FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
G!0V@NN!
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:38 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por G!0V@NN! »

[quote:ba89f13533="Jean-Michel"][quote:ba89f13533="G!0V@NN!"][quote:ba89f13533="Jean-Michel"]É impressão minha, ou ele não binda com esse receptor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14350__FrSky_V8FR_II_2_4Ghz_8CH_Receiver_HV_.html

Lendo na HK sobre o radio, entendi que seria compatível:
Compatibility: FrSky X series, D series and V8-II series receivers[/quote:ba89f13533]

Binda sim, eu tenho um desses e ta bindando e funcionando perfeitamente.[/quote:ba89f13533]

Valeu, devo ter bobeado na hora de apertar o bind no RX, vou tentar de novo. Ele fica no nodo D8 mesmo? Foi nesse que eu bindei o com telemetria.[/quote:ba89f13533]

É no modo D8 mesmo, da uma olhada aqui que explica bem: https://www.youtube.com/watch?v=YTgGU3BMjPA
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:fedbd35c8e="G!0V@NN!"][quote:fedbd35c8e="Jean-Michel"][quote:fedbd35c8e="G!0V@NN!"][quote:fedbd35c8e="Jean-Michel"]É impressão minha, ou ele não binda com esse receptor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14350__FrSky_V8FR_II_2_4Ghz_8CH_Receiver_HV_.html

Lendo na HK sobre o radio, entendi que seria compatível:
Compatibility: FrSky X series, D series and V8-II series receivers[/quote:fedbd35c8e]

Binda sim, eu tenho um desses e ta bindando e funcionando perfeitamente.[/quote:fedbd35c8e]

Valeu, devo ter bobeado na hora de apertar o bind no RX, vou tentar de novo. Ele fica no nodo D8 mesmo? Foi nesse que eu bindei o com telemetria.[/quote:fedbd35c8e]

É no modo D8 mesmo, da uma olhada aqui que explica bem: https://www.youtube.com/watch?v=YTgGU3BMjPA[/quote:fedbd35c8e]

Valeu G!0V@NN! por indicar esse video chique, eu não ia advinhar de jeito nenhum, pois sempre bindei ele apertando o botão para o modulo que usava no 9XR.
Valeu mesmo.
L_\_}-!
| /

Jean
LSO
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

Tem como colocar vozes em PT? vem com vozes prontas?
Avatar do usuário
marcusbilac
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Out 19, 2011 10:35 am
Localização: Mirassol, SP

Mensagem por marcusbilac »

Galera, outra duvida besta...

quando comprar o taranis, é só pegar um rx e bindar?

ou preciso comprar algum modulo?
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Bom , um RX de 6 canais original para A9 tem loja nos EUA que vende 3 por US$129.00 mais frete , na HK tem uns receptores de 8 canais por US$20 cada , que mandam por carta , frete muito baixo e que geralmente não é taxado . Tem um modelo que serve ate para FUTABA . Os rádios são muito semelhantes e oferecem muita coisa , muitas vezes que pouco se usa . Acho que o grande lance para os rádios que são lançados decolarem e o pessoal comprar é ter receptor barato e confiável pq é aí que você vai colocando a grana ao longo do tempo. Tomara que o radio seja bom e barato pois assim faz a concorrência parar e refletir.

Realmente a hobby delivery vende o A9 como falaram acima, o meu demorou 60 dias mas valeu , garantia de 1 ano, nota fiscal e manual todo em português . Talvez esse seja ainda o melhor custo beneficio do mercado em RC mas , faz tempo que não vejo eles fazerem mais essa promoção principalmente depois da alta do dollar.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

Finalmente o bendito Taranis chegou, da BG, com alguns amassados na caixa, mas o rádio está inteiro. comprado dia 02, chegou ontem, taxado em R$ 70,00.
Já fiz testes de bind com o tx interno e um rx D8R II PLUS que já tinha aqui, e também com um tx FlySky e rx de 8 canais. Tudo redondo, agora é aprender a configurar e mixar a criança.
LSO
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

Nem recebi o radio e ja comprei a bateria para substituir a original.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17955__HobbyKing_1500mAH_LiFe_3S_9_9v_Transmitter_pack_.html
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

O meu, finalmente chegou. Só que os benditos enviaram por EMS, paguei R$210,00 de imposto.

Por sorte não foi mais pq fiz aquela declaração de 50% do valor do produto.

Agora bem a segunda parte, aprender a usar o rádio, admito que estou um pouco perdido. Mas o rádio é bem legal, bem bonito e parece ter muito, muito recurso, conforme já falaram. Acho que foi uma boa compra.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
LSO
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

O meu chegou ontem, fui taxado em 142,00 reais, declarei 48$.
Avatar do usuário
DOLLY
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 10:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por DOLLY »

Alex.
Boa tarde, tenho a Taranis. coloque um Rx D8R ll plus telemetria. instalei um sensor variômetro configurei o Rádio para Bat. me informou o valor da bateria do avião. certinho, altura etc. só que agora este valor não sai mais do Rádio. sendo que estou usando a bateria que veio no mesmo.7,2v. quando ligo o valor que aparece é 11.4v
Poderia por gentileza me ajudar?
Responder