Helicoptero FQ 777 - 602 Votalitation

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Tarcisiobjunior
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:02 am
Localização: Curitiba, Paraná

Helicoptero FQ 777 - 602 Votalitation

Mensagem por Tarcisiobjunior »

Bom dia senhores,

Sou novato aqui, estou meio que perdido no fórum. :D

Realizei no Paraguay um velho sonho.. comprar um R/C Helicóptero.

Ainda não tenho conhecimento sobre a estrutura dele mas já queria fazer um upgrade de bateria, de forma que aguenta-se mais e de alguma forma que carrega-se mais rápido.

O que vocês me indicariam ?

Abrçs
First FQ 777 - 602 Volatation with Gyro
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Tarcísio,

A notícia que tenho para vc não é das melhores... fiz um rápida busca e vi que esse seu heli é um coaxial de 3ch...

Este heli mesmo não sendo um micro é um brinquedo mesmo... vc vai ter dificuldades de conseguir peças de reposição... e com ctz ele vai acabar parando na sua estante.

Se vc tivesse conhecido o fórum antes... na seção de micros tem vários tópicos que explicam modelos baratos, mas que seriam mais indicados para quem está começando...

Para aumentar autonomia de voo vc precisaria de uma bateria de maior corrente (não tensão) mas tb não adianta colocar baterias muitos mais pesadas que a original pq senão vc não terá ganho de tempo por causa do peso extra... quanto a forma de se carregar mais rápido depende do seu carregador e da qualidade da bateria...

Se quer realmente começar no hobby e não gastar muito, a melhor pedida seria o wltoys V911, é um micro heli de 4ch, mas que com ele você voa em ambientes fechados e em lugares abertos com vento fraco... vc encontra facilmente peças e baterias para comprar e ele será útil para vc aprender noções de orientação...

Passado o contato inicial se curtiu o hobby... ai o próximo investimento seria um simulador e um heli 6ch... nesse meio tempo muita leitura... o fórum é uma grande biblioteca... dá uma olhada na seção de micros que tem diversos tópicos para iniciantes por lá.
Tarcisiobjunior
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:02 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Tarcisiobjunior »

Muito Obrigado pela sinceridade. Fui pela empolgação mesmo, vi no shopping o helicóptero e como já gosto muito e estava acessível acabei me deixando levar. Vou seguir sua ideia acho muito válido começar por baixo e daqui um tempo ter uma experiencia boa e começar bem o meu Hobby. Loja de peças/ para comprar heli aqui no brasil você indica alguma ? No exterior vi bastante pessoas comentarem da hobbyking.com e da rc711.com .

Muto Obrigado !

Att
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Recomendo que vá a algum clube aí em Curitiba. Tem a sorte de ter um dos melhores pilotos do brasil por aí... Vá no CPAER e tire as dúvidas com o pessoal lá.

Comprar heli no Brasil é complicado. Normalmente vale mais a pena importar... Exemplos de boas lojas: rc711, flying-hobby, helidirect, hobbyking. Essas são as mais "gerais".

Qualquer coisa dá um toque, o começo é complicado mesmo.

...vou deixar um vídeo para provocar. Não sei se tu conhece acrobacia já...

[yt]uedNICOzWLY[/yt]
Tarcisiobjunior
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:02 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Tarcisiobjunior »

Opa vlw ! No começo é mesmo, to bem perdido mas o colega Antonio também me deu algumas dicas. Vou ver aonde fica e dou um pulo lá.

Obrigado !
Tarcisiobjunior
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:02 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Tarcisiobjunior »

Pessoal para quem precisa de peças desse modelo, é realmente muito difícil de achar... achei somente um site que vende as peças do mesmo. Não comprei de lá ainda ainda, como estava aprendendo sem simulador acabei quebrando a tal da "gear" uma engrenagem branca que comanda as hélices.

O site é http://www.detelex.com/spareparts/FQ777-602-3.5-Channel-Volitation-Alloy-RC-Helicopter-Spare-Parts.htm

TEm vários modelos !

Abrçs
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Ae Blz, dependendo onde vc mora pode ir Cpaer ou fênix, ja fui nos dois e freqüento o clube fênix, pois 10 minuto de casa, eu comecei com v922 e simulador e ja estou trex450 sport e ja estou vendendo ele para pegar trex550 (: sobre amigo rafa comentou melhor piloto vc se refere ao Rodrigo certo?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:677f32c020="Bibopee"]Ae Blz, dependendo onde vc mora pode ir Cpaer ou fênix, ja fui nos dois e freqüento o clube fênix, pois 10 minuto de casa, eu comecei com v922 e simulador e ja estou trex450 sport e ja estou vendendo ele para pegar trex550 (: sobre amigo rafa comentou melhor piloto vc se refere ao Rodrigo certo?[/quote:677f32c020]

Ele mesmo :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Tarcisiobjunior
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 10:02 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Tarcisiobjunior »

[quote:5dd6ce5dc3="Bibopee"]Ae Blz, dependendo onde vc mora pode ir Cpaer ou fênix, ja fui nos dois e freqüento o clube fênix, pois 10 minuto de casa, eu comecei com v922 e simulador e ja estou trex450 sport e ja estou vendendo ele para pegar trex550 (: sobre amigo rafa comentou melhor piloto vc se refere ao Rodrigo certo?[/quote:5dd6ce5dc3]

Então, vou arrumar a grana pra poder comparecer com o equipamento correto xD.

Os sites dos clubes estão meio desatualizados ou são assim mesmo ?
Como são os horários lá ?

Att
First FQ 777 - 602 Volatation with Gyro
Responder