar.
e está muito bem, nada grave, apenas superficial.
Cinestar 8 HL - DJI S800
Responder