Endereço da Hobby King

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
gtrong
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 6:19 pm
Localização: Curitiba Paraná

Endereço da Hobby King

Mensagem por gtrong »

Amigos,

Estou com uma compra na retida na Receita Federal a quase 30 dias. Para fazer uma solicitação nos Correios, preciso do endereço do remetente.
Solicitei a HK e a mesma não responde de qual endereço enviou.

Por isso peço que caso alguém tenha recebido recente uma encomenda da HK me informe esse endereço.

Abçs
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Acho que o prazo maximo para liberarem na receita é 30 dias, ultimamente estão liberando perto disso, acho melhor aguardar que em breve liberarão
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Endereço da Hobby King

Mensagem por atoniollo »

[quote:93ab99cbaf="gtrong"]Amigos,

Estou com uma compra na retida na Receita Federal a quase 30 dias. Para fazer uma solicitação nos Correios, preciso do endereço do remetente.
Solicitei a HK e a mesma não responde de qual endereço enviou.

Por isso peço que caso alguém tenha recebido recente uma encomenda da HK me informe esse endereço.

Abçs[/quote:93ab99cbaf]


Prazo nao existe e o correio nao vai ter e nem poder dar nenhuma informação que vc ano saiba... esta na receita.

O meu maior tempo que ficou na receita foi 1 ano e 6 meses... o jeito é vc sentar e esperar...........
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

A HK não fornece endereço. Uma vez solicitei a eles endereço porque um amigo meu iria a Hong Kong e poderia pegar algumas coisas lá para trazer dentro da cota de 500,00U$, mas nem assim quiseram dar.
E essa burocracia do correio de querer saber endereço de remetente, é para justamente você desistir de lutar pelo seu direito, tendo em vista que hoje em dia diversas compras são feitas por meio de um site não existindo nem uma loja física, apenas um depósito de onde são enviadas as encomendas. Porém o correio brasileiro, no afâ de se esquivar de suas inoperâncias, deixa tal burocracia ainda ativa. Já a Receita Federal por ser um Órgão vinculado ao Poder executivo, não tem como fazer uma reclamação mais formal a não ser pela ouvidoria deles, e eles estão pouco se importando com isso. Bem vindo ao terceiro mundo.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:dd1a5505ef="Ricardo1964"]E essa burocracia do correio de querer saber endereço de remetente, é para justamente você desistir de lutar pelo seu direito[/quote:dd1a5505ef]

É segurança para dificultar que pessoas más intencionadas consigam informações secretas de pacotes de terceiros.

O correto é para o remetente solicitar o pedido de informação.

PS: O endereço está na invoice que pode ser impressa na página do seu pedido na HK.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

1 Ano e 6 meses na receita!!!! :shock: :shock: :shock:
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

Sim, o endereço tem no invoice, só que são pedidas outras coisas para dificultar. Como CPF do remetente. HK, em Hong Kong, tem cpf? Burocracia para dificultar, totalmente fora do contexto, visto que muitas coisas vem do exterior. E no próprio site dos correios você especifica que é encomenda vinda do exterior e eles pedem CPF?
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:56c57a08d5="Valsechi"]1 Ano e 6 meses na receita!!!! :shock: :shock: :shock:[/quote:56c57a08d5]

Cadê aqueles que dizem "está na lei" ???
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas." (Kouzes e Posner)
gtrong
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 6:19 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por gtrong »

[quote:a5a3607b10="Abib"][quote:a5a3607b10="Ricardo1964"]E essa burocracia do correio de querer saber endereço de remetente, é para justamente você desistir de lutar pelo seu direito[/quote:a5a3607b10]

É segurança para dificultar que pessoas más intencionadas consigam informações secretas de pacotes de terceiros.

O correto é para o remetente solicitar o pedido de informação.

PS: O endereço está na invoice que pode ser impressa na página do seu pedido na HK.[/quote:a5a3607b10]

Caro Abib

Desculpa minha ignorância, mas como imprimo a invoice ou encontro na na pag. da HK, já procurei e não consigo encontrar.

Outra forma que pensei e conseguir com alguém que recebeu recente encomenda e ainda tenha o endereço do remetente na caixa puder informar o endereço que a HK colocou no remetente agradeço.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:a8b7d88162="gtrong"][quote:a8b7d88162="Abib"][quote:a8b7d88162="Ricardo1964"]E essa burocracia do correio de querer saber endereço de remetente, é para justamente você desistir de lutar pelo seu direito[/quote:a8b7d88162]

É segurança para dificultar que pessoas más intencionadas consigam informações secretas de pacotes de terceiros.

O correto é para o remetente solicitar o pedido de informação.

PS: O endereço está na invoice que pode ser impressa na página do seu pedido na HK.[/quote:a8b7d88162]

Caro Abib

Desculpa minha ignorância, mas como imprimo a invoice ou encontro na na pag. da HK, já procurei e não consigo encontrar.

Outra forma que pensei e conseguir com alguém que recebeu recente encomenda e ainda tenha o endereço do remetente na caixa puder informar o endereço que a HK colocou no remetente agradeço.[/quote:a8b7d88162]

Minha última compra na HK e vinda pelos correios das ilhas da caixa-prego, tem isso aqui como endereço deles, se te servir.

1hobby.com
Replacement/Repair Centre.
14/F, Kerry Warehouse (Shatin)
36-42 Shan Mei Street
Fotan, Hong Kong
Ph: +852 3586 0327
Fax: +852 3586 0704

Pode ter certeza, eles vão te responder mais ou menos assim: SEU OBJETO ENCONTRA-SE NA RF PARA FISCALIZAÇÃO. Mas isso você já sabe. Entra no site da ouvidoria da RF e reclama lá, usando apenas o número de rastreamento.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder