Dúvida entre Dji Phantom e Walkera QR x350

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

[quote:054c275631="pedrosales"]Amigos, eu gostaria de compartilhar com vocês minha experiência, como já falei anteriormente, adquiri o Walkera QR X350, e posso afirmar meus amigos, foi a pior coisa que já comprei na minha vida. Só problemas, não consegui voar 3 minutos com ele, sempre dando problemas diferentes.

Não me contentando em ter gasto 2mil com essa porcaria, eu comprei o Phantom 2 (sem ser o vision), como o nosso amigo indicou.

Resultado? Só alegria, não tive nenhum problema com ele até agora (só o gimbal zenmuse que já veio com ele que ainda não consegui configurar o tilt), mas o resto, só tenho que agradecer a indicação.

Resumindo, fizemos um teaser com algumas imagens que fiz com ele, podem dar uma olhada aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=709685189062341&set=vb.444046158959580&type=2&theater

Obrigado pessoal :) :)
Ps: Alguém pode me ajudar a configurar o gimbal? Abraços!![/quote:054c275631]

Pedro... onde você comprou seu Phantom 2???
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Bacana o video, e olha que estava ventando bastante!
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

demorei muito aprender a fazer tudo do qr x350 funcionar a contento, quase cheguei a desistir mais depois que peguei o jeito agora ele funciona muito bem, infelizmente nem tudo são flores, depois que eu atualizei ele para 1.3 que os problemas vieram, no inicio a durabilidade da bateria passou de pouco mais de 8 min para menos de 4 minutos, e a função home parou de funcionar, demorei entender o que aconteceu e quase desisti até que troquei de not e resolvi atualizar novamente e o mesmo voltou a funcionar muito bem, a função altitude hold ficou perfeitinha, muito melhor que no início, a bateria passou a durar um pouco mais onde em um voo tranquilo passou um pouco de 10 minutos mais a média está em 8 minutos, a função home ficou melhor mais ele ainda pousa quicando e muito mais ao menos agora ele quica reto e não mais em movimento, fiz alguns testes do tipo acelerar ele por 4 minutos e acionar home e o mesmo pousou com uma diferença de menos de 2 metros de onde decolou e também fiz teste de desligar o tx e o mesmo voltou a posição que decolou, agora ele está desempenhando bem o papel dele.

em contra partida um phanton de um amigo que voa comigo no campo funciona melhor em alguns aspectos, o home dele é muito melhor, chegou a pousar com diferença inferior a 1 metro, ele tem voo mais suave também (o qr 350 é mais rápido) e a bateria dura um pouco mais,

um colega meu comprou a nova versão do qr 350, o pro, estou aguardando para ver o que melhorou pois dependendo acho que darei um up no meu já que as peças para o up não estão tão caras e um phantom está um pouco fora do meu orçamento.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Tenho um 350 do modelo antigo, e pouco tempo depois que comprei o meu, lançaram o Pro...

Qual a diferença dele pro "antigo"? Será que é apenas o frame, bateria e hélices? Será que a eletrônica é igual, e em teoria, poderia ganhar autonomia fazendo esse "upgrade" comprando as peças sobressalentes?
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

A placa controladora, o gps, a bulsula, o receptor. A bateria... É praticamente tudo novo, até o motor.
Farei um up também mais estou achando melhor comprar um completo.
Avatar do usuário
renatto2003
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 10:11 pm
Localização: Resende - RJ

Mensagem por renatto2003 »

Qual a diferença entre o Phantom 1 e o 2 ? O Phantom FC40 é qual versão?
Angel 300 - Art-Tech / CopterX CX 450 SE V2
V911 V912 V913 V959
rosival barreto
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 7:05 pm
Localização: alagoinhas

Mensagem por rosival barreto »

[quote:9e207cb62b="mwp"]demorei muito aprender a fazer tudo do qr x350 funcionar a contento, quase cheguei a desistir mais depois que peguei o jeito agora ele funciona muito bem, infelizmente nem tudo são flores, depois que eu atualizei ele para 1.3 que os problemas vieram, no inicio a durabilidade da bateria passou de pouco mais de 8 min para menos de 4 minutos, e a função home parou de funcionar, demorei entender o que aconteceu e quase desisti até que troquei de not e resolvi atualizar novamente e o mesmo voltou a funcionar muito bem, a função altitude hold ficou perfeitinha, muito melhor que no início, a bateria passou a durar um pouco mais onde em um voo tranquilo passou um pouco de 10 minutos mais a média está em 8 minutos, a função home ficou melhor mais ele ainda pousa quicando e muito mais ao menos agora ele quica reto e não mais em movimento, fiz alguns testes do tipo acelerar ele por 4 minutos e acionar home e o mesmo pousou com uma diferença de menos de 2 metros de onde decolou e também fiz teste de desligar o tx e o mesmo voltou a posição que decolou, agora ele está desempenhando bem o papel dele.

em contra partida um phanton de um amigo que voa comigo no campo funciona melhor em alguns aspectos, o home dele é muito melhor, chegou a pousar com diferença inferior a 1 metro, ele tem voo mais suave também (o qr 350 é mais rápido) e a bateria dura um pouco mais,

um colega meu comprou a nova versão do qr 350, o pro, estou aguardando para ver o que melhorou pois dependendo acho que darei um up no meu já que as peças para o up não estão tão caras e um phantom está um pouco fora do meu orçamento.[/quote:9e207cb62b]
Responder