Qual deles? Futaba T6j x Walkera Devo 8s x Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Qual deles? Futaba T6j x Walkera Devo 8s x Turnigy 9XR

Mensagem por edu.fpo »

Boa tarde a todos,
Tenho uma grande dificuldade, pois já comprei todas as peças do meu Quad e ainda não escolhi o rádio.
Minha grande dúvida é que tenho 3 modelos mais ou menos no mesmo preço aqui no Brasil e vou usa-los com uma Naza-M Lite + GPS, qual deles tem o melhor RX e TX?
Vamos as opções:
- Radio Futaba T6j + Receptor R2006GS + Bateria Life 2100mha
- Turnigy 9XR + FrSky D8R-II PLUS + DJT
- Walkera Devo 8S + RX801 com telemetria

Todos estão com uma diferença máxima de R$100,00 e isso me fez pensar em qual investir, já que vai ser meu primeiro.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

9xr
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Esse assunto é outro que não leva a lugar algum, pois cada um tem sua opinião em relação a marca de rádios e cada um puxa a brasa para os eu assado e novamente diante tantos comentários diferentes, acabará pelo criador do tópico tomar a decisão por ele mesmo, já que com tantas opiniões divergentes, não resta outra alternativa se não ele mesmo escolher o que lhe é mais viável e útil.
Dicas;
Veja as configurações de cada rádio, o que cada um tem a te oferecer.
Veja quantos canais cada um tem a te oferecer e o que realmente você vai necessitar, não só hoje, mas como em projetos futuros de seu interesse.
Veja valores de receptores já que um mesmo rádio pode ser usado para vários modelos rc, bastando apenas ter mais receptores compatíveis.
Não adianta comprar rádio caro para usar receptores baratos, só estará jogando dinheiro fora no rádio caro para usar receptores baratos, sendo assim, se for para usar receptores baratos, compre o rádio barato também, pois porcaria por porcaria...
Veja se as configurações de cada rádio irão lhe atender no que realmente precisa, pois não adianta ter rádios com trocentas configurações se durante todo o seu tempo no aeromodelismo, não usar nem a metade dos recursos do rádio, pois acabou investindo em algo parcialmente inútil.
Com os manuais on line, é possível ver o que cada rádio tem a lhe oferecer antes de comprar um, pois a poucos anos para se ter acesso aos manuais a gente tinha que comprar o rádio ou ver de alguém o que tivesse, o que dificultava muito ver isso, mas agora, não é difícil, bastar ter vontade de fazer.
Eu tenho a minha preferência de rádio, fulano tem a dele, ciclano já tem outra bem diferente e assim por diante.
Sendo assim, ninguém melhor do que você mesmo a escolher o que mais te convier.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por edu.fpo »

O meu problema é que vai ser o meu primeiro, nunca tive um. Então eu queria saber mais mesmo qual destes tem um TX e RX melhor.
E o conjunto que eu mostrei, qual vale mais. Pois realmente sou leigo nisso e não sei o que fazer. O restante das peças eu já vi, li e consegui muita informação aqui e consegui comprar, mas a escolha do rádio e receptores está sendo bem difícil pra mim conseguir informações.
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

devo 8 te daria mais opções se mudar a firmware dele para o desviation porém o receptor 801 não é muito bom, melhor pegar os receptores da linha devo terminados em 2 ou 3 (ex: devo 802, 1002, 702, 703 ...) em relação ao devo 8 também não te recomendo, ele tem o diferencial do display colorido mais acredite, vc não vai conseguir enxergar o display no sol, sempre terá de procurar sombra, o devo 10 está até mais barato e tem todos os recursos do devo 8 além de ter vibracall que ajuda em locai com muito barulho, display colorido e touch acredite, não vai influenciar no funcionamento do rádio.

bom, em termos custo beneficio o devo 10 com firmware desviatiom é um dos melhores custo beneficio na minha opinião.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por edu.fpo »

[quote:6e53e87d6e="mwp"]devo 8 te daria mais opções se mudar a firmware dele para o desviation porém o receptor 801 não é muito bom, melhor pegar os receptores da linha devo terminados em 2 ou 3 (ex: devo 802, 1002, 702, 703 ...) em relação ao devo 8 também não te recomendo, ele tem o diferencial do display colorido mais acredite, vc não vai conseguir enxergar o display no sol, sempre terá de procurar sombra, o devo 10 está até mais barato e tem todos os recursos do devo 8 além de ter vibracall que ajuda em locai com muito barulho, display colorido e touch acredite, não vai influenciar no funcionamento do rádio.

bom, em termos custo beneficio o devo 10 com firmware desviatiom é um dos melhores custo beneficio na minha opinião.[/quote:6e53e87d6e]

Muito obrigado pelas dicas. Eu já tinha visto esse Devo 10, mas não achei ninguém vendo ele no Brasil. Para meu Quad voar só falta essa compra, queria comprar no Brasil mesmo.
O Futaba T6J não executa todas as funções da Naza, né? Pelo que li teria que ter chave com 3 posicionamentos.
Alguém conhece alguma loja brasileira vendendo rádio com preço bom? Queria gastar até R$850,00.
Responder