R/C Turnigy 9XR no Phoenix v3

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
marcelo.diel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 8:49 pm
Localização: Rio do sul SC

R/C Turnigy 9XR no Phoenix v3

Mensagem por marcelo.diel »

Meu R/C é um Turnigy 9XR. Ele funciona normalmente nos meus aeros. Mas fui tentar usar ele no Phoenix v3, e na calibração do controle com o jogo não reconhece o stick do acelerador. Tentei varias opções no jogo exceto no R/C. Alguém pode me ajudar?
marcelo.diel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 8:49 pm
Localização: Rio do sul SC

Mensagem por marcelo.diel »

*Configuração R/C.
CH2=THR (Acelerador)
CH3=ELE (Profundor)
CH4=AIL (aileron)
CH5=RUD (Leme)

*Cofiguração no simulador.
CH2=Motor
CH3=Passo elevador/ Cíclico selecinar opção invert
CH5=Rotor deriva/Cauda
CH6=Rolamento aileron/cíclico

OBs:CH1 no R/C ou simulador não aceita comando e Aileron no R/C de CH4 fica CH6 no simulador.
Deve ter configurações melhores e possíveis mixagens. Mas como eu queria o básico fiz essa configuração e espero poder ajudar mais pessoas.
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

Eu estou usando o Phoenix 4.0, consegui atualizar os modelos e agora estou treinando com multirotor, também tenho um Turnigy 9XR.
marcelo.diel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 8:49 pm
Localização: Rio do sul SC

Mensagem por marcelo.diel »

Usou as configurações descrita por mim? Tenho 4.0 também e uso a mesma configuração.
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

Não Marcelo, calibrei o controle usando o assistente do Phoenix e funcionou na boa, tenho flaps e recolhimento de trem de pouso.
marcelo.diel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 8:49 pm
Localização: Rio do sul SC

Mensagem por marcelo.diel »

Sem configurar nada no RC? Tens como dar detalhes?
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

[quote:a2a315a426="marcelo.diel"]Sem configurar nada no RC? Tens como dar detalhes?[/quote:a2a315a426]


Desculpa a demora pra responder marcelo.diel, só instalei o Phoenix no meu pc conectei o cabo no R/C e fiz a calibração normal, pra não dizer que não fiz nada só inverti o elevator.

Sinto um pouco de dificuldades na aceleração dos Helis, pois com 25% do THR ele sobe muito e se tento diminuir ele cai direto
marcelo.diel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 8:49 pm
Localização: Rio do sul SC

Mensagem por marcelo.diel »

Deve haver algum tipo de opção que eu não esteja usando no R/C. Deixo configurado como se fosse um mixer para um aero real. Só assim o jogo reconhece os comandos.
Tens como passar a configuração do seu R/C na página 5/11(mixer) pra ver se o simulador faz o mesmo reconhecimeto que o seu? Obrigado pela atenção.
Responder