Vivendo e aprendendo

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Vivendo e aprendendo

Mensagem por Rafael Ritter »

Semana passada meu quad despencou direto no cimento e em consequência disso, além do frame e hélices quebradas, o GPS da Naza parou de funcionar.

Abri ele e vi que a antena de cerâmica tinha quebrado em 4 lugares diferentes :shock:

Bom. Como não tava afim de pagar quase 500 pila por um GPS novo, fui atrás de soluções e descobri que dava para trocar só a antena. Peguei o código da peça e comprei uma nova na Digi-Key, nos EUA.

A opção para vir era UPS. Paguei U$4.73 pela peça, U$40,00 de frete e absurdos R$159,21 de imposto.

Total da facada: R$264,95

Ainda assim, metade do preço de um novo, e mesmo se mandasse vir de fora a uns U$160,00 acabaria saindo mais caro.

Enfim. Ainda resta montar e rezar para funcionar.

A parte boa é que resolvi pagar o imposto com o cartão de crédito e descobri que a taxa de juros é de apenas 2,99a.m. Fica a dica para quem quiser evitar usar o cheque especial, hehehehe.

E depois ainda tem que aguentar neguinho dizendo que ama o Brasil e que não deixaria ele por nada.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Realmente não compensa comprar peças pequenas por Couriers..
As taxas administrativas não são dissipadas no valor do produto..

Mas vc sabia disso, não sabia?
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

couriers cobram caro, põe todos os impostos em cima e ainda cobram uma taxa de despachante...

além disso antena de GPS tem em qualquer boteco de eletrônica por R$20... :roll:
Voo logo existo...
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Fala Abib, não, não sabia. É a primeira vez que comprei nessa loja e a única opção era UPS. Nunca tinha usado antes.

FB, talvez em Curitiba seja assim, mas aqui em POA, onde tem 3 ou 4 lojas decentes de eletrônica apenas, acho brabo.
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

Na primeira vez que pedi por TNT me cobraram apenas os impostos, sem taxa administrativa.

Já a DHL me cobrou R$49, a UPS deve ser nessa faixa também.

O quad caiu por qual motivo, Rafael?
Felipe Westin
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Felipe, estava ventando, e por algum motivo ele se perdeu. Com sua pergunta acabei de lembrar que estava gravando o vôo. Vou ver isso de noite e postar.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Segue o vídeo

[yt]SVZRPjK8FLU[/yt]
Responder