Firmware Turnigy 9x com Quadcopter

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Firmware Turnigy 9x com Quadcopter

Mensagem por rdinallo »

Pessoal comprei o radio turnigy 9x a algum tempo, logo que peguei instalei nele o firmware Er9x. Porem fiquei algum tempo afastado, e só agora estou retomando o hobby e montando um quad com placa controladora APM.

Vi no site que tem um firmware especifico para o ardupilot, alguem saberia me dizer qual a diferença desse firmware para a er9x normal.

Se eu instalar ela vou ter dificuldades em configurar outro modelo na memoria do radio? Pois uso o radio tanto para quad como para aero.
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Boas.

Você está baralhando as coisas.

Para o rádio o software será o Er9x. Este software servirá para qualquer coisa que você queira. Coloque este software e esqueça o rádio.

Para a APM existe vários softwares depende onde irá colocar a controladora. Se for num carro é um software, se for num avião é outro e for num quad (aqui vai sempre depender da configuração dos motores) é outro software. Este será introduzido através do mission planer.

Abraço
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

[quote:cf18e11486="njgomes"]Boas.

Você está baralhando as coisas.

Para o rádio o software será o Er9x. Este software servirá para qualquer coisa que você queira. Coloque este software e esqueça o rádio.

Para a APM existe vários softwares depende onde irá colocar a controladora. Se for num carro é um software, se for num avião é outro e for num quad (aqui vai sempre depender da configuração dos motores) é outro software. Este será introduzido através do mission planer.

Abraço[/quote:cf18e11486]

Eu entendi a parte do programa da placa APM, estava falando sobre o programa do rádio mesmo. Pode conferir aqui: https://code.google.com/p/er9x/ na parte de "Latest Binaries", tem uma firmware exclusiva para quem usa Ardupilot.

Porem não encontrei nada sobre qual a diferença deste programa para o original er9x
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

rdinallo, o FW ardupilot para o radio é legal desde que tenha o seu radio para receber telemetria na tela, caso contrario e besteira.
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

[quote:c90d8bfb72="Misiukas"]rdinallo, o FW ardupilot para o radio é legal desde que tenha o seu radio para receber telemetria na tela, caso contrario e besteira.[/quote:c90d8bfb72]

Obrigado pela resposta...

Estou fazendo um curso de técnico em eletroeltronica no senai de minha cidade, porem ainda estou no inicio e não tenho muita habilidade com solda.

Ja comprei o modulo da FrSky com telemetria, vale a pena fazer as modificações no radio para receber a telemetria na propria tele do radio, ou é melhor comprar aquela telinha que fica separada exclusiva para receber dados da telemetria?
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Quando vc tiver habilidade com solda e o conhecimento necessário faça a alteração para ter telemetria na tela é bem legal, eu particularmente não goto da telinha.
Faça uma busca no google e vera uma serie de modificações que pode fazer também.
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:53dca8a1a8="rdinallo"][quote:53dca8a1a8="njgomes"]Boas.

Você está baralhando as coisas.

Para o rádio o software será o Er9x. Este software servirá para qualquer coisa que você queira. Coloque este software e esqueça o rádio.

Para a APM existe vários softwares depende onde irá colocar a controladora. Se for num carro é um software, se for num avião é outro e for num quad (aqui vai sempre depender da configuração dos motores) é outro software. Este será introduzido através do mission planer.

Abraço[/quote:53dca8a1a8]

Eu entendi a parte do programa da placa APM, estava falando sobre o programa do rádio mesmo. Pode conferir aqui: https://code.google.com/p/er9x/ na parte de "Latest Binaries", tem uma firmware exclusiva para quem usa Ardupilot.

Porem não encontrei nada sobre qual a diferença deste programa para o original er9x[/quote:53dca8a1a8]

Boas.

Não tinha entendido bem a sua duvida.

Abraço
bsgiovanini
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 11:43 pm
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por bsgiovanini »

Bom dia galera

Gostaria de uma ajuda para instalação do er9x no meu Flysky tx9h.

Estou com dificuldades de achar as peças necessárias para fazer a atualização do firmware. Vi algumas placas e tutoriais.
Porém, o usbasp por exemplo, não está disponível no hobbyking

Se alguém conhecer um link confiável e procedimento para atualização e puder me dar uma ajuda!

Obrigado!
Bruno Giovanini
Avatar do usuário
amaral49
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 7:07 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por amaral49 »

Alguém sabe se tem alguma versão traduzida da firmware do Er9x?
Responder