Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX
- ba.mauricio
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- alissongc2000
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[quote:62eaee39b3="Moiado"][quote:62eaee39b3="alissongc2000"]Bom dia Zocra, se as agulhas não fossem para mexer, elas seriam fixas.... ou seja, sim, tem que mexer nas agulhas, na de alta e na de baixa. Não precisa ter medo de mexer, como você mesmo disse, se "der zebra" volta na posição basica de ajuste e começa de novo....
O ideal é regular o motor com um tacometro, mas até dá para regular sem o tacometro.. faz assim: -------------------- [/quote:62eaee39b3]
Olha, alissongc2000, esta aula que você deu pro Zocra (e para nós) foi demais! Agora eu gostaria de te perguntar: as dicas que você deu valem para qualquer motor a gasolina? Abraço.[/quote:62eaee39b3]
Valeu Moiado, mas eu não sou nenhum professor, somente estou repassando o que já li no forum e o que li em um outro forum (rcgroups) além de algumas experiências com meu DLE20cc e vários motores glow da galera aqui da pista... Estas dicas são para qualquer motor a gasolina, e glow inclusive, mas os gasolinas mudam um pouquinho o jeito de regular do que os glow, ai é jeito do negócio que vc pega com o tempo.
Eu sou meio chato com motor não gosto de que ele fique meia boca(na verdade não gosto que nada fique meia boca), ou fica certo ou eu pouso e regulo novamente, mass.. não adianta somente ficar fuçando na regulagem, tem que tentar entender o que está acontecendo e ir pensando no que está fazendo para não perder o fio da meada. Quando não sei pesquiso, pesquiso, pesquiso até entender o problema...
Seria legal se nosso amigo testasse e conseguisse acertar o motor e postasse se ficou certinho para ver se deu resultado.
O ideal é regular o motor com um tacometro, mas até dá para regular sem o tacometro.. faz assim: -------------------- [/quote:62eaee39b3]
Olha, alissongc2000, esta aula que você deu pro Zocra (e para nós) foi demais! Agora eu gostaria de te perguntar: as dicas que você deu valem para qualquer motor a gasolina? Abraço.[/quote:62eaee39b3]
Valeu Moiado, mas eu não sou nenhum professor, somente estou repassando o que já li no forum e o que li em um outro forum (rcgroups) além de algumas experiências com meu DLE20cc e vários motores glow da galera aqui da pista... Estas dicas são para qualquer motor a gasolina, e glow inclusive, mas os gasolinas mudam um pouquinho o jeito de regular do que os glow, ai é jeito do negócio que vc pega com o tempo.
Eu sou meio chato com motor não gosto de que ele fique meia boca(na verdade não gosto que nada fique meia boca), ou fica certo ou eu pouso e regulo novamente, mass.. não adianta somente ficar fuçando na regulagem, tem que tentar entender o que está acontecendo e ir pensando no que está fazendo para não perder o fio da meada. Quando não sei pesquiso, pesquiso, pesquiso até entender o problema...
Seria legal se nosso amigo testasse e conseguisse acertar o motor e postasse se ficou certinho para ver se deu resultado.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
[quote:6e75a8a993="alissongc2000"][quote:6e75a8a993="Moiado"][quote:6e75a8a993="alissongc2000"]Bom dia Zocra, se as agulhas não fossem para mexer, elas seriam fixas.... ou seja, sim, tem que mexer nas agulhas, na de alta e na de baixa. Não precisa ter medo de mexer, como você mesmo disse, se "der zebra" volta na posição basica de ajuste e começa de novo....
O ideal é regular o motor com um tacometro, mas até dá para regular sem o tacometro.. faz assim: -------------------- [/quote:6e75a8a993]
Olha, alissongc2000, esta aula que você deu pro Zocra (e para nós) foi demais! Agora eu gostaria de te perguntar: as dicas que você deu valem para qualquer motor a gasolina? Abraço.[/quote:6e75a8a993]
Valeu Moiado, mas eu não sou nenhum professor, somente estou repassando o que já li no forum e o que li em um outro forum (rcgroups) além de algumas experiências com meu DLE20cc e vários motores glow da galera aqui da pista... Estas dicas são para qualquer motor a gasolina, e glow inclusive, mas os gasolinas mudam um pouquinho o jeito de regular do que os glow, ai é jeito do negócio que vc pega com o tempo.
Eu sou meio chato com motor não gosto de que ele fique meia boca(na verdade não gosto que nada fique meia boca), ou fica certo ou eu pouso e regulo novamente, mass.. não adianta somente ficar fuçando na regulagem, tem que tentar entender o que está acontecendo e ir pensando no que está fazendo para não perder o fio da meada. Quando não sei pesquiso, pesquiso, pesquiso até entender o problema...
Seria legal se nosso amigo testasse e conseguisse acertar o motor e postasse se ficou certinho para ver se deu resultado.[/quote:6e75a8a993]
Eu ia na pista hj mais aqui em porto ta um vento danado ai dexei pra ir domingo, podem deixar domingo vou fazer tudo isto, inclusive imprimi toada a aula e ja deixei na caixa de campo :) domingo a noite ou segunda já posto o resultado podem esperar
O ideal é regular o motor com um tacometro, mas até dá para regular sem o tacometro.. faz assim: -------------------- [/quote:6e75a8a993]
Olha, alissongc2000, esta aula que você deu pro Zocra (e para nós) foi demais! Agora eu gostaria de te perguntar: as dicas que você deu valem para qualquer motor a gasolina? Abraço.[/quote:6e75a8a993]
Valeu Moiado, mas eu não sou nenhum professor, somente estou repassando o que já li no forum e o que li em um outro forum (rcgroups) além de algumas experiências com meu DLE20cc e vários motores glow da galera aqui da pista... Estas dicas são para qualquer motor a gasolina, e glow inclusive, mas os gasolinas mudam um pouquinho o jeito de regular do que os glow, ai é jeito do negócio que vc pega com o tempo.
Eu sou meio chato com motor não gosto de que ele fique meia boca(na verdade não gosto que nada fique meia boca), ou fica certo ou eu pouso e regulo novamente, mass.. não adianta somente ficar fuçando na regulagem, tem que tentar entender o que está acontecendo e ir pensando no que está fazendo para não perder o fio da meada. Quando não sei pesquiso, pesquiso, pesquiso até entender o problema...
Seria legal se nosso amigo testasse e conseguisse acertar o motor e postasse se ficou certinho para ver se deu resultado.[/quote:6e75a8a993]
Eu ia na pista hj mais aqui em porto ta um vento danado ai dexei pra ir domingo, podem deixar domingo vou fazer tudo isto, inclusive imprimi toada a aula e ja deixei na caixa de campo :) domingo a noite ou segunda já posto o resultado podem esperar
Problema resolvido :) Obrigado a todos pela ajuda.
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)
- alissongc2000
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[quote:bd8e0fc0d4="zocra"]Problema resolvido :) Obrigado a todos pela ajuda.
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)[/quote:bd8e0fc0d4]
Blz, acho que então foi realmente o que eu disse, mas não era somente isto..
agora, Zocra, como é este teste de verificar a resistência da Lipo ?
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)[/quote:bd8e0fc0d4]
Blz, acho que então foi realmente o que eu disse, mas não era somente isto..
agora, Zocra, como é este teste de verificar a resistência da Lipo ?
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
[quote:34f75dbff3="alissongc2000"][quote:34f75dbff3="zocra"]Problema resolvido :) Obrigado a todos pela ajuda.
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)[/quote:34f75dbff3]
Blz, acho que então foi realmente o que eu disse, mas não era somente isto..
agora, Zocra, como é este teste de verificar a resistência da Lipo ?[/quote:34f75dbff3]
eu usei um medidor de bateria, e uma das células apos carregada balanceando e feito o primeiro voo caiu pra 2.8 eqt a outra estava com 4. alguma coisa
Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)[/quote:34f75dbff3]
Blz, acho que então foi realmente o que eu disse, mas não era somente isto..
agora, Zocra, como é este teste de verificar a resistência da Lipo ?[/quote:34f75dbff3]
eu usei um medidor de bateria, e uma das células apos carregada balanceando e feito o primeiro voo caiu pra 2.8 eqt a outra estava com 4. alguma coisa
- alissongc2000
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[quote:dc0f301137="Ospra"]pra aprender qdo este motor comeca a morrer qdo acelera no talo o probkema e bateria kkk[/quote:dc0f301137]
Tem que testar, pois este sintoma de engasgar guando acelera de uma vez e engasgar (não morrer, engasgar ou acelerar lentamente) pode ser (na maioria das vezes) a agulha de baixa muito aberta, ai fecha ela um pouco.. mas tem que primeiro conferir a de alta para não fazer caca...
Quando acelera de uma vez e morre é sintoma de falta ou agulha de baixa muito fechada... neste segundo caso, pode se resolver abrindo um pouquinho a agulha de baixa, ou as vezes abrindo um pouco a agulha de alta... vai depender da situação e do gosto do usuário...
Agulha de baixa muito fechada, dificulta pegar na batida de mão, porém diminui as pipocações do motor, a retomada fica mais rapida, porém fica mais facil de afogar nas retomadas.. Agulha de baixa mais aberta, diminui problema de afogar motor ao retomar, aumenta um pouco as pipocações, deixa a retomada mais lenta, porém fica mais facil de dar partida batendo com a mão..
Tem que testar, pois este sintoma de engasgar guando acelera de uma vez e engasgar (não morrer, engasgar ou acelerar lentamente) pode ser (na maioria das vezes) a agulha de baixa muito aberta, ai fecha ela um pouco.. mas tem que primeiro conferir a de alta para não fazer caca...
Quando acelera de uma vez e morre é sintoma de falta ou agulha de baixa muito fechada... neste segundo caso, pode se resolver abrindo um pouquinho a agulha de baixa, ou as vezes abrindo um pouco a agulha de alta... vai depender da situação e do gosto do usuário...
Agulha de baixa muito fechada, dificulta pegar na batida de mão, porém diminui as pipocações do motor, a retomada fica mais rapida, porém fica mais facil de afogar nas retomadas.. Agulha de baixa mais aberta, diminui problema de afogar motor ao retomar, aumenta um pouco as pipocações, deixa a retomada mais lenta, porém fica mais facil de dar partida batendo com a mão..
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