Compra e Venda, além das regras, educação também faz parte

Quer fazer aquele negócio da china? aproveite este espaço e negocie aquele motor que você nao usa mais, aquele modelo que já ficou manso demais, ou itens de modelismo em geral.


*** Os tópicos são apagados após 7 dias ***
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Compra e Venda, além das regras, educação também faz parte

Mensagem por robson_oa »

Eu sinceramente não entendo o porque algumas pessoas fazem isso

A pessoa anuncia um produto, você envia MP dizendo que está interessado no material, o anunciante lê e simplesmente não te responde, te deixa em "standby".
Se está negociando com outra pessoa avise;
Ou se aparecer depois uma segunda, terceira ou quarta pessoa oferecendo mais, continue tratando com a primeira, pois foi ela que de imediato aceitou suas condições e o seu preço;

Hoje mesmo enviei duas MP o cara leu as duas e simplesmente ignorou, outro dia também enviei MP o cara só respondeu três dias depois com a desculpa que tinha outra pessoa na frente.
Ora porque não avisou logo que leu a MP, ou porque não informa aos demais que tem outras pessoas na frente?
Em outra ocasião o cara falou que o que chegou depois ofereceu mais, ora bolas você não colocou o seu preço?

Quer vender? venda
Não quer? retire o anuncio

A educação, ou a falta dela, é terrível.

Senhores moderadores, não sei se o tópico é pertinente, mas eu fico danado quando acontece esse tipo de coisa.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Xiii

Já aconteceu isso comigo também Robson, e simplesmente deixei queto! Depois de aproximadamente quase uma semana ele veio com uma historia dizendo que ainda não tinha lido a MP! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Perguntei se ele era sonambulo e estava lendo as MP enquanto dormia e não lembrava, pois no dia tal a sua MP foi lida e você não me respondeu... então meu camarada, se não foi você, foi poltergeist!!

Essa geração mais nova ainda leva um baile dos coroas... coisa simples de mais é ver se a MP foi ou não lida pelo destinatário.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:f0f878f7ff="SH4RK0"]
coisa simples de mais é ver se a MP foi ou não lida pelo destinatário.[/quote:f0f878f7ff]

Correto
O problema não é o cara não ler a MP, entendo que as pessoas trabalham e estudam, mas fica registrado que o cara abriu a caixa dele, leu e simplesmente não respondeu.

Falta transparência no caras, custa nada postar a ordem de chegada dos interessados.

Outra coisa que me preocupa, é você não saber se está tratando com um adulto ou menor.
Anúncios no Compra e Venda deveriam ser postados somente por maiores.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Tem toda a razão de reclamar Robson! Vamos fazer assim se estiverem de acordo: Se o vendedor não responder as mps que são obrigatórias para que não sobrecarregue o compra e vendas, denunciem no próprio tópico e se o vendedor não responder imediatamente será suspenso por infração igualmente a outras regras estabelecidas. Da mesma forma e principalmente, os tópicos de quem quer comprar algo e que só devem ser tratadas por mps, pois temos centenas de usuários e imagine se todos decidirem oferecerem seus produtos para o comprador, teríamos dezenas de paginas para garimpar... Vamos usar sua reclamação em Beta por 7 dias e se der resultados positivos implantaremos esta regra, obrigado por sua reclamação e participação!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:729fa04a26="Paulinho"]Tem toda a razão de reclamar Robson! Vamos fazer assim se estiverem de acordo: Se o vendedor não responder as mps que são obrigatórias para que não sobrecarregue o compra e vendas, denunciem no próprio tópico e se o vendedor não responder imediatamente será suspenso por infração igualmente a outras regras estabelecidas. Da mesma forma e principalmente, os tópicos de quem quer comprar algo e que só devem ser tratadas por mps, pois temos centenas de usuários e imagine se todos decidirem oferecerem seus produtos para o comprador, teríamos dezenas de paginas para garimpar... Vamos usar sua reclamação em Beta por 7 dias e se der resultados positivos implantaremos esta regra, obrigado por sua reclamação e participação![/quote:729fa04a26]

De acordo
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

também concordo com o Robson apenas acho que responder imediatamente que se le uma mp é relativo, porque por exemplo, eu quando recebo alguma mp e estou na rua eu leio a mp mas não respondo pelo celular porque alem de ser muito ruim ficar digitando na telinha do celular acho péssimo eu respondo assim que chegar em casa ou no escritório que tem um pc para poder digitar melhor.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

[quote:2fb6d6144e="Paulinho"]Tem toda a razão de reclamar Robson! Vamos fazer assim se estiverem de acordo: Se o vendedor não responder as mps que são obrigatórias para que não sobrecarregue o compra e vendas, denunciem no próprio tópico e se o vendedor não responder imediatamente será suspenso por infração igualmente a outras regras estabelecidas. Da mesma forma e principalmente, os tópicos de quem quer comprar algo e que só devem ser tratadas por mps, pois temos centenas de usuários e imagine se todos decidirem oferecerem seus produtos para o comprador, teríamos dezenas de paginas para garimpar... Vamos usar sua reclamação em Beta por 7 dias e se der resultados positivos implantaremos esta regra, obrigado por sua reclamação e participação![/quote:2fb6d6144e]

Muito bacana a Iniciativa, eu concordo
O evoo está ficando melhor a cada dia !

Uma coisa interessante a se fazer, já que a proposta é sempre melhorar o forum, é criar algum estilo de Qualificação, pois por aqui fica muito vago a qualificação do vendedor, e ate mesmo suspeita a negociação

Participo de outros fóruns e a maioria tem, Poderíamos aplicar, abrindo um tópico onde cada usuário cria seu próprio tópico, e pede para a contraparte escrever Num lugar como sub-topico ''Interação''

Não sei se é permitido colocar nome de outros foruns, mas se precisar do nome te passo por MP, para ter ideia

Oque me diz paulinho ?
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:5de0e32a6d="Daniel nicolaud"]também concordo com o Robson apenas acho que responder imediatamente que se le uma mp é relativo, porque por exemplo, eu quando recebo alguma mp e estou na rua eu leio a mp mas não respondo pelo celular porque alem de ser muito ruim ficar digitando na telinha do celular acho péssimo eu respondo assim que chegar em casa ou no escritório que tem um pc para poder digitar melhor.[/quote:5de0e32a6d]

Mas do outro lado, a pessoa que está aguardando uma resposta sua, não sabe.
Ela só sabe que você leu, se vai responder ou não...

Então, se leu, dê um jeito de avisar
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Sim concordo de dar um jeito de avisar mas também não custa nada esperar um pouco para a pessoa responder, não esperar um dois dias mas uma 2,3 horas acho que não tem problema.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Beleza ! 100% de acordo.

Regras são fundamentais para que algo público ou coletivo funcione de forma ordeira.

Entretanto na minha opinião, ainda mais importante que a regra é a punição. Já percebi, apesar do pouco tempo que frequento o fórum, que aqui elas se aplicam.
Responder