Mustang P51B top flite 1/5 escala

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
armazemdomodelista
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 5:05 am
Localização: Piracicaba,Sp

Mensagem por armazemdomodelista »

[quote:e261e42cd2="...cadoborgo..."]Olá amigo,viu as fotos do sr Octavio ,a foto que mandei dos instrumentos é exatamente igual no caso a segunda foto do OCTAVIO,são 17 peças os instrumentos,a cor é como a foto,outra coisa LEME DE DIREÇÃO DO P 51 É ENTELADO,no caso vai de MONOKOTE,OU ORGANZA DE SEDA,,pergunta pro sr Octavio qual o material que ele usa pra fazer a parte do cockpit onde são colocados os instrumentos e me passa por mp´no caso onde encaixa os instrumentos.te mandei um ymail.abraços.[/quote:e261e42cd2]

Ok recebi seu e-mail e retornei o seu Sr Otavio e o Guima que e outro escalista da minha cidade estão ajudando nos detalhes o leme vou usar polieste e usada com dope era muito usado antigamente ideal para pintura .
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Mensagem por ...cadoborgo... »

Muito bom,contudo muito cuidado com o dope,,só uma observação ,faça a aplicação do dope segurando do bordo de ataque para bordo de fuga do leme de direção cola com o proprio dope a entelagem,abraços.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:c2a8f39fe2="armazemdomodelista"]Galera! Bom Dia

Gostaria de compartilhar um trabalho de um escalista aqui da minha cidade o Sr Otavio Losito também é nosso professor um artesão conhecido internacionalmente pelos seus trabalho ganhador de algumas edições do TOP GUN
as fotos do link mostra a riqueza dos detalhes da construção de um P51 seguindo o modelo original não é kit vale apena ver.

http://www.elciomodel.com/tudo/trabalhos/p-51_octavio/p-51_octavio.htm[/quote:c2a8f39fe2]


Tô de queixo caído... :shock: :shock:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

Opa....curti muito o P-51......ACOMPANHANDO!!!!

Abraço
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

boa, acompanhando!

entele o leme com Oratex, que é aquele "Oracover Texturizado", fica muito bom.

outra coisa, todos os P-51 que não são militares são de corrida Reno ou similares.
esses avioes são muito modificados, canopy, asas, profundores, etc...

se for escolher um modelo não militar, arrume bastante fotos pra ja fazer as alterações na construção!!!

boa sorte!
abs
Avatar do usuário
armazemdomodelista
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 5:05 am
Localização: Piracicaba,Sp

Mensagem por armazemdomodelista »

[quote="Caveira Special Paint"]boa, acompanhando!

entele o leme com Oratex, que é aquele "Oracover Texturizado", fica muito bom.

outra coisa, todos os P-51 que não são militares são de corrida Reno ou similares.
esses avioes são muito modificados, canopy, asas, profundores, etc...

se for escolher um modelo não militar, arrume bastante fotos pra ja fazer as alterações na construção!!!

boa sorte!
abs[/quot

Ola Caveira, sim vou entelar o leme é o Oracover é uma boa dica já tinha pensado nele tambem sobre o modelo não sei se vou fazer o de corrida que gostei ou vou fazer um militar.
esta semana entou terminando um heli e vou voltar a trabalhar no mustang estou buscando informaçoes e fotos para construção do trem das asas.
obrigado pelas dicas.e parabens pelo seu trabalho são fantasticos sua opinião e muito bem vinda abraço.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

da uma olhada no RC Universe que tem um MONTE de topicos da montagem do TF giant...

se precisar de material do P-51 eu tb tenho bastante!

abraços e obrigado!
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:09d3d38a9f="Caveira Special Paint"]da uma olhada no RC Universe que tem um MONTE de topicos da montagem do TF giant...

se precisar de material do P-51 eu tb tenho bastante!

abraços e obrigado![/quote:09d3d38a9f]

Caveira, poderia me enviar esse material do P-51?! :D
Estou caçando umas plantas pela net, e eu e mais um amigo estamos adaptando algumas partes pra tentar melhorar algumas coisas nesse modelo.
Optei pelo modelo de corrida....me da mais opções de entelagens!!! rsrs

Abraço
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:5b704d6568="RodolphoMerlim"][quote:5b704d6568="Caveira Special Paint"]da uma olhada no RC Universe que tem um MONTE de topicos da montagem do TF giant...

se precisar de material do P-51 eu tb tenho bastante!

abraços e obrigado![/quote:5b704d6568]

Caveira, poderia me enviar esse material do P-51?! :D
Estou caçando umas plantas pela net, e eu e mais um amigo estamos adaptando algumas partes pra tentar melhorar algumas coisas nesse modelo.
Optei pelo modelo de corrida....me da mais opções de entelagens!!! rsrs

Abraço[/quote:5b704d6568]


ai vc pegou no meu "calcanhar"... dos modelos de corrida nao tenho nada, pois minha praia é warbird!!


tenho uns 5 livros do P-51, mta coisa... tem algum detalhe q vc queria, pois te mando o material mais pontual!

abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:f3e71ca201="Caveira Special Paint"]
ai vc pegou no meu "calcanhar"... dos modelos de corrida nao tenho nada, pois minha praia é warbird!!


tenho uns 5 livros do P-51, mta coisa... tem algum detalhe q vc queria, pois te mando o material mais pontual!

abs[/quote:f3e71ca201]

Estou em busca de algo pra melhorar a aerodinâmica e o peso final desse modelo. Estou projetando para ter 1,40m de envergadura.
Se tiver alguma leitura ou mesmo plantas q possa me orientar nesse projeto é só mandar :D
Ainda vou criar um tópico novo pra ele, ou quem sabe atualizar um que já tenho, porém pra ideia inicial que eu tinha (seria um Tucano).
Responder