Rolamento do feathering shaft

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Gilsonff
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Out 04, 2011 2:41 pm
Localização: Jaguapitã-Pr
Contato:

Re: Rolamento do feathering shaft

Mensagem por Gilsonff »

[quote="bhmr"]

...Então eu apertei só um pouco e deixei o trava roscas secar por dois dias. Hoje fui conferir como ficou e não prendeu absolutamente nada!



bhmr
Não entendi o quê não prendeu... se foi o parafuso, você deve ter usado muita graxa no rolamento e quando colocou o parafuso ele "lambuzou" de graxa e o trava roscas não o fixou!:lol:
Eu sou o presente do meu passado!
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Gilsonff... Eu limpo a rosca dos parafusos com alcool isopropílico antes de passar o trava roscas e apertar o parafuso... Isso tira trava roscas antigo, graxa, e qualquer outra coisa que possa atrapalhar a fixação da trava química...

LCid... Pra te falar a verdade antes de eu desmontar só estava funcionando corretamente pois os parafusos vieram todos frouxos! Já conferi e estou com todas as peças... Já montei do jeito que manda o manual, e dos outros vários jeitos possíveis... Fiz todas as combinações possíveis e o rolamento insiste em travar quando eu aperto o parafuso... Não sei mais o que fazer :/

Obrigado por tentar ajudar galera!
Avatar do usuário
Gilsonff
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Out 04, 2011 2:41 pm
Localização: Jaguapitã-Pr
Contato:

Rolamento do feathering shaft

Mensagem por Gilsonff »

bhmr

Eu disse que o parafuso pode ter encostado na graxa do rolamento quando você foi colocá-lo...
Depois que você deixou o trava roscas secar por dois dias, o quê não prendeu foi o parafuso?
Nos meus helicópteros, aperto esse parafuso só até encostar, se apertar muito fica prendendo mesmo...
Eu sou o presente do meu passado!
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Fiz mais uns testes e descobri que a montagem fica boa sem essa arruela aqui:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t34.0-12/10250825_789752197703359_796717718_n.jpg?oh=303e5033413ec619560fb68f88453c2e&oe=53549BBD&__gda__=1398040651_a8f6a714c30f3d5e7a90ef6674504c8f

E agora? Alguma idéia de qual seja o problema?

Se a cabeça do parafuso fosse um pouquinho mais larga eu deixava a montagem sem a arruela mesmo...
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Ah sim, entendi o que vc disse Gilsonff...

Acredito que não tenha sido o caso!
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Amigos? Mais alguma sugestão?

Já investi quase 2.000 reais no hobby, e logo no começo da montagem estou desanimando :(

Ajudem!!!

E novamente obrigado aos que já tentaram ajudar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:b64290d857="bhmr"]Amigos? Mais alguma sugestão?

Já investi quase 2.000 reais no hobby, e logo no começo da montagem estou desanimando :(

Ajudem!!!

E novamente obrigado aos que já tentaram ajudar.[/quote:b64290d857]

2.000 num CopterX? Isso é quase o que paguei no meu 700 DFC :shock:

Refaz a montagem com calma, do zero. Leia bem o manual da Align e capricha...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

[quote:291ce97e47="rafakrav"][quote:291ce97e47="bhmr"]Amigos? Mais alguma sugestão?

Já investi quase 2.000 reais no hobby, e logo no começo da montagem estou desanimando :(

Ajudem!!!

E novamente obrigado aos que já tentaram ajudar.[/quote:291ce97e47]

2.000 num CopterX? Isso é quase o que paguei no meu 700 DFC :shock:

Refaz a montagem com calma, do zero. Leia bem o manual da Align e capricha...[/quote:291ce97e47]



Cara, eu sou iniciante e não sei identificar bem exageros... Isto foi um exagero por sua parte? A título de curiosidade, quanto pagou no seu 700? É um T-Rex? Vc importou?

E explicando, eu comprei uma eletrônica razoável, e neste valor inclue-se também carregador (comprei o Accucel-8 para carregar baterias 6S com certa folga), fonte, rádio e ferramentas. Eu não tinha quase nada aqui em casa e por isso foram mais de 100 dólares só em ferramentas. Comprei umas chaves allen de qualidade para não ter dor de cabeça. Eu disse que investi 2.000 reais no hobby em geral, não apenas no Copterx. Entendeu? :)

Me fala aí o preço real do seu 700... Uma curiosidade mesmo :)

Obrigado pela resposta... Tentarei rever a montagem (de novo :( ), mas como eu já disse, são só duas arruelas e dois rolamentos, com certeza já tentei milhares de vezes a montagem correta descrita no manual e todas as outras combinações lineares possíveis com tais peças!
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Complicado situação ): mas vc ja ja vôa? ainda esta motando para ainda ir simulador etc?
bhmr
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Cara, já adquiri o rádio há algum tempo e venho treinando no Phoenix há uns 2 meses já. Além disso, eu sei que não conta muito, mas eu já voei quadricóptero e estou dominando muito bem o meu V912. Não é muita coisa mas já ajuda...

Simulador por enquanto só domino hover nas quatro posições normais, circuitos em 8 e círculos... Que é basicamente o que dá para fazer no V912 e por isso estou dominando ele.

Mas o principal, o simulador, estou treinando bastante. Comprei tudo certinho, X de treino, pás de fibra de fibro para os primeiros voos (vou guardar as de carbono) e consegui contato com um senhor que pilota heli's muito bem para me auxiliar no início através do cabo trainer... Vai ser quase um instrutor de graça :D
Responder