Radio Futaba

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Lincolnps
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Abr 07, 2014 12:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lincolnps »

Essa duvida só apareceu depois que eu comprei, ninguém me disse nada antes, eu nem se quer conhecia e-voo, seja humilde, não sou um idióta, se esse radio não for bom compro ortro melhor e pronto, mas garanto pra vc, nunca na minha vida vou deixar de ajudar alguém, dar informações sobre algo que entendo etc... É assim que a humanidade evolui, um ajudando o outro, mas o tipo de ajuda que vc esta oferecendo, humilhando, tirando uma com a nossa cara, isso dispenso... Acho que todos dispensam...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Se você pesquisou o forun deve ter percebido que esse assunto de marca de radio perda de sinais, etc....só leva á discussões.

E pedir urgencia é contra as regras do forun.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Lincolnps
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Abr 07, 2014 12:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lincolnps »

Entendo, só que hoje esta sendo o primeiro dia que entro no e-voo, não conhecia, mas obrigado pelas dicas, agora entendo o por que da sua arrogância nas respostas, mas sabendo que é meu primeiro dia aqui, agora vc também entende o porque desrespeitei as regras, simplesmente não sabia da existência delas... Só para finalizar explicando melhor, o motivo de ter colocado urgente, foi por que sábado será meu primeiro voo com esse radio, e considerando que algumas pessoas depois que viram meu radio disseram não confiar, fiquei meio com receio, preferi antes escutar mais pessoas que manjam da coisa...
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

Olá Lincolnps, seja bem vindo.

Antes de mais nada, leia as regras do fórum e evite assim desrespeita-las e se aborrecer:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1

Depois disso acesse os tópicos para iniciantes do fórum, lá tem muita coisa boa que servirá de base para suas primeiras dúvidas.

Procure pesquisar na barra superior direita se sua pergunta já não foi respondida e caso precise realmente abrir um novo tópico, faça-o sem linguagem de internet e com um título coerente que facilite a busca e consulta de outras pessoas.

===================================================
Sobre sua dúvida:

Pra começar, tenha em mente quem seu "rádio controle" é separado basicamente em duas partes, a carcaça do rádio (sticks, chaves, visor) e o módulo de Rádio Frequência (RF).

O primeiro só recebe e interpreta os seus comandos (acelerar, guinar, cabrar), o segundo modula e transmite os sinais para o seu aeromodelo.

Sendo assim, você tem um rádio com a carcaça Futaba e um módulo de outro fabricante ( se for FRSKY, trata-se de um bom módulo).

====================================================

Quanto a adaptação, técnicamente é perfeitamente possível, se foi bem feito, aí já é outra história.

Sugestões:

1) Verifique a marca que encontra-se no seu módulo e confirme se é um FRSKY ou outro clone com nome parecido.

2)Baixe o manual e verifique os procedimentos para a realização do range test (teste de alcance com a potência reduzida)

Dessa forma você consegue entender melhor o que comprou e testar se adaptação indica estar funcionando corretamente.


Nunca deixe-se levar pela ansiedade de voar, além de destruir seu modelo, você pode ferir alguém , se ferir ou destruir patrimônio de terceiros.

=====================================================

O MAIS IMPORTANTE:

Aeromodelo não é brinquedo.

Procure sempre um local apropriado para voar, com pessoas realmente experientes que possam ajuda-lo.


Abraços,

Rondoni
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! realmente os novatos deveriam ler as regras do fórum, na realidade deveriam as ler também os veteranos e moderadores, principalmente no que diz respeito aos parágrafos :



5- É proibido entrar em discussões, e jamais poste mensagens com ofensas pessoais. Pense que se for para responder uma mensagem com ofensas, é melhor simplesmente não dizer nada. Pense que com o mesmo tempo você poderia escrever uma mensagem que ajudasse alguém.

5a - O participante deve evitar se comportar como um Moderador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a Mensagem Privada para reportar à qualquer moderador do fórum sobre o fato.


8- Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.


10- Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só porque ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema da sala, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens em que possa ajudar com algo.


Essa alínea achei bastante interessante, é referente as possíveis sanções :


-- postar outra mensagem imediatamente seguida da própria postada, sem que outro usuário tenha postado nada, a título de aumentar o número de postagens sem editar a anterior;


Boa noite à todos e um abraço !
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

amigo, essa dupla é muito boa futaba & frsky tenho a anos e não me deu problemas tire suas dúvidas do seu equipamento com um bom técnico , aqui temos dois de confiança : www.vicente-rc.com.br em São Paulo , e tem o Manorc no Sul , isto aqui já foi melhor , boa sorte .
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:25934579be="CONDOR 2"][quote:25934579be="Lincolnps"]Caraca, esse de cima é idêntico ao que comprei, o lugar que foi adaptado as chaves e a antena, igualzinho! O Meu é esse, FM e também 2.4 (FRSKY)... Vc ja voou com ele e o sinal não corta?[/quote:25934579be]



Somente voei 2 vassouras.

A única coisa que corta o sinal é a Guinsu 2000.

Não me lembro mais o telefone para pedir a Guinsu...[/quote:25934579be]

Só pra não perder a piada.

Acho que o telefone era 0800 1406
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Era 011 1406 !

No mesmo telefone você poderia comprar, além das facas Guinsu, as meias Vivarina e as iscas Banjo Minnow!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Pow.... acho que o Condor não foi rude... é o jeito da madeira ao brincar sobre o rádio... pois ele mesmo tem um... pelo menos foi o que entendi... Lincolnps.. rlx colega!! :)
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Não tenho a Guinsu 2000.

O telefone é esse mesmo

LIGUE DJÁ!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder