Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Ao ver o tópico e todas as menções das brincadeiras de criança lembrei-me da galerinha que cresceu aqui perto de casa, hoje quando sinto uma brisa mais forte da saudade de ver o céu cheio de pipas com suas linhas de "cerol",pipa, perdia-se uma hoje amanhã já estava com outra todos te conheciam pela sua pipa e sabiam da sua "competência" em cortar a pipa do outro, se teu nome fosse Florisvaldo, podia ficar tranquilo nós te chamaríamos de COCO pronto crescemos felizes, Flodoaldo que isso machão mesmo tinha apelido de FLOR, corríamos o dia todo descalços e não nos machucávamos, muito, mas tinha uns arranhados de arame farpado, fruta eu comia a que tinha no pé de goiaba da esquina no pé de manga do meio do quarteirão, abacaxi do sítio do vizinho da rua de cima.
Mas no clima de copa o que era bom mesmo, era só o futebolzinho da garotada no fim de tarde, a rua a nossa arena particular, que não custava nada ser transformada no octógono do vale tudo antes das 19 horas isso era sagrado, só então roxos de caneladas, boladas e umas porradas diárias fechávamos o expediente e repousávamos para começar tudo de novo no outro dia, e por incrível que pareça apesar de ter brigas, eram sempre as mesmas razões só mudavam os brigões. As vezes sinto saudade de explodir uma caixinha de correios de novo, era muita adrenalina ainda mais quando a dona da casa corria atrás e sabia quem tinha feito e onde morava.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

[quote:bd33a4ef0a="Cmte Gueirova"]Ao ver o tópico e todas as menções das brincadeiras de criança lembrei-me da galerinha que cresceu aqui perto de casa, hoje quando sinto uma brisa mais forte da saudade de ver o céu cheio de pipas com suas linhas de "cerol",pipa, perdia-se uma hoje amanhã já estava com outra todos te conheciam pela sua pipa e sabiam da sua "competência" em cortar a pipa do outro, se teu nome fosse Florisvaldo, podia ficar tranquilo nós te chamaríamos de COCO pronto crescemos felizes, Flodoaldo que isso machão mesmo tinha apelido de FLOR, corríamos o dia todo descalços e não nos machucávamos, muito, mas tinha uns arranhados de arame farpado, fruta eu comia a que tinha no pé de goiaba da esquina no pé de manga do meio do quarteirão, abacaxi do sítio do vizinho da rua de cima.
Mas no clima de copa o que era bom mesmo, era só o futebolzinho da garotada no fim de tarde, a rua a nossa arena particular, que não custava nada ser transformada no octógono do vale tudo antes das 19 horas isso era sagrado, só então roxos de caneladas, boladas e umas porradas diárias fechávamos o expediente e repousávamos para começar tudo de novo no outro dia, e por incrível que pareça apesar de ter brigas, eram sempre as mesmas razões só mudavam os brigões. As vezes sinto saudade de explodir uma caixinha de correios de novo, era muita adrenalina ainda mais quando a dona da casa corria atrás e sabia quem tinha feito e onde morava.[/quote:bd33a4ef0a]

Explodir caixa de correio? :shock: :shock: :shock:
Putz, essa eu que perdi....
Conte-nos mais sobre essa peripécia...
ADELFHI !!!
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Essa de bombinha me fez lembrar de uma vez que juntamos os trocados e compramos o que deu de bombinhas, daquela mais grossa, abri todas elas pra retirar a pólvora e fazer uma só, beem grande.
O negócio parecia uma dinamite, amarramos ela num poste de energia pra ficar numa altura que desse pra acender e correr sem perder tempo em se levantar, caso estivesse no chão.
Cara, que ignorância, o estrondo foi tão grande que as pessoas das casas saíram na rua pra descobrir o que tinha acontecido. O poste chegou a trincar....
Como era divertida aquela época, e as vezes perigosa também...hehehe
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[img:d62807e9de]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/1623672_748618168535541_901333846732090183_n.jpg[/img:d62807e9de]
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Ví hoje uma dedicatória para um grupo que aprecia boas músicas.

Achei ideal.

A melodia é incrível.

Compartilho com vocês.


[yt]5_ZnAc4bfYU#t=51[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Aquela bagaça explodindo e saindo uma bola pegando fogo de dentro!!!!! acho que vou fazer um pra brincar com a mulecada aqui no condomínio...rs...rs..r.s.....

capaz de síndico chamar a polícia...rs...rs..rs....

Thiago
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

[quote:645f049457="thi_cesar"]Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Aquela bagaça explodindo e saindo uma bola pegando fogo de dentro!!!!! acho que vou fazer um pra brincar com a mulecada aqui no condomínio...rs...rs..r.s.....

capaz de síndico chamar a polícia...rs...rs..rs....

Thiago[/quote:645f049457]
Eu e meu irmão brincávamos muito com bombinhas quando eramos crianças, mas uma frustração nossa foi nunca ter feito esse canhão de lata de óleo. AInda da tempo?! :cry: De resto já fizemos de tudo, até explodir m***a :lol: :lol: :lol:
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

E esse quem fez??

[img:70a70bd245]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:70a70bd245]


[img:70a70bd245]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:70a70bd245]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder