Montagem Viperjet 2M Skymaster

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
frcidin
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 4:19 pm
Localização: Ji-Paraná - RO

Mensagem por frcidin »

Megafly, vi no tópico da montagem do seu L-39 que vc usou m powerbox PDS-620A. Eu poderia usar ele no Viperjet?. Vou usar recepto JR R1221.
Outra coisa, vi tambem que vc faz as extensões. Onde vc compra o material, tudo na Dreamworks? o Fio que vc usa é o 22ga?
Abraços
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Na realidade eu acabei nem usando o powerbox, usei um receptor powersafe de 12 canais, se o seu rádio é JR essa é a melhor pedida sem duvida.

http://www.dreamworksrc.com/catalog/Jr-R1222X-12-Channel-Dsmx-Powersafe-Receiver

Abs!
Avatar do usuário
frcidin
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 4:19 pm
Localização: Ji-Paraná - RO

Mensagem por frcidin »

É que na verdade eu já tenho esse Powerbox e o receptor. Vc acha que é tranquilo usar? Nunca usei powerbox, por isso to perguntando.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Pode usar o powerbox sim sem problema nenhum.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:441b33a115="frcidin"]É que na verdade eu já tenho esse Powerbox e o receptor. Vc acha que é tranquilo usar? Nunca usei powerbox, por isso to perguntando.[/quote:441b33a115]

Pode usar o Powerbox sim. No meu caso, que uso um receptor 1221 tbem mas sem powerbox. Ligo duas LiFe direto nele.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

O que vc não pode esquecer é de deixar as baterias conectadas no PDS-620 quando for embora porque ele tem um pequeno consumo de energia, mesmo que o switch esteja em off. Se vocês deixar as baterias conectadas muitos dias ela vão zerar e você pode perdê-las.
Segundo o que vi nos foruns, 30mAh de descarga.
Avatar do usuário
frcidin
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 4:19 pm
Localização: Ji-Paraná - RO

Mensagem por frcidin »

[quote:767a36619d="Mucio Viana Jr"]O que vc não pode esquecer é de deixar as baterias conectadas no PDS-620 quando for embora porque ele tem um pequeno consumo de energia, mesmo que o switch esteja em off. Se vocês deixar as baterias conectadas muitos dias ela vão zerar e você pode perdê-las.
Segundo o que vi nos foruns, 30mAh de descarga.[/quote:767a36619d]

Interessante Mucio, não sabia disso.
Vamos lá, já estou pedindo o que falta pra iniciar a montagem.
Vou postando fotos e agradeço muito as dicas que puderem me dar.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Acabei de dar uma olhada na spec dos receptores R1221 (dsm2) e R1221X (dsmx). Ambos suportam 35 amperes de corrente.
Para mim, mais uma razão para não gastar dinheiro com um powerbox... liga duas LiFe nele direto, use servos 6.0 volts e estará muito bem servido.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Quanto mais simples melhor, não adianta inventar muito não rsss

Abs!
Avatar do usuário
frcidin
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 4:19 pm
Localização: Ji-Paraná - RO

Mensagem por frcidin »

[quote:8143752681="Mucio Viana Jr"]Acabei de dar uma olhada na spec dos receptores R1221 (dsm2) e R1221X (dsmx). Ambos suportam 35 amperes de corrente.
Para mim, mais uma razão para não gastar dinheiro com um powerbox... liga duas LiFe nele direto, use servos 6.0 volts e estará muito bem servido.[/quote:8143752681]

Vou usar servos DS8425 e Ds3301 no profundor (achei pra comprar). COnvém então colocar 2 chaver HeavyDuty JR e 2 life Hobbico de2100?
Responder