[quote:e64a7aa819="Flavio LHP"]Leandro, a bailarina sobe alinhadinha até os 12 graus? Ué, mas em que momento ela pende para a direita? Somente em voo então?
Se for só em voo o problema não é mecânico concorda? Ai não teria motivo de desmontar tudo, creio que seria configuração da unidade..[/quote:e64a7aa819]
Flavio,
Exatamente, somente em voo... muito estranho e nunca tinha passado por isso... como mencionei nas msgs anteriores já troquei a unidade MBX e fiz a configuração várias vezes do zero em todas resetando a unidade e o radio.
e uma situação muito estranha e creio que o problemas esteja na parte mecanica mesmo... alguma coisa empenada, frame desalinhado e que nem aquela historia da roda da bicicleta... voce pega a roda pelo eixo e começa a rodar... quanto mais velocidade mais ela ira destorcer o centro ( eixo ) ... creio que seja alguma coisa relacionado a isso ou a cg....
mesmo assim valeu pela ajuda... e se souber de mais alguma coisa.... pode postar...
abraços
Trex 450 Dominator Problemas com rotação acima de 70%
- Leandro_poli
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[quote:b05b0cab20="ARM_Coder"]Leandro, quanto tempo!
Bom, pra mim é vibração. Lenhei meu Warp 360 exatamente assim, quando liguei o IDLE 2 ele deu um roll violento pra direita, estava baixo, não deu tempo de fazer nada.
O controlador era um AR7200BX. Lembrando que o Warp 360 e o Dominator são helis da mesma categoria, com RPM similar.
Enfim, remontei o Warp, resolvi a vibração, mas aproveitei e troquei o FBL por um TracX. Muito superior ao MBX, na minha opinião.
PS: vc ainda voa no Poli? Ontem dei uma passada lá depois do GPH, mas era cerca de 13 horas, acho que o povo de heli - se é que ainda tem por lá - já devia ter ido embora.
Abraço![/quote:b05b0cab20]
Grande amigo... suspeitei de vibração também... mais como o heli eh zero não fui muito nesta linha... como desmontei ele quase que por completo vou remontar me atentando para estes detalhes de alinhamento, eixo do motor, principal e de cauda empenados etc... há uma grande possibilidade de ser isso... pois creio que o servo se tivesse com pau daria em todo o percurso e não somente em alta rotação... já o eixo do motor ( inclusive não coloquei este detalhe ) - o motor deu uma rateada no ultimo teste... como se tivesse com os polos ( 3 fios ) quebrados ou com pouca aderência ( solda ) ... o motor estava em pleno voo e simplesmente apagou e desci em alta rotação. - com isso depois do seu comentário estou ligando uma coisa com a outra... eixo do motor empenado = superaquecimento = desligar motor...
vou verificar isso em casa hoje e posto o resultado.
Vou no poli de sabado para dar aula para 1 aluno e no domingo e feriados vou para o craisa... inclusive voce esta convidado ( intimado ) a comparecer para uma visita... lugar bem legal mesmo
abraços.
Bom, pra mim é vibração. Lenhei meu Warp 360 exatamente assim, quando liguei o IDLE 2 ele deu um roll violento pra direita, estava baixo, não deu tempo de fazer nada.
O controlador era um AR7200BX. Lembrando que o Warp 360 e o Dominator são helis da mesma categoria, com RPM similar.
Enfim, remontei o Warp, resolvi a vibração, mas aproveitei e troquei o FBL por um TracX. Muito superior ao MBX, na minha opinião.
PS: vc ainda voa no Poli? Ontem dei uma passada lá depois do GPH, mas era cerca de 13 horas, acho que o povo de heli - se é que ainda tem por lá - já devia ter ido embora.
Abraço![/quote:b05b0cab20]
Grande amigo... suspeitei de vibração também... mais como o heli eh zero não fui muito nesta linha... como desmontei ele quase que por completo vou remontar me atentando para estes detalhes de alinhamento, eixo do motor, principal e de cauda empenados etc... há uma grande possibilidade de ser isso... pois creio que o servo se tivesse com pau daria em todo o percurso e não somente em alta rotação... já o eixo do motor ( inclusive não coloquei este detalhe ) - o motor deu uma rateada no ultimo teste... como se tivesse com os polos ( 3 fios ) quebrados ou com pouca aderência ( solda ) ... o motor estava em pleno voo e simplesmente apagou e desci em alta rotação. - com isso depois do seu comentário estou ligando uma coisa com a outra... eixo do motor empenado = superaquecimento = desligar motor...
vou verificar isso em casa hoje e posto o resultado.
Vou no poli de sabado para dar aula para 1 aluno e no domingo e feriados vou para o craisa... inclusive voce esta convidado ( intimado ) a comparecer para uma visita... lugar bem legal mesmo
abraços.
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
- Leandro_poli
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[quote:d6830bab21="ARM_Coder"]Putz, o Craisa é do lado do GPH. Aliás, parece que a região é cheia de pistas, tem pelo menos mais umas duas que vi o povo comentar.
Onde é a portaria que vc entra? Na Av dos Estados ou a de trás?
Abs.[/quote:d6830bab21]
Tanto faz... na realidade no sábado fica aberto as 2, já no domingo somente a da avenida do estados...
abraços.
Onde é a portaria que vc entra? Na Av dos Estados ou a de trás?
Abs.[/quote:d6830bab21]
Tanto faz... na realidade no sábado fica aberto as 2, já no domingo somente a da avenida do estados...
abraços.
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- Leandro_poli
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- Leandro_poli
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Amigos,
Descobri o problema!!!
Por incrível que pareça rolamento do Torque Tube!!! Acreditem o FDP estava com uma micro vibração, abaixo de 75% tudo tranquilo, acima disso ele trepidava muito pouco e já era o suficiente para interferir no MBX...
percebi isso com o heli sem as pás e aumentando a rotação lentamente... identifique pela antena do RX que acima de 75% começava a vibrar... aparentemente o rolamento esta bom, alias novo... enfim troquei e pronto acabou com o problema...
mais uma que aprendi!!!
bora voar...
Descobri o problema!!!
Por incrível que pareça rolamento do Torque Tube!!! Acreditem o FDP estava com uma micro vibração, abaixo de 75% tudo tranquilo, acima disso ele trepidava muito pouco e já era o suficiente para interferir no MBX...
percebi isso com o heli sem as pás e aumentando a rotação lentamente... identifique pela antena do RX que acima de 75% começava a vibrar... aparentemente o rolamento esta bom, alias novo... enfim troquei e pronto acabou com o problema...
mais uma que aprendi!!!
bora voar...