Noticia triste para o Helimodelismo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

quando a ready heli estava no ar, vc comprava um logo 600 por 1200 dolares ja com motor scorpion, speed kontronik, apenas colocar servos e bateria, nas quedas o logo 600 tem menos peças para substituir.

Agora se tratando do 700 dai sim é caro
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Marco paulo, acho que quem era distribuidor do miniature aqui no brasil era aeromodelli.
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Chung, Nessa epoca nem tinha aeromodelli ainda. Foi na epoca que distribuidor official era inimaginavel no Brasil.
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

[quote:7dbac2d6a4="wendellsubtil"]Acho que align tá dominando de lavada o mercado de helis rádio controlados mas tb tem melhorado muito na qualidade e tb praticidade de manutenção dos seus modelos.Tenho goblin,compass 6hv e 2 trex 600 epro e na hora de montar ou depois de uma lenha os trex são muito mais práticos de reparar com poucas peças para quebrar.Sem contar q achamos peças no boteco da esquina![/quote:7dbac2d6a4]

os align são bons, com preços acessíveis. um 500 custa 839 dólares na FH. um logo 550e equivalente custa 1300 dólares na mikadousa.

pra não falar da potência e qualidade superior do kit, pelo menos em relação ao 6hv.

aliás, este 6hv foi uma grande decepção para mim. achei o heli muito fraco, pelo menos com o pinhão stock que acompanhou o kit. eles usam vários parafusos cabeça philips, que torna a montagem e manutenção um pesadelo. tenta atarrachar um cabeça philips teimoso, pra vc ver! além disso, muito plástico no kit, o que, à 1a vista reduz o peso do heli, também o faz menos resistente ao uso. o canopi racha com um sopro. por ora, prefiro o trex 600 pro.

os logo acho excelentes, mas também tem seus problemas: frame de plástico quebradiço, que pode trincar numa autorotação mais brusca. eu nem parafusava mais o skid pra não correr o risco. usava zip-tie. o boom, se forçado demais dentro no frame, trava as polias, impedindo-as de rodar. elevator servo de difícil instalação se nao tiver a chave certa. tail hub frágil, que quebrou num voo lento somente porque aumentei um pouco a HS. problema com estática em locais secos. entretanto, excelente heli que vale a pena ter. seria meu favorito se tivesse peças de reposição fáceis.
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

ops! eu quis dizer trex 550! é o 550 mesmo! 550 por 839 na FH. :oops:
rparpinelli
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 9:26 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por rparpinelli »

Tenho um 1001 e um 1004, que já estavam guardados. Agora é que vão virar peças de museu. Os helis eram ótimos e bem à frente para suas épocas de lançamento. Resumindo... ficam as lembranças.
Responder