Perfil Thor

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Mensagem por dbar1970 »

Obrigado Marcos.
O MH45 tem 9,85% pelo que estava vendo.
Vou estudar isso.

Abs
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Mensagem por dbar1970 »

Saindo alguma coisa...
Anexos
projeto Thor.jpg
projeto Thor.jpg (26.99 KiB) Exibido 14894 vezes
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
Cléber Grandis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
Localização: Limeira

zagi thl

Mensagem por Cléber Grandis »

Com relação a este projeto, e ai voou?
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Mensagem por dbar1970 »

Meia boca, kkkkkk.

Acho melhor ficar com as Zagis, mas ando meio parado nos projetos...
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...
Avatar do usuário
Cléber Grandis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
Localização: Limeira

Mensagem por Cléber Grandis »

Estou terminando o meu protótipo... se ficar bom eu posto aqui!
Avatar do usuário
Cléber Grandis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
Localização: Limeira

Mensagem por Cléber Grandis »

Terminei um estudo a respeito, segue abaixo

[img:e4aa8342da]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/841/g2pu2.jpg[/img:e4aa8342da]

Já fiz os gabaritos falta tempo pra cortar agora.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Muito legal Cleber Parabéns!

Qual perfil está usando, algum do Peter Wicks?

O segredo dessas asas é deixar a massa no centro, por causa da inércia, quanto mais no centro a eletrônica e mais leve as pontas forem, mais fácil de girar sem afundar de ponta.

O peso não pode passar dos 250g, com essa massa já encara ventos de 10km/h e sobe em térmica no lançamento de mão.

Segue um vídeo da minha asa, não sei se já viu.

Abraço.

[yt]da9X_AAx7lM[/yt]
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:3515f95341="alexandre lopes"] Segue um vídeo da minha asa, não sei se já viu.
[yt]da9X_AAx7lM[/yt][/quote:3515f95341]

Alexandre qual é o "motor" que esta usando nessa asinha??? :roll:
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
Cléber Grandis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 5:57 pm
Localização: Limeira

Mensagem por Cléber Grandis »

Então Alexandre, fiz vários protótipos e estavam voando igual essa sua, porém sem manobrabilidade nenhuma, não tinham energia pra manobrar e qualquer comando exagerado gera muito arrasto.

Que medida vc usa pra aileron?

O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.

É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs

Muito fera seu vídeo, valeu
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:ad62f566a5="RodrigoB"]Alexandre qual é o "motor" que esta usando nessa asinha??? :roll:
Vai subir bem assim... que é que isso!!! Parabéns! :)[/quote:ad62f566a5]

Olá Rodrigo, tudo bem.

Esse é o famoso motor arroz e feijão, tecnologia braçal 100% nacional, com grande autonomia e com a vantagem de não agregar peso/arrasto extra ao modelo. rsss

Sobre subir bem, sempre brinco "Joe Wurts é meu pastor, e térmicas não me faltara" ... O material de estudo desse cara, disponível na internet é a bíblia do voo térmico.

Valeu!

[quote:ad62f566a5="Cléber Grandis"]Então Alexandre, fiz vários protótipos e estavam voando igual essa sua, porém sem manobrabilidade nenhuma, não tinham energia pra manobrar e qualquer comando exagerado gera muito arrasto.

Que medida vc usa pra aileron?

O perfil é uma alteração do MH-45. Tenho visto videos de asas extremamente manobráveis. Estou buscando informações pra chegar neste objetivo.

É muito legal um combate de asas voando no lift, mais ainda quando você está voando e os amigos perguntam: "ué, sem motor???" rsrs

Muito fera seu vídeo, valeu[/quote:ad62f566a5]

Cléber, meus elevons tem 3,5cm na raiz e 5cm na ponta.

O segredo é não perder energia, encontrar o CG ABSOLUTO, fazer trimagem por deslocamento de massa, e se seu radio permitir, limitar o comando nos elevons para ganhar mais um chorinho aerodinâmico. rsss

Sobre o perfil, nesta época tinha uma cnc de 4 eixos, então cortava o perfil MH-45 com sistema de irradiação se não me falhe a memória. O fio não ia escorregando no isopor, ele cortava fazendo um pequeno vão, ou seja, comendo alguns mm e fazendo com que o thickness ficasse mais fino.

Qualquer coisa estamos aí!

Não sei se conhece um outro projeto que fiz, foi o ultimo que publiquei aqui no e-voo antes de tirar férias do hobby.

Converti uma asa zagi para DLG, ficou absurdamente animal! Voa muito bem, fácil de se fazer, rende de 30 a 40 segundos em ar morto.. Logo, logo, faço a versão V2 do projeto com 1200mm.

Se não conhece, segue o link do tópico: http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=162022

Abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Responder