P-47D hangar 9 20cc - Terminado a Montagem!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Ficou top!!!!
Parabens!!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

tá na lista de desejos sempre gostei desse modelo , depois de tudo montado se possível mande o vídeo do voo , boa sorte
livres para voar, agora tenho módulos
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:ec1b5e5436="adrianoquirino"][quote:ec1b5e5436="lanmrj"]Adriano,

Qual é a marca da hélice que está usando ? E aonde vc comprou !?

Meu P-47 da top também está pronto, já fiz até dois vôos, vou atualizar meu tópico com as fotos.

Léo[/quote:ec1b5e5436]

Fala Léo ! O Costa me falou que montou seu P-47, que achou do voo? Ta
Com muito peso de nariZ? O meu coloquei tudo p frente, ta meio equilibrado sem o
Cowl e tanque vazio, quanto a hélice e uma carbono da meJzlick modellbau 16x10 comprei na bigfield, tinha pego a ultima mas acho que tem
Na dinizesteves, bom que não deflexiona pq
Usava uma nylon 16x6 e a baixa tinha q deixar bem
Gorda p regular.

Abraço e diga como voa o seu poste as fotos![/quote:ec1b5e5436]

Adriano, o meu P-47 ficou muito bom .... adorei ... mas tive um problema, a madeira da asa direita, no local do trem de pouso estava com alguma problema, era de baixa qualidade ou estava "podre".

No segundo pouso, entrou o trem de pouso e tive que fazer um reparo. Ai vimos que a madeira estava toda ruim.

O aero voa muito bonito, estável, pouso tranquilo, decolagem sem susto. Enfim, muito bom.

Com relação a hélice, tem que ser 16x6 ... se eu colocar uma 16x10 vou arrancar a parede de fogo em vôo. A 16X6 o aero já ficou muito rápido.

Vou tentar achar dessa marca, modelo 16x6 .... vou ver se o rafael encomenda pra mim.

Já fez o primeiro vôo ai no seu ?

Léo

Ps.: O costa acabou montando meu aero, não tive tempo e ele pegou e montou. Por isso nem coloquei fotos no tópico. Estava todo enrolado aqui na empresa, entrei em obras e lascou tudo. Mas com o costa montando eu fico tranquilo, com certeza montagem perfeita rsrs.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

se for um DLE 20cc, uma 16x6 pode tirar o motor do giro...

use 17x6... abss




[color=red:d285b8b490]PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO![/color:d285b8b490]
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:76455cd897="Caveira Special Paint"]se for um DLE 20cc, uma 16x6 pode tirar o motor do giro...

use 17x6... abss[/quote:76455cd897]

Luciano,

Explique esse tirar do giro?

Já usei em dois 20cc e nunca tive problemas, as rpm ficam dentro da especificação do fabricante!

Léo Miranda

Ps.: parabéns pelo resultado no top gun!!!
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

O aero voa muito bonito, estável, pouso tranquilo, decolagem sem susto. Enfim, muito bom.

Com relação a hélice, tem que ser 16x6 ... se eu colocar uma 16x10 vou arrancar a parede de fogo em vôo. A 16X6 o aero já ficou muito rápido.

Vou tentar achar dessa marca, modelo 16x6 .... vou ver se o rafael encomenda pra mim.

Já fez o primeiro vôo ai no seu ?


_______________________________________________________________
Léo


Léo, eu reforcei a parede de fogo, a rotação máxima ficou em 7650 e a baixa em 1850, como ela não deflexiona por ser carbono ficou legal, quebrou minha bb de gasolina, voltei pra casa após regular arrumei deu pra reabastecer, voltei tinha uma galera do ITA, deu pra ajustar o tempo e a bomba bichou novamente, com um terço de tanque taquei ele pro alto, foi legal, porém tá com peso de calda, comprei 240gr de chumbo, coloquei 180gr pq o tanque cheio q tá a frente do CG dá uns 300gr pela densidade da gasolina (420cc o tanque) , vou testar novamente entre essa semana e a outra, pouso flapeado é outra coisa, manso.

Que pena, ele me contou da madeira!, reforça pra gente voar, a big field não tem mais de passo baixo, pode pedir pro Rafael trazer da Biela 16x8 , segue ai o link:

http://www.troybuiltmodels.com/items/BP168.html
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:aa61b5edb7="Valsechi"]Ficou top!!!!
Parabens!![/quote:aa61b5edb7]

Valeu Valsechi!!
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:1c0f8da64b="kiko ribeiro"]tá na lista de desejos sempre gostei desse modelo , depois de tudo montado se possível mande o vídeo do voo , boa sorte[/quote:1c0f8da64b]

Valeu kiko, como fui sozinho pra pista não consegui filmar, mais pra frente eu tento!, é um modelo bem bacana, queria ter pego o 30cc H9, como tudo mais caro e pretendo montar um jato até começo do ano que vem, gostei do resultado desse.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:c1e296d162="Caveira Special Paint"]ficou muito bom!!!

quero ver voando!!!!

forte abraço[/quote:c1e296d162]

Valeu Caveira, vindo do Master of puppets Scale man!!! já vale!...
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

como o motor é muito forte em relação ao modelo, não ficaria legal uma tri pá ou até quad pá?
Responder