Blade 350 QX [atualizado com firmware 2.0]

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

[quote:dac2888781="Germanico"].
Alguns usuários tiveram problemas com as [i:dac2888781]blades [/i:dac2888781]originais (tanto com a versão 'a' quanto a 'b'), que estavam formando pequenas trincas e se partindo em voo.
Eu usei durante 3 meses estas [i:dac2888781]blades [/i:dac2888781]originais sem ter qualquer tipo de problema, mesmo assim optei em substituir pelas hélices APC que dizem ser de excelente qualidade juntamente com adaptadores de alumínio.
Gostei do resultado! Em voo o quad ficou até mais silencioso.
Fotos:
[img:dac2888781]https://lh3.googleusercontent.com/-waZ0EvV3ggY/U1mMPRBrHcI/AAAAAAAABSE/9ftValqjj9w/w680-h510-no/IMG_20140424_190324%255B1%255D.jpg[/img:dac2888781]
[img:dac2888781]https://lh6.googleusercontent.com/-zd8zi4C4O1U/U1mNMXtW2uI/AAAAAAAABSk/mf09Fv5MyM4/w680-h510-no/IMG_20140422_194557%255B1%255D.jpg[/img:dac2888781][/quote:dac2888781]



esse quadri se compara aos phantons?tem as mesmas funçoes?leva de boa uma gopró?
IRCV
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 6:08 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por IRCV »

Comprei usado, então nem pesquisei outras opções. Mas, pelo que vi no YouTube cada um tem suas vantagens e desvantagens. parece que No final das contas se equivalem, dependendo, claro, do que você busca. O Blade já vem com suporte para gopro, mas a câmera não deve ser utilizada com streaming, para não interferir no rádio. Parece que há um kit para evitar interferência, mas não me interessei por isso.
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

[quote:3354f8dbfa="IRCV"]Comprei usado, então nem pesquisei outras opções. Mas, pelo que vi no YouTube cada um tem suas vantagens e desvantagens. parece que No final das contas se equivalem, dependendo, claro, do que você busca. O Blade já vem com suporte para gopro, mas a câmera não deve ser utilizada com streaming, para não interferir no rádio. Parece que há um kit para evitar interferência, mas não me interessei por isso.[/quote:3354f8dbfa]

e as funçoes dele ,são precisas?
IRCV
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 6:08 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por IRCV »

[quote:29198cbb6f="piloto311"][quote:29198cbb6f="IRCV"]Comprei usado, então nem pesquisei outras opções. Mas, pelo que vi no YouTube cada um tem suas vantagens e desvantagens. parece que No final das contas se equivalem, dependendo, claro, do que você busca. O Blade já vem com suporte para gopro, mas a câmera não deve ser utilizada com streaming, para não interferir no rádio. Parece que há um kit para evitar interferência, mas não me interessei por isso.[/quote:29198cbb6f]

e as funçoes dele ,são precisas?[/quote:29198cbb6f]

Voei no smart mode e no stability mode e me pareceram funcionar perfeitamente. Testei o safe circle, no qual não botava muita fé, e funciona mesmo. Não testei o agility e nem usei o return home.

Também não filmei nada ainda com ele. Parece que a estabilização da câmera não é das melhores mas é satisfatória se a expectativa não for muito alta.

Segue um vídeo que, na minha opinião e dentre os que vi, é o melhor e que condiz com as minhas impressões até o momento.

https://www.youtube.com/watch?v=F9YTVrxKRdU
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Vou tentar responder a todas as perguntas.
A qualidade e precisão do Blade 350QX está entre o DJI Phantom e o Walkera QR X350. Basta procurar por videos comparativos no iutube.

Comparado com o Phantom, perde em estabilidade mas ganha em agilidade.

A versão V1 (versão que eu tenho) tem alguns problemas de interferencia com a GoPro usando streaming. Mas há um kit que serve para eliminar esta interferencia.
Eu nunca irei me preocupar com isso, pois uso a Mobius que funciona muito bem e não pretendo adquirir um GoPro tão cedo.

A versão V2 já está sendo comercializada, vem com a firmware 2.0 e algumas mudanças de layout no hardware. Permite habilitar mais uma função (AP Mode) além das já existentes, especificamente para filmagem.

Só estou esperando chegar o cabo que encomendei para instalar esta firmware e testar. Mas pelos vídeos mostrados no iutube, com esta nova função, a estabilidade para filmagem se aproxima ainda mais do Phantom.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
IRCV
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 6:08 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por IRCV »

[quote:b29c8d0973="Germanico"].
Vou tentar responder a todas as perguntas.
A qualidade e precisão do Blade 350QX está entre o DJI Phantom e o Walkera QR X350. Basta procurar por videos comparativos no iutube.

Comparado com o Phantom, perde em estabilidade mas ganha em agilidade.

A versão V1 (versão que eu tenho) tem alguns problemas de interferencia com a GoPro usando streaming. Mas há um kit que serve para eliminar esta interferencia.
Eu nunca irei me preocupar com isso, pois uso a Mobius que funciona muito bem e não pretendo adquirir um GoPro tão cedo.

A versão V2 já está sendo comercializada, vem com a firmware 2.0 e algumas mudanças de layout no hardware. Permite habilitar mais uma função (AP Mode) além das já existentes, especificamente para filmagem.

Só estou esperando chegar o cabo que encomendei para instalar esta firmware e testar. Mas pelos vídeos mostrados no iutube, com esta nova função, a estabilidade para filmagem se aproxima ainda mais do Phantom.[/quote:b29c8d0973]

A Mobius pode ser usada transmitindo ao vivo por streaming? Há risco de interferência?
Pode passar o link de onde comprou o cabo ou a referência do cabo para atualização do firmware?

Obrigado.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:c007013bfd="IRCV"]A Mobius pode ser usada transmitindo ao vivo por streaming? Há risco de interferência?
Pode passar o link de onde comprou o cabo ou a referência do cabo para atualização do firmware?
[/quote:c007013bfd]
.
Pode ser usada, sim. Existem tutoriais de como fazer: [url]http://lmgtfy.com/?q=mobius+fpv+tutorial[/url]
Sobre as interferencias, sugiro fazer os upgrades propostos pelo fabricante ou adquirir a versão V2.

Acho mais confiável comprar o cabo no site do fabricante. Dei uma olhada agora e está sem estoque, mas devem repor logo, pois tem muita gente procurando. [url]http://www.horizonhobby.com/products/usb-interface-multi-rotor-programmer-BLH7840[/url]
Abçs
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
João Marcelo Maschião
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 10:54 am
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por João Marcelo Maschião »

Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda urgente, estou para comprar um 350qx mas lendo o forum descobri que acontecem rachaduras... como sou iniciante não conheço bem os nomes em inglês e as abreviações citadas à cima....

por favor, poderiam me orientar quanto as melhorias e adaptações feitas e se vale a pena comprar esse quad???

fico no aguardo e desde já agradeço
IRCV
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 6:08 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por IRCV »

[quote:aa790aaaab="João Marcelo Maschião"]Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda urgente, estou para comprar um 350qx mas lendo o forum descobri que acontecem rachaduras... como sou iniciante não conheço bem os nomes em inglês e as abreviações citadas à cima....

por favor, poderiam me orientar quanto as melhorias e adaptações feitas e se vale a pena comprar esse quad???

fico no aguardo e desde já agradeço[/quote:aa790aaaab]

As hélices se quebram sozinhas em pleno vôo. A blade começou a vender uma versão reforçada que não resolveu o problema, mas diminui os acidentes. Mesmo assim, nenhum review que li fala mal do quad, só das hélices. Fiz o seguinte. Comprei o 350 e, na mesma hora, na loja mesmo, troquei as hélices originais versão inicial pelas hélices originais versão B. Há um boletim oficial no site da blade pedindo que isso seja feito. Na seqüência, comprei upgrade de hélices de fibra de carbono. Como o upgrade vai demorar a chegar, estou fazendo apenas vôos baixos e lentos, sem forcar muito. Há também a opção de comprar adaptadores, como você pode ver nesse post mesmo. Segue link das hélices que comprei.
http://helipartsdirect.com/xtreme-production-carbon-fiber-blade-prop-v2-w-longer-mounting-screws-pair-1-reverse-1-normal-2pcs-white-model-350qx02-w-blade-350-qx.html?search=350%20qx
IRCV
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 05, 2014 6:08 pm
Localização: Uberlândia

Mensagem por IRCV »

Comprei baterias Thunder Power para o 350qx. Mais baratas que as lipos da e-flite, cabem perfeitamente, carregam rapidamente. Testei ontem. Praticamente mesmo tempo de voo, não reparei desvantagens. Recomendo. Seguem especificações.
BATERIA THUNDER POWER LI-PO 3S 11.1V X 2100MAH 25C G8 PRO LITE PLS BLADE 400
Capacidade: 2100mAh
Tensão nominal: 11.1V (3 células - 3S)
Taxa máxima de carga*: 5C (10.5A)
Descarga máxima constante: 25C (52.5A)
Descarga máxima em pico: 50C (105A)
Peso**: 151g
Dimensões**: 21 x 35 x 102mm
Para: Blade 400, etc.
Responder