Suporte Dragon Link para o Aurora 9

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Suporte Dragon Link para o Aurora 9

Mensagem por Rafael Ritter »

Ontem peguei o rádio e fiquei pensando em como fazer um suporte para o módulo LRS, adaptável ao A9, e que não implicasse em uso de velcro (que teria que colar no rádio) ou coisas do tipo. Depois de pensar um pouco concluí que a melhor opção seria utilizar a alça metálica como base.

Aí fiz isso aí, com balsa, fibra de vidro, resina epoxy e uns pedaços de Monokote. O módulo fica preso na parte de trás, e a gravidade faz a "alavanca" necessária para deixar tudo bem firme. A parte interna do suporte irá abrigar a lipo que alimentará o módulo, sem falar que já afasta ele um pouco do rádio e do corpo. E era isso. O legal é que dá para fazer para qualquer rádio que tenha alça de transporte.
Anexos
5.jpg
5.jpg (38.16 KiB) Exibido 2941 vezes
4.jpg
4.jpg (33.76 KiB) Exibido 2941 vezes
3.jpg
3.jpg (38.92 KiB) Exibido 2941 vezes
2.jpg
2.jpg (27.92 KiB) Exibido 2941 vezes
1.jpg
1.jpg (27.71 KiB) Exibido 2941 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

Otima idéia rafael, tenho um A9 tb e breve to comprando um DL pra mim, seria interessante que vc postase mais fotos do esquema de instalação se possivel.
robsonci
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 6:28 pm
Localização: rio de janeiro

dragonkink

Mensagem por robsonci »

bom dia amigo também tenho um hitec gostaria de saber se funciona bem com dragonlink?
Avatar do usuário
diego_trevesan
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 10:33 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por diego_trevesan »

Parabéns belo projeto!!!! Sou mais um interessado em saber sobre o esquema de instalação do dragonlink no aurora!!!!
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

Só confere o ângulo da antena. Na foto que você postou, a antena estará apontada para o aero/multi, quando na verdade deveria estar perpendicular (padrão de irradiaçao do sinal).
Se ficar assim, vc poderá perde alcance por um detalhe bobo.

Eis o padrão de irradiação do sinal da sua antena.
[img:70c665b5ab]http://www.ipellejero.es/hf/antenas/monopolo/Monopolo_4radiales_diag_3D.jpg[/img:70c665b5ab]
Obs: Eixo Z = eixo da antena.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Nossa, esse é um tópico antigo, rsrsrs. Sem problemas.

Bom, respondendo

robsonci, sim, usei por um bom tempo ele com o Aurora 9. O problema é ter que ficar tirando e botando o módulo original. Hoje em dia uso o Dragonlink num Turnigy 9x.

diego, o esquema de instalação no Aurora 9 podes ver aqui no próprio site da Dragonlink. http://dragonlinkrc.com/v2/pt-br/node/13

srocupado, você está correto, seria interessante ajustar o suporte para corrigir a posição da antena. Eu nunca tive problemas pois nunca voei mais do que 2 ou 3Km, mas para quem pretende ir a 10 ou 20Km isso realmente é importante.
Responder