QUal a diferença entre Speedy Control convencional e OPTO

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Que meeeedoooooo.

Abs
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Postei uma noção sobre esse assunto no final do post.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=153819&start=125
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
kleder
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:20 pm
Localização: lins-SP

Mensagem por kleder »

[quote:cbffb7ed86="Moiado"]Ninguém responde o que realmente quem é leigo quer saber:

O Speed Opto vem sem BEC. A energia da bateria vai toda para o motor.
Para alimentar o rx e servos é necessária uma bateria independente.
Simplificando, para nós, que não entendemos nada de eletrônica, se o ESC é OPTO, então o sistema requer baterias separadas, uma para o motor e outra para o receptor.[/quote:cbffb7ed86]

Agora entendi!!!

Muita informação interessante e importante!!!

...logo venho com a próxima dúvida! rs

O link que o CONDOR passou tem muita coisa para aprender!

Valew pessoal!! muito obrigado!
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Interessante e que quem se da ao trabalho de criticar que mostra ter grande conhecimento sobre o assunto nao se da ao trabalho de tentar tirar a dúvida.

Este aqui e um forum de aeromodelismo ate onde sei e nao de eletronica e nem de medicina.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:bdbf960321="rmedeiros"]Interessante e que quem se da ao trabalho de criticar que mostra ter grande conhecimento sobre o assunto nao se da ao trabalho de tentar tirar a dúvida.

Este aqui e um forum de aeromodelismo ate onde sei e nao de eletronica e nem de medicina.[/quote:bdbf960321]

E me responda uma coisa, dentro de nossos esc's e rádios temos banana ao invés de circuitos eletrônicos?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Julio, nao tem banana
Referi a forma grosseira que o amigo colocou.
Se vc estivesse em um forum de eletronica o nível dos usuários no assunto seria bem mais alto não acha?
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:819ae1967f="rmedeiros"]Julio, nao tem banana
Referi a forma grosseira que o amigo colocou.
Se vc estivesse em um forum de eletronica o nível dos usuários no assunto seria bem mais alto não acha?[/quote:819ae1967f]

Concordo, peço até desculpas pelo modo que falei com você. Porém acredito que toda e qualquer informação, seja ela muito "expert" ou bem simples, serve de conteúdo para o fórum. Afinal, o fórum não é somente acessado por aeromodelistas, não é mesmo?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

VCs estão se irritando com o Marco Antônio, nosso troll residente? Com o tempo vcs se acostumam com a grosseria dele. Não gostaram do jeito que ele falou, cliquem em denunciar e pronto. Ficar batendo boca aqui só alimenta o troll.
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Brunollo,

sabias palavras.

Abs
Avatar do usuário
AndersonCruz
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 4:05 pm
Localização: sao leopolo-RS

Mensagem por AndersonCruz »

Estou montando um hexacoptero, e me deparei com esse speed opto, pergunto a vocês que estão mais acostumados a trabalhar com esse tipo de speed, preciso usar uma bateria externa para alimentar um bec que também alimentara o receptor, ou posso usar a mesma bateia que alimentara os 6 speed opto?
Responder