Piper PA18 Super Cub - 1,765mm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:3ec3d11d75="Matheus Argentino"][quote:3ec3d11d75="JhowVoo"][quote:3ec3d11d75="cchiavegatti"]Jonathan,

So agora pude acompanhar o seu topico e só tenho uma coisa a falar:

Isso sim é um Piper J3!!! :D

Obs: Aqueles problemas com a plotagem da planta pelo visto foram resolvidas, certo?

Abraço[/quote:3ec3d11d75]

Hehhehe, não é um J3 e sum um PA18.
Em relação a plotagem foram resolvidos sim. Eu dividi a planta da toda em A4 usando o Corel, mais a asa não bateu com a fuselagem, ela ficou menor, e como já tinha uma parte feita eu tinha que aproveitar a fuselagem e ficar contente com a nova envergadura, que anteriormente era de 1500mm aí passou para 1750mm. Então o Laercio plotou e me enviou, aí sim deu tudo certo. Obrigado mesmo assim pelas trabalho de dividir e me enviar. Abraços.[/quote:3ec3d11d75]


Olá, estou com o mesmo problema. A plantada asa do meu PA-18 esta muito menor, como voce fez para q a medida da asa ficasse correta pro tamanho do aviao? E no meu caso o profundor tambem esta desproporcional :(, da uma olhada no meu topico ai tu vai entender melhor meu problema, conto com sua ajuda, preciso muito :(

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=167718[/quote:3ec3d11d75]



Amigo Matheus Argentino , em relação à asa, meu amigo Laercio me ajudou, eu também estava com problemas. Ele desenhou a asa pra mim para ser feita sem usar varetas e com isso ela veio com o tamanho exato, pois já veio plotada. Portanto só tive que cortar as nervuras do tamanho correto e finalizar.


Abraço.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

[quote:d0d1a52be0="JhowVoo"][quote:d0d1a52be0="Matheus Argentino"][quote:d0d1a52be0="JhowVoo"][quote:d0d1a52be0="cchiavegatti"]Jonathan,

So agora pude acompanhar o seu topico e só tenho uma coisa a falar:

Isso sim é um Piper J3!!! :D

Obs: Aqueles problemas com a plotagem da planta pelo visto foram resolvidas, certo?

Abraço[/quote:d0d1a52be0]

Hehhehe, não é um J3 e sum um PA18.
Em relação a plotagem foram resolvidos sim. Eu dividi a planta da toda em A4 usando o Corel, mais a asa não bateu com a fuselagem, ela ficou menor, e como já tinha uma parte feita eu tinha que aproveitar a fuselagem e ficar contente com a nova envergadura, que anteriormente era de 1500mm aí passou para 1750mm. Então o Laercio plotou e me enviou, aí sim deu tudo certo. Obrigado mesmo assim pelas trabalho de dividir e me enviar. Abraços.[/quote:d0d1a52be0]


Olá, estou com o mesmo problema. A plantada asa do meu PA-18 esta muito menor, como voce fez para q a medida da asa ficasse correta pro tamanho do aviao? E no meu caso o profundor tambem esta desproporcional :(, da uma olhada no meu topico ai tu vai entender melhor meu problema, conto com sua ajuda, preciso muito :(

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=167718[/quote:d0d1a52be0]



Amigo Matheus Argentino , em relação à asa, meu amigo Laercio me ajudou, eu também estava com problemas. Ele desenhou a asa pra mim para ser feita sem usar varetas e com isso ela veio com o tamanho exato, pois já veio plotada. Portanto só tive que cortar as nervuras do tamanho correto e finalizar.


Abraço.[/quote:d0d1a52be0]

Eu to tentando falar com ele no MP mas ele não me responde :x
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

Tudo bem JhowVoo? Cara, acabei de ler todo o tópico, só quero te falar que está sendo uma baita construção... pretendo construir o meu logo, que será minha primeira construção e quero me basear no seu projeto... espero que vc consiga logo o orçamento para concluir o aero.. Mas enfim JhowVoo, vc ainda tem a planta com as correções da asa? Se tiver vc poderia mandar no meu email ou postar o link aqui de novo? Desde ja agradeço...
ricardomartins34@hotmail.com
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:e2dc7e58f5="rick28"]Tudo bem JhowVoo? Cara, acabei de ler todo o tópico, só quero te falar que está sendo uma baita construção... pretendo construir o meu logo, que será minha primeira construção e quero me basear no seu projeto... espero que vc consiga logo o orçamento para concluir o aero.. Mas enfim JhowVoo, vc ainda tem a planta com as correções da asa? Se tiver vc poderia mandar no meu email ou postar o link aqui de novo? Desde ja agradeço...
ricardomartins34@hotmail.com[/quote:e2dc7e58f5]

Não sei se te ajuda, mas pelo que li, ele fala que a planta foi plotada e não em arquivo via e-mail.
Plotar é o termo técnico que é usado para imprimir uma planta.

[quote:e2dc7e58f5="JhowVoo"] Então o Laercio [b:e2dc7e58f5]plotou e me enviou[/b:e2dc7e58f5] aí sim deu tudo certo. Obrigado mesmo assim pelas trabalho de dividir e me enviar. Abraços.





Amigo Matheus Argentino , em relação à asa, meu amigo Laercio me ajudou, eu também estava com problemas. Ele desenhou a asa pra mim para ser feita sem usar varetas e com isso ela veio com o tamanho exato, pois[b:e2dc7e58f5] já veio plotada[/b:e2dc7e58f5]. Portanto só tive que cortar as nervuras do tamanho correto e finalizar.


Abraço.[/quote:e2dc7e58f5]
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
edgarbji
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 09, 2013 11:35 am
Localização: Muriaé, MG

Mensagem por edgarbji »

Mais um que nao termina aff
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:ba88934bb2="edgarbji"]Mais um que nao termina aff[/quote:ba88934bb2]

Não são muitos aqui que vivem de aeromodelismo, então nem sempre temos tempo, dinheiro ou paciência para terminarmos os projetos.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:77868ebfc2="edgarbji"]Mais um que nao termina aff[/quote:77868ebfc2]

O aeromodelo já está pronto! Só falta a eletrônica.

Igual o colega aqui júlioadam disse, eu não vivo de aeromodelismo, não tenho dinheiro no momento e também estou sem tempo, pois tenho outras prioridades, mas quando eu possuir todos os itens acima irei concluir o projeto. Grato!
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:44e280b339="júlioadam"][quote:44e280b339="edgarbji"]Mais um que nao termina aff[/quote:44e280b339]

Não são muitos aqui que vivem de aeromodelismo, então nem sempre temos tempo, dinheiro ou paciência para terminarmos os projetos.[/quote:44e280b339]

Exatamente isso Julio, valeu. Abraço.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Responder