Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

Caramba, quanta verdade nesse texto!

Nasci em 1970, vivi cada fato narrado acima e muito mais.

Como foi bom, que saudade!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Pois é Marco........, só para dar um contraponto. Imagine, nos anos 60-70, quando voce era menino, o que o teu avô pensava dos teus hábitos.
Sim, pense no teu avô, pois tem idade para ser um. Ele viveu 30 anos antes, como você agora, portanto viveu nos anos 30-40. E viveu sem geladeira, tomando banho frio com água de poço, rádio era coisa de rico, automóvel no Brasil era coisa para as elite (como diria o ex-presidente), luz elétrica também, provavelmente andava descalço a maior parte do tempo. Antibiótico não existia..... e por aí vai. Deveria pensar que os meninos da tua geração não vingariam, tomando banho quente todos os dias, comida na geladeira, não sabiam andar a cavalo, caçar, não faziam uma caminhada de 20 kilometros, passavam boa parde do dia lendo aquelas porcarias de gibi ou vendo televisão.
Resumindo, acho que esse papo é mais velho que urinar para a frente.
Não discordo da tua opinião, mas precisamos de uma visão mais ampla.
Avançar também é bom no aeromodelismo, ou ainda estaríamos ainda no voo livre apenas.
Também fico chateado com o consumismo excessivo e o imediatismo da nova geração.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Leonardo M.T. disse!

Não discordo da tua opinião, mas precisamos de uma visão mais ampla.
Avançar também é bom no aeromodelismo, ou ainda estaríamos ainda no voo livre apenas.

Pergunto.

Por acaso voo livre é atrazo????? é pré histórico?????

Ou é para quem tem alto grau de conhecimentos e capacidade??????
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Vivi a maioria das coisas descritas no texto, e nasci em 1995. E, acrescentando ao texto, já "arranquei o tampão" do dedo, inúmeras vezes, jogando futebol. Já tomei banho de mangueira no quintal por estar sujo demais de lama para entrar em casa. Já fiz trilha de bicicleta com uma bicicletinha aro 20, depois da chuva, e sem nenhum equipamento de proteção. Já joguei muito "taco" (não sei a pronuncia em outras regiões) na rua, e quase levei boladas ou pauladas na cabeça inúmeras vezes (a geração mais atual nem tem ideia do que seja o jogo de taco). Enfim... Eterna discussão. Os seus pais reclamavam da sua geração... os pais do seus pais reclamavam da geração deles... Provavelmente reclamarei da geração dos meus filhos. Já não gosto muito dessa geração de 2000 para cá. :lol: :lol: :lol: O que nos resta é continuar fazendo do nosso jeito e deixar os que estão errados (ou que achamos que estão errados) se lascarem (ou não). :D
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e5e0177881="Leonardo M.T."]Pois é Marco........, só para dar um contraponto. Imagine, nos anos 60-70, quando voce era menino, o que o teu avô pensava dos teus hábitos.
Sim, pense no teu avô, pois tem idade para ser um. Ele viveu 30 anos antes, como você agora, portanto viveu nos anos 30-40. E viveu sem geladeira, tomando banho frio com água de poço, rádio era coisa de rico, automóvel no Brasil era coisa para as elite (como diria o ex-presidente), luz elétrica também, provavelmente andava descalço a maior parte do tempo. Antibiótico não existia..... e por aí vai. Deveria pensar que os meninos da tua geração não vingariam, tomando banho quente todos os dias, comida na geladeira, não sabiam andar a cavalo, caçar, não faziam uma caminhada de 20 kilometros, passavam boa parde do dia lendo aquelas porcarias de gibi ou vendo televisão.
Resumindo, acho que esse papo é mais velho que urinar para a frente.
Não discordo da tua opinião, mas precisamos de uma visão mais ampla.
Avançar também é bom no aeromodelismo, ou ainda estaríamos ainda no voo livre apenas.
Também fico chateado com o consumismo excessivo e o imediatismo da nova geração.[/quote:e5e0177881]

Eu praticava atletismo desde os 12 anos, com 14 fazia 100 metros em 10s. Hoje acordo as 5 e corro 4 km TODO DIA!!!
Aprendi a nadar aos 3 porque meu pai me atirou no lago!!!
Quase não via televisão, gostava de estudar e ir a biblioteca.... fazer experiência e montar aviãozinho
Fui lobinho depois escoteiro então me acostumei a ficar sem banho, geladeira e todo o resto.
Minha família tinha fazenda em Ribeirão então aprendi a montar cedo e a caçar... eu atirava com espingarda pro meu tamanho.
Ficava na rua em um terreno baldio brincando de guerra, fazia armadilha, me quebrava inteiro e levei ponto na cabeça duas vezes.
Fazíamos fogueira e assava batata doce cheia de terra!

Leonardo.. teu tiro de água!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Só para acrescentar, adoro voo livre e planadores, também aprecio muito aeros com voo 4D hard.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... agora ta tudo virando menininha cheia de ui, ui!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Eu me garanto. Não sei do resto... 8)
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Isso se chama conflito de gerações e não é nenhuma novidade:
“A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a
autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos
filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando
uma pessoa idosa entra, respondem aos pais, são simplesmente maus”.
Sócrates (470-399 a.C.)

“Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a
juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é
insuportável, desenfreada, simplesmente horrível”.
Hesíodo (720 a.C.)

“Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens
são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de
antigamente…A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa
cultura”.
Escrita descoberta num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia tendo mais de 4000 anos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Sabonete anti-bactericida.

Mas que ORRA é essa????????? Temos um sistema imunológico desenvolvido por milhares de centenas de anos pra que???? sabe o que acontece?? A ichinha fica sem ter contato com sujeira e porcaria e o sistema imunologio não tem com quem brigar, resultado??? Alergia e doença auto-imune.
A ichinha não pode ser cutucada e gozada na escola é buling... ma que Bule o caramba!!! Eu vivia quebrando o pau, apanhei muito e bati pra caramba!!!
Um bando de bobo com a cara a fundade em tablet e celular com joguinho e o mundo passando lá fora. O corpo precisa de exercício e precisa treinar a memoria muscular senão vira um mongoloide!


Não, não é conflito de geração... é que um bando de idiotas de repente achou que pode mudar 200 mil anos de evolução por decreto!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder