FPV Barretos - Frsky 2.4G + Lawmate 500mw 1.2G

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

FPV Barretos - Frsky 2.4G + Lawmate 500mw 1.2G

Mensagem por animus »

Boa noite pessoal!
Gostaria de compartilhar com vocês minha primeira experiência com FPV, na qual eu considerei um grande sucesso, pois consegui 2.070 metros com Frsky 2.4G e vídeo Lawmate 500mw 1.2G, sem interferências, graças ao "notch filter" do IBCrazy.
Usei antena original do Frsky de 2dbi. Acredito que conseguiria uma distância maior se estivesse mais bem posicionado em relação à direção que o aero estava indo.

Equipamento usado:

No aero:
Receptor Frsky v8fr-II
Bateria 2.200mah turnigy nanotech
Lawmate 500mw 1.2G
Notch Filter IBCRAZY
MAD Mushroom IBCRAZY
Mobius Action CAM
Arkbird OSD

Em Terra:
Rádio Turnigy 9xr
Módulo Frsky antena original 2dbi
Receptor Lawmate
Antena MAD Mushroom IBCRAZY
Notebook com placa de captura

Ainda farei outros testes assim que melhorar a plataforma, pois o aero que estou usando creio que não daria pra levar outra bateria ou uma supereior, de 4500mah que está por chegar.
Voei com um pastinha asa alta, 1,30 metros de envergadura.
Vou tentar levar nele 2 lipos de 2200 ou uma de 4500 e usar outra antena (Frsky de 5dbi e uma patch de 7dbi).
Também tenho um booster SunHans de 2w pra usar em testes mais longos futuramente, juntamente com uma GogleEyes Diversity e outro receptor Lawmate com uma Pepperbox IBCRAZY.
Assim que eu for fazendo novos testes vou postando aqui.
OBS: O consumo de bateria mostrado no vídeo não corresponde com a realizada, pois não usei o sensor de corrente do motor. (queimei a saída 12v do sensor de corrente que vai pro arkbird com um curto quando fui medir a voltagem, mas vou tentar usá-lo conectando comente o fio de dados no arkbird, vai que dá certo)

Abraço a todos!

[yt]uRvdRzIdpSY[/yt]
Responder