Construção primeiro aero - Tractor 120

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:896f0312af="so_bad"]Olá Rick,

Entrei no evoo para postar as fotos da montagem do meu Tractor 120, quando me deparei com seu tópico... kkkkk.

Como estamos praticamente nas mesmas partes da construção (eu acho que termino as asas hoje), acho que nem vou criar outro tópico.
Mas vamos conversando sobre esse aero por aqui, então.

Realmente a qualidade dos cortes/encaixes do Fabrício estão excelentes. Deixa nada devendo aos kits gringos.

Vou de DLE 20cc também. Quero usar o maior tanque que couber nele, se alguém souber sobre isso, gentileza informar.

Boa sorte aí e parabéns!![/quote:896f0312af]

E aí so_bad, tudo bem cara?
Bacana que você está construindo também.. mas cria sim um tópico, ou então coloca algumas fotos aqui mesmo, daí a gente vai tirando umas dúvidas um com o outro... com certeza terei mais dúvidas que você..rss

Sobre o tanque, eu pretendo colocar um de 16oz...
Qual o tamanho da roda da bequilha você pretende usar? comprei uma de 1'1/4... fiquei na duvida se ia ficar grande, mas depois vi que não é tão grande assim, e se caso eu for voar na grama, ja tem um tamanho bom...
Abraço meu amigo
E boa sorte na montagem...
Tractor 120 - Turnigy 9XR
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

Vai postando as fotos das construções aqui
Ai vou tirando minhas duvidas tbm
Haha
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Luiz, excelente o vídeo! Agora tenho certeza de que vou fazer tractor 120 só pra brincar de planar e fazer touch'n go flapado...
Sensacional!
Apesar de voar faz tempo eu simplesmente amo essas pata-chocas...
marcelo fichinha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:59 pm
Localização: nova iguaçú rj
Contato:

Mensagem por marcelo fichinha »

cara esse kit você comprou em qual site ? um abraço
marcelo fichinha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:59 pm
Localização: nova iguaçú rj
Contato:

Mensagem por marcelo fichinha »

essa madeira do kit seria balsa dura de 3mm ou 4mm?
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:d79551e900="marcelo fichinha"]essa madeira do kit seria balsa dura de 3mm ou 4mm?[/quote:d79551e900]

marcelo fichinha, tudo bem?

O kit comprei na flying circus http://www.flyingcircus.com.br/ a compra é feita por encomenda, mas é tudo muito rápido, comprei numa segunda e na sexta eu ja estava com o kit...

Sobre a madeira, não sei te dizer que madeira exatamente é, mas em toda a fuselagem e nos reforços da asa é um tipo de compensado ou plywood de 2mm, ja no restante da asa e na empenagem é toda de balsa acredito eu de 5/16 ( 8mm ).
Qualquer dúvida é só chamar...
Abraço
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
fernando muraishi
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
Localização: Guaira-sp

Mensagem por fernando muraishi »

Ola Rick .tenho um tractor 120 com dle 20cc, é o segundo que monto.o meu esta com um tanque de 500cc, voa 20.minuttos e desce com 1/3 do tanque.muito economico.Se flapear quase para no ar.pouso muito tranquilo.
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:85754617d0="fernando muraishi"]Ola Rick .tenho um tractor 120 com dle 20cc, é o segundo que monto.o meu esta com um tanque de 500cc, voa 20.minuttos e desce com 1/3 do tanque.muito economico.Se flapear quase para no ar.pouso muito tranquilo.[/quote:85754617d0]

Tudo bem Fernando Muraishi?

500cc da 18oz né? Bom saber... Então irei colocar esse de 500cc... Eu escolhi esse aero por ser bem tranquilo para aprender a voar...
Que tamanho de roda vc colocou na bequilha? comprei uma de 1'1/4, será que está bom?

Abraço
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

rick28, belo aero... Voar aviões escala, acrobáticos, giants, é tudo de bom... mas é sempre bem vindo na "tralha" o bom e velho trainer. A propósito, ótima combinação: Música e aeromodelismo". Dois hobbyes fantásticos. Parabéns.

Abs. e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:67fbbacca1="RodMoro"]rick28, belo aero... Voar aviões escala, acrobáticos, giants, é tudo de bom... mas é sempre bem vindo na "tralha" o bom e velho trainer. A propósito, ótima combinação: Música e aeromodelismo". Dois hobbyes fantásticos. Parabéns.

Abs. e bons voos.[/quote:67fbbacca1]

Bom dia RodMoro, tudo bem?

Obrigado, mas tem alguns erro que a gente vai corrigindo...rss

Esse aero está sendo fantástico montar, a ansiedade de vê-lo voar está me matando...kkk mas temos que ir com calma para não fazer besteiras...

Pois é cara, música e aeromodelismo (aviação geral na verdade) duas coisas que sou muito fã...

Abraço e obrigado
Ricardo
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Responder