Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Mensagem por marcajo »

[quote:da8159a053="André Lima"]Boa noite pessoal,

Bem fiquei afastado desse topico por um tempo, no entanto fui um dos primeiros a usar esse motor.
Tenho um Evo 10cc e estou muito satisfeito com ele. Quanto ao escape, continuo usando o original, realmente houveram alguns vazamentos que por sua vez foi solucionado com cola veda juntas diesel e trava rosca medio torque no parafuso e contra porca.
Depois disso nunca mais incomodou. Voo esse motor todos os finais de semana e estou satisfeitissimo com sua economia. Uso avigas com 35ml de motul por litro, e tenho um motor top de dar inveja a muitos aqui na pista em que frequento. Uso uma bateria de 1300 mAh Life, ou seja 6,6v que nunca incomodou.
O motor é super estavel e inclusive ja voei a 1275m de altitude em ralaçao ao solo quando fui testar um altimetro. A unica coisa que esse motor e melindroso, seria o primeiro funcionamento do dia.... Puxar combustivel e usar o starter eletrico umas 8 vezes com pequenos golpes, depois disso ele pega com um ou dois golpes com a mão. O segredo é deixa-lo aquecer por uns 40 a 60 segundos antes de voar... Lembre-se que esse motor é a gasolina e não glow. Ai é so alegria.
Depois de aquecido é que se deve fazer as regulagens de agulha. Isso garante uma excelente performance do pequeno notavel. Até hoje nunca fiquei na mão com esse motor e recomendo-o para que busca economia e boa performance.
No inicio, muitos ficaram com o pé atras aqui em meu clube por achar que um motor a gasolina desse porte não funcionaria como deveria, mas depois todos mudaram de opiniao a medida que foram conhecendo o pequeno notavel.... Um tanque de combustivel permite voar 1/2 hora sem pousar ou abastecer, uso uma helice 12x6 e sem duvida, recomendo esse motorzinho top pra quem quer comodidade e baixo custo com combustivel.

Abraço a todos

André Lima[/quote:da8159a053]



Caro Andre, ainda nao testei meu Evolution 10cc, mas espero que eu tenha a mesma sorte tua, estou seguindo todos os passos, tanto do manual, como os comentarios dos amigos daqui, e em breve do campo tambem. Vou coloca-lo num L4.abraco.
Anexos
L4.jpg
L4.jpg (8.32 KiB) Exibido 12554 vezes
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Marcajo, sem duvidas é um belo aero. No ultimo sabado, houve um encontro em minha cidade, e muitos amigos puderam apreciar o voo do Evo 10CC. Fizemos um voo que superou 1280m de altitude... e ele não decepcionou... O fato é... cada um tem uma forma diferente de expressar o apreço pelo motorzinho, pois cada um cuida dele de um jeito.... Gosto de manter meus aeros impecáveis, principalmente motor, no entanto, posso garantir mais uma vez que o EVO não deixa nada a desejar... Voei o aero por 1/2 hora cravada, e o bichinho estava firme e forte.... mais uma dica.... fique de olho na vela, pois por ser bem pequena, ela costuma carbonizar, a cada 20 a 25 voos eu a tiro e dou um talento com a buchinha ScottBrite lado verde... fica como nova e o motor pega bem mais fácil...

Abraço e boa sorte com sua empreitada.
exceps
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:34 pm
Localização: Pelotas

Motor apagando em alta

Mensagem por exceps »

Amigos estou com um problema grande com um evo 10cc, apaga em alta, parece que dá falta e apaga. Já foi tracado 3 tanques, vela, colocado os filtros, tirado os filtros. Em média/baixa funciona muito bem, mas em alta demora uns segundos e apaga. Alguém tem alguma dica??
exceps
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:34 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por exceps »

Amigo estou usando uma life direto. A ignição aceita até 2s.
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

faz o seguinte esquece a LIFE e poe uma LIPO 1300 ou maior 3S e depois me conta o que aconteceu...
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

desculpe 2S sao as que eu uso nos meus 2 evo, tive problema com LIFE tbem
exceps
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:34 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por exceps »

Amigo quais problemas tivesse com as life? ? ?Parecido com o meu! ?
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

sim apagava o motor , segundo foruns gringos eles sugerem 2s usei e nunca mais tive problemas , experimenta !
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Mensagem por matheus08 »

Pessoal,
Segue as fotos do Kyosho Calmato A 40 que eu e meu amigo montamos ontem com motor evolution 15cc
ele está com 4 servos hitec hs-645mg nos comandos e um hextronik de 12kg de torque no acelerador

[img:24ce0a07bf]http://i57.tinypic.com/1zwn1hj.jpg[/img:24ce0a07bf]

[img:24ce0a07bf]http://i57.tinypic.com/dlnomq.jpg[/img:24ce0a07bf]

[img:24ce0a07bf]http://i62.tinypic.com/350qvlv.jpg[/img:24ce0a07bf]

[img:24ce0a07bf]http://i60.tinypic.com/nox4c8.jpg[/img:24ce0a07bf]
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

forte demais 15gx seria pra um calmato 60 tenho certeza que um 10gx seria bom demais

posta as impressoes depois
Responder