Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Nasci em 94, tenho 19 anos.
Não aproveitei praticamente NADA comparado com vocês, uma pena...
A única coisa que eu fazia quanto tinha uns 12 anos era ficar na rua soltando pipa! Era muito bom! Tinha dois colegas que eram clientes do meu pai (ele é cabeleireiro) que ficavam o dia todo comigo na rua, bons tempos :(
Até hoje solto pipa nas férias, acho que não vou parar nunca, kkkkkkkkkk.
E essa dupla de amigos vez ou outra vão pescar comigo. Mas sinto saudade da época boa... Era diferente... Já era "meio violento e perigoso", mas hoje está muito mais, sem comparação... Infelizmente.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Uma coisa legal é que praticamente cresci junto com meu bairro, vejo fotos antigas e era um matagal danado. :lol: Uma pena de eu não lembrar por ser muito pequeno. Mas uma coisa posso afirmar, conforme as pessoas foram vindo, o bairro foi piorando. :$
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:433692231a="CONDOR 2"]E esse quem fez??

[img:433692231a]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:433692231a]


[img:433692231a]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:433692231a][/quote:433692231a]

O que é isso?
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

A melhor lembrança da minha infância foi quando morei por anos com a familia da minha mãe, era uma vila, todos os filhos do meu avô construíram casas no mesmo terreno, aproximadamente 10 casa, com isso passei a maior parte da minha infância com meus primos, um grupo de 8 moleques e eu o mais novo deles, pense nas barbares....

Todas as brincadeiras eram de épocas, épocas de carrinho rolimã no morro da coruja, soltar pipa (era uma guerra dos bairros), pega pega em construção, perna de pau, carrinho de lata de leite, taco, bola (três dentro, três fora), ir para o rio do chico (pensa na surra com mangueira de gás)... Mas uma das maiores loucuras foi quando a gente começou a construir uma piscina, pra parar de apanhar, começamos a cavar o buraco (detalhe, era um morro nos fundos do quintal), cavamos por dias, o material? na calada da noite, antes da mãe berrar pra entrar pra dentro a gente ia correndo nas construções e pegava cimento, piso, mangueira, saco de cal, fomos juntando material, chegamos a juntar mais de 10 sacos de cimento (naquela época era uma fortuna), piso de tudo quanto é tipo, um absurdo de material (era tudo escondido, a mãe desse amigo trabalhava o dia todo e ele ficava sozinho), continuamos cavando e cavando, tinha aproximadamente 5x5 metros, quando chegamos na cintura de profundidade mais ou menos, achamos um saco e começamos a fuçar e fuçar esse saco, quando já tinha praticamente cavado quase o saco todo achando que já era um tesouro enterrado, subiu aquele cheiro, jeeeeeeeeeeesussssssssssssssss. quando abrimos o saco era um cachorro morto mas não havia se decomposto pois estava muito bem embalado e o chorume não saiu do saco...(PENSE NA CATINGA kkkkkkk), quando de repente nosso amigo começou a chorar e não parava mais e todo mundo rindo e correndo da catinga perguntou o porque dele estar chorando, mas não respondia, lá uma hora ele parou de chorar e disse que era o cachorro dele e ele não lembrava que tinha enterrado ali porque já fazia alguns anos kkkkkk..
Por fim, tampamos o buraco até enterrar a carniça, e começamos a cimentar hahhaa, mas pense no desastre? cimentamos metade do buraco, depois começaram a zoar e quando eu vi já estava enchendo o buraco de água daquele jeito mesmo... hhahahaha
Acho que jamais vou esquecer disso...

Detalhe, a catinga grudou na gente, chegamos em casa pense na surra, ninguém da vila aguentava nossa catinga, foi um banho coletivo de mangueira no meio da vila kkkkkkkkk
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:8ef68d7671="jdomes"][quote:8ef68d7671="CONDOR 2"]E esse quem fez??

[img:8ef68d7671]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:8ef68d7671]


[img:8ef68d7671]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:8ef68d7671][/quote:8ef68d7671]

O que é isso?[/quote:8ef68d7671]

Isso é um automodelo a elástico.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Hélices, amor a primeira vista!

Quem nunca passou horas se divertindo com isso? hhahha
Anexos
10389143_962232940497069_6619120422518143733_n.jpg
10389143_962232940497069_6619120422518143733_n.jpg (28.14 KiB) Exibido 1823 vezes
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

Nasci em 1991, mas (felizmente), por morar no interior, as tecnologias demoram bastante para "colonos" terem acesso. Me identifiquei com quase tudo que o Marco Antonio falou.

Sair para brincar com os vizinhos até escurecer... tomar agua de córrego... arrancar a tampa do dedo jogando futebol... computador, só consegui comprar um quando fiz 15 anos (2006 pra ser exato).

Demora tanto a chegar que eu só com 22 comprei meu primeiro aero de depron, isso viajando pra capital...
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

[quote:1195e96374="CONDOR 2"]Arapuca.

[img:1195e96374]http://1.bp.blogspot.com/-a_gb9_QTDrc/TaoCoIuThnI/AAAAAAAAAC4/BcBTjziqfY0/s1600/arapuca.jpg[/img:1195e96374]
[/quote:1195e96374]


Arapuca..... cara... fiz muito isso também. Prendia as galinhas da minha vó e soltava só pra prender de novo kkkkkkkk
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Tendo voltado a poucos meses ao aeromodelismo, tenho que fazer alguns comentários seguindo a linha do Marco mas focando nos modelos elétricos.

Necessário dizer que não odeio Depron nem vinil autoadesivo. Constuí uma CAIXA com depron para transportar meu último modelo que é uma maravilha.

O que tenho visto nos fóruns me assusta. Coisas quadradas, mal acabadas, feitas em horas ao invés de semanas, recobertas por massas disformes de filme pástico, que voam pela simples existência de potências "burrais" à disposição.

Tenho saudade dos tempos do início dos elétricos. De fazer algo que voasse com um motor Speed 400, que consumia uns 100 watts e entregava, se Deus quisesse, uns 65 ou 70 na hélice. Tudo isso alimentado por packs de 7 células (baterias) de 600 mAh, de alta resistência interna, que não suportavam correntes de descarga de mais de uns 9 a 10 ampéres.

Podia-se, é claro, e com o tempo por aí segui, usar motores de imãs de cobalto ou neodímio, mas já passávamos da centena de dólares. E nada mais que uns 25 a 30 ampéres de descarga.

Brushless? No início só os Aveox, a preço de ouro.

O que isso forçava? Uma situação em que, para se dedicar aos elétricos, era preciso pensar e construir leve. KISS (keep it simle, stupid!) e KILS (keep it light, stupid!). Faça leve e faça simples!
Pesquise, pense, combine, procure a melhor eficiência para seu modelo. Construa um bom modelo.
Um exemplo disso é o Paulistinha sendo comercializado em forma de semi-kit, que voa com um setup que não deve entregar 250w à hélice. Mas projeto é delicado e forte ao mesmo tempo.

Antigamente dizíamos " voar até porta voa, só depende do tamanho do motor". Estamos vendo isso chegar?
Responder