Gimbal duvida

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Ayron Zamboni
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 12:53 am
Localização: São paulo, Andradina

Gimbal duvida

Mensagem por Ayron Zamboni »

Fala galera, não manjo muito de gimbal ... to pensando em comprar um.. " http://hobby-wing.com/tarot-gopro-brushless-gimbal-tl68a00.html "

Preço não é abusivo, mais também não sei da qualidade. se alguem ja comprou ai , o que achou ? é melhor juntar grana e comprar um gimbal melhor?

hobby-wing é confiável né ?!

Uso a naza, da certo pra ligar em qual quer gimbal ?


abraço valeu!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Re: Gimbal duvida

Mensagem por Metz »

[quote:4482024822="Ayron Zamboni"]Fala galera, não manjo muito de gimbal ... to pensando em comprar um.. " http://hobby-wing.com/tarot-gopro-brushless-gimbal-tl68a00.html "

Preço não é abusivo, mais também não sei da qualidade. se alguem ja comprou ai , o que achou ? é melhor juntar grana e comprar um gimbal melhor?

hobby-wing é confiável né ?!

Uso a naza, da certo pra ligar em qual quer gimbal ?


abraço valeu![/quote:4482024822]

Eu tenho um gimbal destes. Posso dizer que a qualidade do equipamento é excelente!
Mas depois de ler mais de 150 páginas do RCGroups sobre este gimbal posso dizer o seguinte:

- Você precisa que a gopro seja a versao 3 e de preferência a black.
- utilizar um cabo para usar a gopro no fpv ou para carregar ela em voo pode comprometer a qualidade da estabilização
- Você deve instalar o gimbal extremamente nivelado em relação ao frame
- Ele não tem calibragem dos acelerômetros (calibrar posição 0)
- Muita gente sofrendo com o famoso "roll drift", ou seja, ao dar comando de leme o gimbal vai inclinando, perdendo a linha do horizonte. Dos vídeos que eu vi no RCGroups mais da metade estava com indícios de roll drift
- Não aceita gambiarras ou adaptações, vc precisa prender o gimbal de forma firme e nivelada, e usar uma gopro 3.
- não é possível usar o case da gopro, deixando ela a mercê de danos em caso de lenhas

Tenho uma gopro 2, tentei adaptar e nao deu certo, ficou com tremedeira na imagem e muito roll drift
Peguei a gopro 3 do meu amigo e ficou perfeito!

Este gimbal é um excelente custo X benefício, o sistema anti-vibração com as esferas de borracha funcionam muito bem, eu com hélices mal balanceadas consegui imagens sem nenhuma vibração (jello). A resposta do gimbal é muito boa, fazendo uma excelente estabilização da imagem.

O software de configuração é muito fácil e tranquilo de mexer. Pode ter controle de roll e tilt, definir ângulo de inclinação fixo, etc...

Então, se vc tem uma gopro 3, e esta procurando um bom e barato gimbal, esse é o produto!

Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
Ayron Zamboni
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 12:53 am
Localização: São paulo, Andradina

Mensagem por Ayron Zamboni »

Saquei ... Uso a GoPro2 .

conhece algum gimbal bom para a Gopro 2 ?
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:809955c09e="Ayron Zamboni"]Saquei ... Uso a GoPro2 .

conhece algum gimbal bom para a Gopro 2 ?[/quote:809955c09e]

Uso esse é é excelente.
http://hobby-wing.com/arris-cm2000-gopro-hero2-brushless-gimbal.html
Avatar do usuário
Ayron Zamboni
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 12:53 am
Localização: São paulo, Andradina

Mensagem por Ayron Zamboni »

f**a é esse preço maldito! auioshduia
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:fed7f23e27="Ayron Zamboni"]f**a é esse preço maldito! auioshduia[/quote:fed7f23e27]

Mas é a lógica da coisa né...voce recebe pelo que paga ;-)
Esse é de verdade plug and play. É só ligar a bateria que ele já funciona beleza pura. E se conectar no seu Rx, voce controla a rotação da câmera por uma chave ou botão no rádio. É show!
http://www.youtube.com/watch?v=cPqtdVMfcmg

[yt]cPqtdVMfcmg[/yt]
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Finalmente instalei e testei meu Gimbal Arris CM2000, totalmente plug and play, gostei muito a filmagem ficou ótima.

[yt]7fjFeUobbJM[/yt]
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Acho engraçado o cara dizer que é excelente e listar um moooooonte de bomba!!!!

Tradução para custo beneficio: [b:f7708c0465]Você fica com o custo e o beneficio fica com o cara que tomou o seu dinheiro![/b:f7708c0465]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
wolfline
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Nov 02, 2011 10:56 pm
Localização: Coromandel MG

Mensagem por wolfline »

vai de tarod tenho um e estou satisfeito!
pedrop1211
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 9:45 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por pedrop1211 »

Muito Bom o gimbal tarot, uso e recomendo
Responder