V 912 bateria , carregador , configurações : Dúvidas !!

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Se der certo nos avise aqui como fez

Acho que não é o direito dos quatro não, é o esquerdo, mas tente, alguma combinação vai funcionar
Rstephano
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Out 20, 2013 5:39 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Rstephano »

[quote:402d7ed393="cirso"]Se der certo nos avise aqui como fez

Acho que não é o direito dos quatro não, é o esquerdo, mas tente, alguma combinação vai funcionar[/quote:402d7ed393]

Brother deu tudo certo aqui , a combinação dos botões é meio chato de seguir mas funciona , tipo tem q empurrar o botão do meio para aparecer a letra L R .

A 1º combinação seria deixar no L ou R botão do meio , ligar a chave geral e aguardar terminar o bip . ao terminar o bip voltar a chave do meio para R e desligar a chave geral .

A 2° combinação seria apertar o botão MODEL a direita e segura-lo , em seguida ligar a chave geral e aguardar o término do bip , a 3º combinação seria por a chave do meio para L ou R segurar o botão MODEL e ligar a chave geral .

Nestas combinações consegui exibir os modos 1 2 3 4 perfeitamente , q estiver com a msm dúvida siga tmb estes procedimentos , valeu :D
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Que bom que deu certo
HlcamargoJr
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 02, 2014 12:37 pm
Localização: Chapecó SC

Dica

Mensagem por HlcamargoJr »

Pessoal que voa com o V912 ou V913, sempre após o vôo retirem a capa dianteira e dêem uma verificada no circuito.
Ontem estava voando com o meu V912 quando ele falhou o motor no ar, mas não caiu.
Após o pouso notei que havia soltado a solda do fio positivo da bateria que vai na placa controladora. Isso ocorreu por superaquecimento.

Acredito que a dica é válida para todos os modelos.

Abraços
Nimar
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 2:34 pm
Localização: Caldas Novas - Goias

Re: Dica

Mensagem por Nimar »

[quote:19752a95a8="HlcamargoJr"]Pessoal que voa com o V912 ou V913, sempre após o vôo retirem a capa dianteira e dêem uma verificada no circuito.
Ontem estava voando com o meu V912 quando ele falhou o motor no ar, mas não caiu.
Após o pouso notei que havia soltado a solda do fio positivo da bateria que vai na placa controladora. Isso ocorreu por superaquecimento.

Acredito que a dica é válida para todos os modelos.

Abraços[/quote:19752a95a8]



Tem razao viu.
Depois de ter queimado os motores central e da cauda do meu v912, passei a ter mais cuidados com os mesmos.
Sempre apos o voo da para perceber que os motores estao muito quente.
sendo assim , e bom tambem dar um intervalo de pelo menos 30 min entre um voo e outro.
Nao voe uma bateria apos a outra, vc pode queimar facilmente os motores.

alguem ai tem uma dica para diminuir o calor do motor durante os voos.
obrigado valeeeu.
Avatar do usuário
GibaSG
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Abr 10, 2014 10:38 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por GibaSG »

[img:1c8b2d1fde]http://i1233.photobucket.com/albums/ff398/GibaSG/DSC_0051_zpsec9d6493.jpg[/img:1c8b2d1fde]

[img:1c8b2d1fde]http://i1233.photobucket.com/albums/ff398/GibaSG/DSC_0052_zps9141b51b.jpg[/img:1c8b2d1fde]

[img]ttp://i1233.photobucket.com/albums/ff398/GibaSG/DSC_0048_zps7c6e8bae.jpg[/IMG]

[img:1c8b2d1fde]http://i1233.photobucket.com/albums/ff398/GibaSG/DSC_0050_zps247dfb9f.jpg[/img:1c8b2d1fde]

Coloquei esse ventilador, desde então não tive problemas, tenho o heli desde março, o motor central troquei uma vez e após coloquei a ventilação o de cauda nunca falhou, hoje melhorei as ligações que na época das fotos era experimental. Obs.: o meu é um V913.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae GibaSG!

Legal, interessante a ideia! Enquanto ainda não instalam o kit brushless, vai preservando o escovado! Muito bom! :-)

Falou!
Nimar
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 2:34 pm
Localização: Caldas Novas - Goias

Mensagem por Nimar »

GibaSG muito legal hein essa adptaçao.
Ficou bem bacana viu.

Mais fiquei na duvida.
Esse pequeno cooler e ligado onde?
Direto na placa ou na bateria.?

E a autonomia do voo, diminui muito ?

Valeu.
Avatar do usuário
GibaSG
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Abr 10, 2014 10:38 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por GibaSG »

Valeu galera, fiz um cabo em "Y", e liguei direto na placa, instalei um buzzer (apito) tbm, para não perder o heli, já que com vento ele vai longe e se tem uma vegetação ele se esconde, danado o bichinho, kkk; o piloto é prego, maneta.

obs.: qto. a autonomia, não notei diferença, consumo baixo, mas deve existir uma pequena diferença, é claro.
danilocd
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 11, 2012 11:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilocd »

Srs.
Bom dia!
Recebi na quarta feira, meu v912...
Fiz um voo rápido com ele, com a bateria original para testar, e tudo ok...
Nesse meio tempo, deixei minha turnigy nano tech 0.95 carregando no carregador original dele...
Havia ouvido falar em 60-90 minutos de carga, porém o meu ficou mais de 4 horas, e nada da luz verde acender!
Antes mesmo de finalizar tirei para fazer um teste rápido e ele voou menos de 4 minutos...
Ai deixei a original carregando, até a luz verde apagar... Levou mais de cinco horas para carregar; e quando finalmente a luz apagou, fui testar o aparelho...
Bindou normalmente, só que assim que dei motor, ele girou e parou, com o led da placa piscando rapidamente...
Já era tarde, achei ser um problema da bateria... E deixei minha turnigy carregando novamente durante a noite...
Levou mais de 6 horas até a luz apagar, e assim que apagou; testei novamente...
E se repetiu a mesma coisa... Dá uma girada rápida no motor, começa a piscar o led e só os servos mexem...

Tenho um Hobby king DC-4S, que indica a carga das celulas durante a carga...
Coloquei ambas as baterias lá, e aparentemente estão mortas! A original com 2.28 em uma celula e 2.0 na outra... A turnigy, com 3.0 em uma e 2.41 na outra!

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?
Responder