novo sistema Receita/Correios a partir Janeiro 2015

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Não vai melhorar nada no que se refere ao tempo de entregue, vão taxar tudo e ainda de forma abusiva. O objetivo é somente arrecadar cada vez mais.

Que pensa o contrário é uma alma pura, sem maldade ainda.
Avatar do usuário
Nadim
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 7:10 pm
Localização: Paracatu - MG

Mensagem por Nadim »

Brasil é o país que o povo é escravo do governo, país que já virou uma Cuba da vida e ninguém enxerga. Sorte daqueles que podem ir embora daqui...
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:7b85fe52f2="Nadim"]Brasil é o país que o povo é escravo do governo, país que já virou uma Cuba da vida e ninguém enxerga. Sorte daqueles que podem ir embora daqui...[/quote:7b85fe52f2]

Entao por isto e por outras que sempre usarei meus direitos de reclamar quando for taxado abaixo de $ 50,00 esta no decreto,mas eu faço parte de 1% dos que buscam os direitos,o dia que o decreto mudar mudo minhas atitudes,o Brasil so é assim por causa do seu povo.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Jeferson,

Sabe a diferença de Pessoa Fisica e Pessoa Juridica????

Qualquer loja que compramos eh pessoa juridica.... a isencao dos $50 nao se aplica....

Acho que a cobranca antecipada a partir da saida da mercadoria da origem, e pagamento pela internet do tributo, vai auxiliar no dinamismo da coisa....

Como a china subfatura os valores das remessas nao fica tao negra a situacao.... agora se a receita exigir o invoice do cartao ou paypall ai..... FuDe*....

Vamos ver....

Abracos
Ramon Fernandez
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Abr 01, 2014 9:01 am
Localização: Recife - PE

Mensagem por Ramon Fernandez »

[quote:f9be668aa3="Gilberto_CWB"]...No uso das competências atribuídas pelo referido dispositivo, o Ministro da Fazenda editou a Portaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999, que dispõe, no § 2º do art. 1º, que “os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50,00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Está bem claro, ao final do parágrafo: Desde que o remetente E o destinatário sejam pessoas físicas...
" E" significa os dois ao mesmo tempo...[/quote:f9be668aa3]

Duas perguntas. E se o fiscal da RF não concordar com o valor menor de US$ 50,00 declarado? O negocio é arriscar? é so mostrar o invoice?

O valor do frete conta?
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:997cc2437c="flaviofagundes"]Jeferson,

Sabe a diferença de Pessoa Fisica e Pessoa Juridica????

Qualquer loja que compramos eh pessoa juridica.... a isencao dos $50 nao se aplica....

Acho que a cobranca antecipada a partir da saida da mercadoria da origem, e pagamento pela internet do tributo, vai auxiliar no dinamismo da coisa....

Como a china subfatura os valores das remessas nao fica tao negra a situacao.... agora se a receita exigir o invoice do cartao ou paypall ai..... FuDe*....

Vamos ver....

Abracos[/quote:997cc2437c]

Nao,tem um empresa e não sei o que é pessoa jurídica.

Se o fiscais tivessem a consciência igual tem os compradores..................

Ja comprei itens de pessoa fisica com valor real e mesmo assim fui taxado ,recorri com provas fui liberado da taxa.

Mas isto vai de cada um cada bolso,bom seria se os fiscais tivessem a mesma consciência dos compradores .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:461f7a6e0b="jefersonalessandro"]

Ja comprei itens de pessoa fisica com valor real e mesmo assim fui taxado .[/quote:461f7a6e0b]


É o cumulo da teimosia...
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:a537d274aa="danx"][quote:a537d274aa="jefersonalessandro"]

Ja comprei itens de pessoa física com valor real e mesmo assim fui taxado .[/quote:a537d274aa]


É o cumulo da teimosia...[/quote:a537d274aa]

Compro a mais de 15 anos fora do pais,por favor nao me venha com mimimimi.....

Eu vou sempre vou recorrer quando me sentir injustiçado,ponto final .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

novo sistema Receita/Correios a partir Janeiro 2015

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Pelo que estive pesquizando a Receita Federal Não Pode Cobrar Imposto sobre despesa de correio ; isso segundo o Ministerio publico Federal é Totalmente Ilegal , porem estão fazendo vista grossa , levando-se em conta que 99% das compras no Exterior são Subfaturadas muitas vezes até automaticamente , sem que o comprador tenha conhecimento principalmente compras feitas na China e em algumas lojas nos Estados Unidos e outros paises.
Quanto ao acordo entre os correios do Brasil com outros paises visa Só e Unicamnte acordos para acompanhamento de compras com Traking Number , os correios não tem nenhum poder de fazer qualquer outro tipo de acordo . Quem esta querendo fazer novos metodos é a Receita Federal , com varios paises porem é um acordo que dificilmente sera aprovado com outros paises ; Pois Todos os Paises tem leis proprias neste seguimento é com toda a certeza não vão mudar pois se trata de Assuntos Internos .
Apena vou citar um Exemplo que tenho conhecimento pois acompanhei na integra ; O Governo Brasileiro queria que os Paises que formam o Bloco Asiatico ; Que quando alguem fizesse uma compra , no seu Pacote veisse uma etiqueta como valor da compra , e da despesa de correio . Fato este que foi totalmente descartado pois estariam violando normas internas destes Paise . "Como este fato foi mais uma derrota do nosso Desgoverno foi muito pouco divulgado" .
Quanto a lei que reje as compras até U$50,00 entre pessoas fisicas , simplesmente existe no papel pois a muito tempo que isso não é mais respeitado pela receita Federal , alegando a falta de um comprovante do valor do que esta sendo enviado , e nessa eu já foi tributado em 100% quatro vezes , com coisas com preços em media de U$24,00 mais a despesa do correio de US 17,00 .
Eu Nunca Fui Contra Pagar impostos Desde que Sejam Corretamente Calculados , e Não a Bel Prazer Feitos por Achacadores .
As eleicões estão ai é a unica hora que se pode dar o troco em quem realmente esta por merecer .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

KKK... Ao invés do governo tornar a industrial nacional, competitiva e tecnológica faz o inverso, torna o que compramos mais caro, assim a industria brasileira continua cara e com tecnologia fajuta...

Daqui uns anos, não vamos ter industrias, nem dinheiro para comprar coisas do exterior... kkk
Responder