Walkera V120D02S

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Fábio,

O seu heli está abanando a cauda com os punchs ou está perdendo mesmo (girando)? cara eu tinha te indicado não mexer no ajuste inicial (mecânico e rádio) pq vc ainda está aprendendo... agora que já mexeu aconselho ler bastante para entender o que cada ajuste pode afetar... se o héli está abanando é pq o o ganho do gyro está alto, vá reduzindo e testando... agora se o heli está perdendo mesmo a cauda aí tem diversas opções tem q revisar os ajustes do servo de cauda, ganhos do rx, ajustes do rádio...

[quote:d0b16f4ac5="Fábio Furtado"][quote:d0b16f4ac5="antonionf"]Fábio,

3 minutos só? Isso foi de idle? como tá a curva de aceleração?

Eu uso umas baterias de 750mah que comprei na banggood e o voo dura entre 4-5min.



[quote:d0b16f4ac5="Fábio Furtado"]Onde encontro uma bateria boa para o V120D02S, marca de qualidade.
pois tenho a original (3.7V 600mAh) e uma (1 Cell) 900mAh 30C (Walkera NEW V120D02S), mas não está durando 3 minutos, gostaria de um Battery Balance Charger bom também.

O que me dizem deste..

http://www.myrcmart.com/imax-b6-16-cells-battery-balance-charger-p-830.html

vlw[/quote:d0b16f4ac5][/quote:d0b16f4ac5]

Grande Antonionf,

Configurações do TX e mecânicas do heli está conforme o vídeo do Erickpiloto, em voo normal, mas quando estamos voando perdemos a noção do tempo, vou testar com o cronometro do TX, tenho uma bateria original 600mha e uma de 900mha, a de 900mha dura bem mais que o dobro.

Outra coisa o heli tá perdendo a calda quando sobe e desce rápido, aí perco o controle. tá F...[/quote:d0b16f4ac5]
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Marcelo,

O V944 é 4ch mas tem o voo muito parecido com os 6ch...é um bom heli para aprender sim.

O super cp eu já tive um e um ótimo heli para aprender 3d leve... voo de dorso... flips/rolls.

O v120d02s é um micro que se aproxima mais dos helis maiores... motor brushless, torque tube ao invés de motor de cauda... com ele vc pode sair dos voos calmos até um 3D mais pesado que o do super cp...

A transição de micros para um 450 depende mais de leitura e simulador do que vir de um super cp ou v120d02s... agora se vc quer um micro que se pareça mais com helis maiores aí pode ir sem medo no v120d02s que é um baita heli.


[quote:ab6927ff3e="marcelo55"]Oi, galera, sou novo aqui no fórum, e novato em aeromodelismo.
Bom entrei nessa onda, quando meu filho a 2 meses atrás me pediu um heli e comprei um SYMA 107G pra ele.

Gostei tanto da brincadeira que terminei comprando um V911 PRO.
Mas coitado o V911-PRO nao voava no vento, e na hora que o vento deu uma folga eu acelerei pra cima, pois queria ver o alcance do radio, acontece que o vento bateu forte de novo e levou meu V911-PRO embora, nao consegui traze-lo de volta, caiu em cima de alguma casa e já era rsrsrs.
Durou so 2 dias na minha mão.

Entao vi que eu precisava de um heli que voasse no vento, como eu não pensava em fazer 3D, optei pelo V944, e enquanto ele nao chega, continuei lendo coisas a respeito de aeromodelismo na internet, ate que do nada decidi fazer 3D.

Terminei comprando entao mais, um WALKERA SUPER CP, meu primeiro heli 3D, enfim enquanto os dois nao chega, continuo lendo aqui no forum, ate que adorei esse V120D02S também, e estou pilhado pra comprar um kkkkkkkk

A pergunta e´...
melhor esperar eu dominar o SUPER CP, e depois partir pra um TREX 450, ou seria melhor comprar o V120 de qualquer jeito e usar futuramente, fazendos voos so mamae papai com ele, ate dominar o SUPER CP?

E como vai sobrar o v944, deixo ele aqui guardado como reserva caso quebre o SUPER CP.

Fiz boas escolhas?

O que acham?[/quote:ab6927ff3e]
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote="antonionf"]Fábio,

O seu heli está abanando a cauda com os punchs ou está perdendo mesmo (girando)? cara eu tinha te indicado não mexer no ajuste inicial (mecânico e rádio) pq vc ainda está aprendendo... agora que já mexeu aconselho ler bastante para entender o que cada ajuste pode afetar... se o héli está abanando é pq o o ganho do gyro está alto, vá reduzindo e testando... agora se o heli está perdendo mesmo a cauda aí tem diversas opções tem q revisar os ajustes do servo de cauda, ganhos do rx, ajustes do rádio...

[quote="Fábio Furtado"][quote="antonionf"]Fábio,

Antoniof,

Só mexi no mecânico pois estava muito torto, servos desalinhados comprei na myrc, mas acho q esse não testaram pois estava sem o selo,
mas ele está ótimo, só perde um pouco a cauda com os punchs, tenho lido bastante e visto muitos vídeos tem me ajudado muito, mas ainda gosto mais de voar com meu V944.. rsss (pois não tem passo negativo).

como diminuo o ganho de giro ?

vlw
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Fábio,

Dá uma olhada no vídeo do erick (http://www.youtube.com/watch?v=vZV6dmPvZz4) ele faz um overview bem detalhado do menu do devo 7E / devo 10... nele ele passa pela configuração do ganho do giro.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:d1b96a8d7f="antonionf"]Fábio,

Dá uma olhada no vídeo do erick (http://www.youtube.com/watch?v=vZV6dmPvZz4) ele faz um overview bem detalhado do menu do devo 7E / devo 10... nele ele passa pela configuração do ganho do giro.[/quote:d1b96a8d7f]

Vlw Obrigado.
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Ok Vlw obrigado

Mensagem por marcelo55 »

[quote:050206c56a="antonionf"]Marcelo,

O V944 é 4ch mas tem o voo muito parecido com os 6ch...é um bom heli para aprender sim.

O super cp eu já tive um e um ótimo heli para aprender 3d leve... voo de dorso... flips/rolls.

O v120d02s é um micro que se aproxima mais dos helis maiores... motor brushless, torque tube ao invés de motor de cauda... com ele vc pode sair dos voos calmos até um 3D mais pesado que o do super cp...

A transição de micros para um 450 depende mais de leitura e simulador do que vir de um super cp ou v120d02s... agora se vc quer um micro que se pareça mais com helis maiores aí pode ir sem medo no v120d02s que é um baita heli.


[quote:050206c56a="marcelo55"]Oi, galera, sou novo aqui no fórum, e novato em aeromodelismo.
Bom entrei nessa onda, quando meu filho a 2 meses atrás me pediu um heli e comprei um SYMA 107G pra ele.

Gostei tanto da brincadeira que terminei comprando um V911 PRO.
Mas coitado o V911-PRO nao voava no vento, e na hora que o vento deu uma folga eu acelerei pra cima, pois queria ver o alcance do radio, acontece que o vento bateu forte de novo e levou meu V911-PRO embora, nao consegui traze-lo de volta, caiu em cima de alguma casa e já era rsrsrs.
Durou so 2 dias na minha mão.

Entao vi que eu precisava de um heli que voasse no vento, como eu não pensava em fazer 3D, optei pelo V944, e enquanto ele nao chega, continuei lendo coisas a respeito de aeromodelismo na internet, ate que do nada decidi fazer 3D.

Terminei comprando entao mais, um WALKERA SUPER CP, meu primeiro heli 3D, enfim enquanto os dois nao chega, continuo lendo aqui no forum, ate que adorei esse V120D02S também, e estou pilhado pra comprar um kkkkkkkk

A pergunta e´...
melhor esperar eu dominar o SUPER CP, e depois partir pra um TREX 450, ou seria melhor comprar o V120 de qualquer jeito e usar futuramente, fazendos voos so mamae papai com ele, ate dominar o SUPER CP?

E como vai sobrar o v944, deixo ele aqui guardado como reserva caso quebre o SUPER CP.

Fiz boas escolhas?

O que acham?[/quote:050206c56a][/quote:050206c56a]
ok valeu obrigado
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Entao, agora estou indeciso sobre as lojas, em que lojas comprar.
Comprei o V944 e o Super CP na Banggood, mas pelo que percebi eles, sao meio enrolado com o frete.
Comprei o V944 usando a conta da minha esposa, paguei pelo adicional EMS e me enviaram via HKDHL.
Ja o super cp, fiz o mesmo, paguei o adicional EMS, mas comprei pela minha conta, e esse me enviaram via EMS. (FIQUEI SEM ENTENDER).

O V120 BNF esta na:

Hobbiking: 139,99

Myrcmart :139,99

Miracle-mart :159,90

Banggod : 172,00 *FREE SHIPPING*.. KKK de free nao tem nada aqui. (OBS: Comprei meu V944 no dia 20-02, recebi um codigo de rastreio da FLYTEXPRESS, hoje dia 3-03 ainda nao recebi o produto, lembrando que paguei adicional pelo EMS, DETALHE, estou do lado da china, moro no japao.)

Wowhobbies: 199,95 *Achei caro*

Particularmente gostei da MYRCMART, ou ela e enrolada tambem?

Essas lojas sao confiaveis? Alguma indicaçao?
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:261fe72567="marcelo55"]Entao, agora estou indeciso sobre as lojas, em que lojas comprar.
Comprei o V944 e o Super CP na Banggood, mas pelo que percebi eles, sao meio enrolado com o frete.
Comprei o V944 usando a conta da minha esposa, paguei pelo adicional EMS e me enviaram via HKDHL.
Ja o super cp, fiz o mesmo, paguei o adicional EMS, mas comprei pela minha conta, e esse me enviaram via EMS. (FIQUEI SEM ENTENDER).

O V120 BNF esta na:

Hobbiking: 139,99

Myrcmart :139,99

Miracle-mart :159,90

Banggod : 172,00 *FREE SHIPPING*.. KKK de free nao tem nada aqui. (OBS: Comprei meu V944 no dia 20-02, recebi um codigo de rastreio da FLYTEXPRESS, hoje dia 3-02 ainda nao recebi o produto, lembrando que paguei adicional pelo EMS, DETALHE, estou do lado da china, moro no japao.)

Wowhobbies: 199,95 *Achei caro*

Particularmente gostei da MYRCMART, ou ela e enrolada tambem?

Essas lojas sao confiaveis? Alguma indicaçao?[/quote:261fe72567]

Marcelo55,

Eu particularmente gosto da Myrcmart bom preço e envio por EMS (pra mim chega sempre em 30 dias), gosto da banggood também, só cuida ao comprar pra ver se o que está comprando tem em estoque, senão o envio demorar muito, mas você vai comprar BNF, tem um TX bom ? aconselho comprar com o DEVO 10, e comprar um crash kit pra não ter que ficar parado esperando peças chegarem
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

[quote:440e2e41f8="Fábio Furtado"][quote:440e2e41f8="marcelo55"]Entao, agora estou indeciso sobre as lojas, em que lojas comprar.
Comprei o V944 e o Super CP na Banggood, mas pelo que percebi eles, sao meio enrolado com o frete.
Comprei o V944 usando a conta da minha esposa, paguei pelo adicional EMS e me enviaram via HKDHL.
Ja o super cp, fiz o mesmo, paguei o adicional EMS, mas comprei pela minha conta, e esse me enviaram via EMS. (FIQUEI SEM ENTENDER).

O V120 BNF esta na:

Hobbiking: 139,99

Myrcmart :139,99

Miracle-mart :159,90

Banggod : 172,00 *FREE SHIPPING*.. KKK de free nao tem nada aqui. (OBS: Comprei meu V944 no dia 20-02, recebi um codigo de rastreio da FLYTEXPRESS, hoje dia 3-02 ainda nao recebi o produto, lembrando que paguei adicional pelo EMS, DETALHE, estou do lado da china, moro no japao.)

Wowhobbies: 199,95 *Achei caro*

Particularmente gostei da MYRCMART, ou ela e enrolada tambem?

Essas lojas sao confiaveis? Alguma indicaçao?[/quote:440e2e41f8]

Marcelo55,

Eu particularmente gosto da Myrcmart bom preço e envio por EMS (pra mim chega sempre em 30 dias), gosto da banggood também, só cuida ao comprar pra ver se o que está comprando tem em estoque, senão o envio demorar muito, mas você vai comprar BNF, tem um TX bom ? aconselho comprar com o DEVO 10, e comprar um crash kit pra não ter que ficar parado esperando peças chegarem[/quote:440e2e41f8]
Pois e , eu gostei mais do site da Myrcmart, mas nunca comprei em nenhuma das citadas acima exceto banggood, ate entao, eu nao tinha indicacao nenhuma.
Meu super CP esta vindo com o devo 7e, pensei em usar o 7e no v120, nao pretendo fazer muita coisa 3d com o v120, enquanto nao dominar o super Cp.... Se eu pegar o bnf mesmo, preciso de mais alguma coisa pra bindar com 7e?
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Acabei de receber um mail da banggood que diz o seguinte:

Dear customer,
Thank you for shopping with Banggood.
We are very sorry to tell you that your order maybe be return to our company due to you need to pay remete fee.
So we resent the order to you with SGEMS ,it need 7-15 business days to arrive the destination.
Sorry for the inconvenience.
Looking forward to hearing from you soon.
Kind regards.

E por isso que meu V944 nao chega, eles reconheceram o erro, mas o engraçado e que eles erraram o tipo do frete, justamente com o produto que nao tem protecao paypal, pois comprei direto pelo cartao de credito, ainda bem que o Super Cp, foi via paypal.
Espero ter um final feliz!
Responder