Carregador iCharger x Hyperion

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Moiado,

Você está correto, eu que confundi com o 1420Duo de 1000W

A fonte que escolheu é justamente a que escolhemos para o 1420NET

desculpe.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Oliver e quanto aos carregadores, tem previsão de chegada?
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Vão demorar um pouco, estamos no meio do ano novo chines e está tudo fechado lá.

Assim que voltarem estaremos recebendo mais.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Estive pesquisando sobre carregadores e, segundo muitos entendidos, carregadores da Revoletrix (e também as baterias) estão dentre os melhores do mundo. Estive namorando este: http://www.store.revolectrix.com/PL8_MPA-XH_Combo?ext=F
Seria uma boa opção?
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Pelos reviews e comentários, pode-se dizer que seria a melhor opção...., mas o preço é meio salgado...., ainda mais se for taxado pela nossa querida RFB.

Tenho hyperion e icharger, ótimos carregadores. Se tem grana de sobra, vai de PL8, mas se tem grana contada, acho que vale a pena pegar 2 hyperions ( http://www.helidirect.com/hyperion-eos-730i-net3-7s-16n-charger-30a550w-max-output-p-23654.hdx )

Eu comprei um como esse (hyperion 720i), foi taxado em menos de 100 reais, ou seja, compensou e muito....

Outra coisa que tem que levar em consideração é qual o tamanho das baterias?? 2s; 3s; 6s; 12s ...... Quanto maior e melhor a bateria, melhor tem que ser o carregador.

A exemplo é que uma bateria 12S gens ace por exemplo custa mais que o preço de um PL8....... (320 $) Então se tem grana pra uma bateria assim, pelo menos tem que ter grana pro PL8 kkkkk
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:3a7b7772d1="christiannsk"]Pelos reviews e comentários, pode-se dizer que seria a melhor opção...., mas o preço é meio salgado...., ainda mais se for taxado pela nossa querida RFB.

Tenho hyperion e icharger, ótimos carregadores. Se tem grana de sobra, vai de PL8, mas se tem grana contada, acho que vale a pena pegar 2 hyperions ( http://www.helidirect.com/hyperion-eos-730i-net3-7s-16n-charger-30a550w-max-output-p-23654.hdx )

Eu comprei um como esse (hyperion 720i), foi taxado em menos de 100 reais, ou seja, compensou e muito....

Outra coisa que tem que levar em consideração é qual o tamanho das baterias?? 2s; 3s; 6s; 12s ...... Quanto maior e melhor a bateria, melhor tem que ser o carregador.

A exemplo é que uma bateria 12S gens ace por exemplo custa mais que o preço de um PL8....... (320 $) Então se tem grana pra uma bateria assim, pelo menos tem que ter grana pro PL8 kkkkk[/quote:3a7b7772d1]
Sim, o preço é meio salgado. Mas um carregador deste naipe é quase que pra vida toda. Além disso as baterias vão estar mais protegidas devido à tecnologia de ponta empregada no carregamento. Elas aguentarão um número de ciclos muito maior (e vão estragar menos) que em qualquer outro carregador; então uma parte deste sobrepreço será pago com a economia nas baterias. Então eu acho que, se for possível, vale a pena fazer um esforço e pegar o PL8 mesmo... (Dizem que a tecnologia usada para monitorar seu funcionamento faz os outros carregadores parecer amadores. rsrs)
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

Rapaz tenho um HYPERION EOS1420i NET3 - 14S 550W e so alegria, e pretendo ja compra outro desse pra fazer uma USINA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:c5cbfe0257="AlexandreRJ"]Rapaz tenho um HYPERION EOS1420i NET3 - 14S 550W e so alegria, e pretendo ja compra outro desse pra fazer uma USINA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote:c5cbfe0257]
Na primeira mensagem deste tópico eu informei que um amigo meu tem um desse para vender. Ele me emprestou até eu resolver o que fazer e eu o estou usando há algum tempo. É muito bom mesmo mas pelo preço que ele está querendo o negócio fica inviável. Ele foi taxado, e pagou um frete muito caro. E, nas minhas pesquisas tenho visto algumas reclamações dele. Em um post um cara disse: "Uma marca que eu gostava, mas que ultimamente vem apresentando muitos problemas, é a Hyperion. Eu mesmo perdi duas baterias por conta de falhas nos cabos de balanceamento de um 720 SDuo que tive; sem contar os alarmes de erro que ele apresenta no final das cargas." O post é de 07/2012, talvez as falhas já tenham sido sanadas. Mas...
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

Rapaz eu não tive problema algum com o meu, vai ver o cabo dele balanceá dele estava ferrado.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Este que estou usando também não tem problema algum. Na verdade, infelizmente, todo equipamento, por mais perfeito que seja, uma hora estraga... Vai mais da sorte. Na casa de minha avó tem uma televisão que funciona perfeitamente há 25 anos... rsrs
Responder