Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Régua de Cálculo
Normógrafo
Mimeógrafo (a álcool ou a tinta)
Pantógrafo
Episcópio
E Paquímetro com Nônio!!

Usei tudo isso... e o paquímetro ainda uso.

:D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Duvido que alguém tenha feito isso....


[img:9e03179db7]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/1524692_540357502754233_4186631909314389403_n.jpg[/img:9e03179db7]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por igorfragoso »

[quote:0e399d5688="Marco Antonio"]Régua de Cálculo
Normógrafo
Mimeógrafo (a álcool ou a tinta)
Pantógrafo
Episcópio
E Paquímetro com Nônio!!

Usei tudo isso... e o paquímetro ainda uso.

:D[/quote:0e399d5688]

Somos então em três. Além de muito do que foi dito, também soltei muita pipa, fazia zarabatana de tubo de alumínio retirado de antenas de tv; fazia aviões de papel (gaivotas, "gaviotas" etc...); fazia rato de bombril para sacanear as meninas na escola; roubava cadernetas da secretaria da escola só para sair mais cedo (essa era pura adrenalina); fumava no banheiro da escola e saía como se nada tivesse acontecido, mesmo com a maior fumaceira e o cheiro inconfundível; pulava o muro do Maracanã, para a grande rampa, só para andar de skate feito de patins Estrela (rodas de "piche", leia-se asfalto) roubados da minha irmã; ficar vendo as filhas da vizinha trocarem de roupa pela fresta do basculante; vir de carona da escola no caminhão de lixo, só para economizar no dinheiro da passagem; jogar bola no gramado da Quinta da Boa Vista; explorar as trilhas do Excelsior na Floresta da Tijuca (tinha mosquito que parecia uma abelha...). Fiz muito amplificador para guitarra, violão e voz; fiz muita luz sequencial para animar as festas; fiz muito circuito impresso com caneta a prova d'água e ALFAC; fiz muito amplificador para carro (c/ transístores, CI's, transformadores...) montei muita coisa; queimei muito meus dedos no ferro-de-solda e já queimei meu rosto pelo estouro de capacitores; projetei meu próprio sistema de rádio-controle (a grana era muito curta...). Enfim, posso dizer, com toda a propriedade: tive uma infância abençoada...
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:0a510d3b93="MAX"][quote:0a510d3b93="CONDOR 2"][quote:0a510d3b93="leandropinheiro78"][quote:0a510d3b93="MAX"]Nada... ligava, falava com uma voz aterrorizante: eu sei oque vc fez no verão passado. Tocava a campainha e só ai desligava o disjuntor.....kkkkkk[/quote:0a510d3b93]


Ninjaaaaa....[/quote:0a510d3b93]


[img:0a510d3b93]http://newevolutiondesigns.com/images/previews/36-jaw-dropping-illustrations-by-tiago-hoisel.jpg[/img:0a510d3b93][/quote:0a510d3b93]
Kkkkk :roll:[/quote:0a510d3b93]

CONDOR 2 gosta mesmo de exibir a fotinha de sua infância...Imagino a quantidade de Tia que apertaram essas bochechinhas
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Por que será que eu estou familiarizado com tudo isso?
Será que é porque eu nasci em 1953?
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:618339fa8d="Paulo Mormello"]Ninguém aqui desligava o disjuntor do medidor de energia e saia correndo? :cry:[/quote:618339fa8d]Eu desligava na escola...
:D
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Nasci em 89 e vivi quase tudo no texto. Gosto do fato de viver em uma região de interior nessa parte. Ate hoje ainda brincam de taco na rua. Pipa (aqui chamada papagaio) tem muita. Brincam muito de bola tambem. Apesar de infelizmente as coisas ja estarem mudando aqui tbem.
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu não apertei muitas campainhas, mas dancei muito de rosto colado ao som de algumas musicas.


[yt]afxMELkB31I#t=213[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Desligava alguns disjuntores também.

Mas só quando tocava algumas musicas que não gostava.

Quando tocava dessas eu ligava um cabo direto do medidor de energia.




[yt]8BQbMdNb2bM[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Cantava essa musica quando minha mãe me pegava de chinelo.. :( :( :( :( :( :(



[yt]q09jKJgBm3U[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder