Construção Fokker DR1 120cm - Video Primeiro Voo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

pessoal vou ter que providenciar outro motor logo postarei video do voo valeww
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

pessoal vou ter que colocar 2 bateria de 2200 na frente para dar o cg correto, acho que ficou bom ainda olhas os dados do rc calc

[img:6ea1305d02]http://i1056.photobucket.com/albums/t363/jonathanbio/rccalc_zpsbf70f0d6.jpg[/img:6ea1305d02]
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Caraca uma bateria de arrasto...kkkkkkkkk
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:cc0dfc0785="APOLO"]Caraca uma bateria de arrasto...kkkkkkkkk[/quote:cc0dfc0785]

se o programa estiver certo kkkkkkk

e ai já começou o seu?
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Estou esperando o seu sair do hangar pra estreia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

[quote:4b70eccabd="APOLO"]Estou esperando o seu sair do hangar pra estreia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote:4b70eccabd]
ja te dou uma dica então, aumenta 2cm o bico dele para ficar melhor o cg. e de deixe ele com 1.5cm do bordo de ataque pa asa do meio...
jonathanbio
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 7:12 pm
Localização: campo mourao - pr

Mensagem por jonathanbio »

Primeiro voo, tive que fazer pouso de emergencia devido ao cg nao estar correto mais so quebrou trem de pouso vou arrumar o cg e logos coloco novo videoo,, mais ja estou contente achei que voo bem hehe

[yt]M7-TfXvwr6Y[/yt]
man1aco
membro
Mensagens: 579
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Isso que mata no Dr.1 acertar o CG.

Depois conta mais pra gente como fez pra conseguir o CG , peso total do conjunto motor, helice, bateria e lastro.

Já vi que nem adianta pensar em tentar fazer um menor de depron que chegar no CG vai ser tarefa impossivel.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Cara!! Sem palavras... está ficando muito bonito. e outra... Tu tá de sacanagem que esse cowl é uma bacia :? Eu achei que fosse comprado :shock: Encaixou como uma luva :shock:
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Belo modelo, parabéns.

Outro Dr.1 em Depron: http://modell-aviator.de/aktuell/downloadplan-fokker-dr-1-2/

[quote:778359c65b]
Eu vi uma planta na Net que os servos estavam logo atras da parede de fogo imaginei na hora que esse carinha tem muito peso de cauda[/quote:778359c65b]

Solução para o CG de um Nieuport 17 (Depron) com servos junto do motor:
http://modell-aviator.de/gallery/?gallery=113&image=1771&entry=7410

[quote:778359c65b]
Segundo o filme "The Red Baron" A pedidos do [b:778359c65b]único piloto AS [/b:778359c65b]Manfred Von Richthofen da I Guerra Mundial o, "O Barão Vermelho" [/quote:778359c65b]

Manfred Von Richthofen foi o Ás (piloto com mais de 5 aviões inimigos abatidos) Alemão com maior número de vítimas (80) - 19 delas pilotando um Fokker Dr.I, mas sua reputação de "killer" surgiu pilotando um Albatroz D.II, também pintado de vermelho, pois o Barão era considerado extravagante.

Mas o Barão não o "único" Ás Alemão. :wink:

Hollywood (e os "documentários" do The History Channel/Discovery) não serve muito como fonte de história, aliás nem a Wikipédia é confiável (mas serve de referência), e como esta à mão, uma lista dos "Aces" da Primeira Guerra Mundial - com mais de 20 vítimas.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_World_War_I_aces_credited_with_20_or_more_victories

Av8r
Responder