Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

[quote:ea407b5ad9="LaercioLMB"][quote:ea407b5ad9="gabrielmaia"]pessoal, vendo uns radios a venda no site do mano rc, eu me agradei de um futaba 7UAF que vi la e que vem com modulo corona ou FM e aí vem a dúvida. Os modulos corona são bons? ou o frsky é melhor?? vale mais a pena pegar com o corona ou pegar o fm e pedir um modulo frsky da hk? gostei que os receptores corona são baratos.[/quote:ea407b5ad9]

Eu tenho um desses Fp-T7UAF e é um ótimo rádio, mas te aconselho a ver com o mano o rádio sem nenhum módulo e comprar um módulo FrSky já com telemetria, o que te deixará a opção de usar telemetria mais adiante.
Eu sempre envio meus rádios para verificação lá com o mano e confio no trabalho dele.
Tenho um pé atrás com os receptores sintetizados corona e devido a isso, não confio mais nos produtos corona, sejam eles 72 MHz ou 2.4 GHz.
Se a diferença de preço com e sem módulo e receptor FM for pouca, compre com e revenda o receptor e o módulo que valerá a pena.
Eu ainda tenho os módulos FM e receptores FM aqui e não vendo, pois sempre são uma opção em alguns locais.[/quote:ea407b5ad9]
O fm é 100 reais mais barato. Talvez eu pegue ele fm mesmo e peça o modulo frsky
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Eu não tenho nada contra turnigy,mas realmente não dá pra confiar em usar por exemplo em heli 600,e não é pela questão do custo do heli...e sim pela segurança,imagina um 600 perder o controle e vir pra cima de você ou de qualquer outra pessoa.Tenho 02 futaba:12 FGH e Skysport 6 FM,e faz tempo,nunca tive problemas,agora foi como eu disse... nunca tive um Turnigy que poderia me dar dor de cabeça,mas conheço varios aqui que tem.
Avatar do usuário
amaral49
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 7:07 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por amaral49 »

Não achando algum tópico que falasse exatamente da minha dúvida, Aproveito o tópico para perguntar;

É extremamente importante trocar o módulo do Turnigy 9x?

Qual a recomendação de vocês?
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Eu uso rádios TGY9x há uns três anos. Funciona bem. Vôo R/C há 15 anos. Já tive vários rádios futaba (fm e pcm) e airtronics (fm). Já perdi muito equipamento por defeito nos futaba. NUNCA MAIS COMPRO QUALQUER PORCARIA DA FUTABA. A distribuidora no BR, a Aeromodelli, uma vez consertou um rádio por defeito, na garantia. E nada mais. Não indenizou nada do que perdi por causa do defeito do rádio. Nem pediu desculpas. E ainda demorou bastante para concluir o reparo.
Nos airtronics, tanto usados quanto novos (tenho três, todos funcionando), só tive alegrias. Hoje vôo os airtronics, por que funcionam bem e eu tenho vários receptores, da época em que não havia os 2.4ghz. Vôo os TG9x (todos com o software er9x), por terem uma flexibilidade de programação que nunca ví, e os receptores serem bons e muito baratos. Uso os módulos originais, mas quero comprar um módulo + rx de alta potência, para vôo com UAVs, para ter alcance na faixa de 20-40km.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sócio fundador do E-voo??? Registro número 3. Parabéns!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Mensagem por welsobral »

tenho um 9x a 2 anos comprei um 9xr unica coisa que o povo não entende é transmissor e receptor por isso que as vezes falao mal do turningy coloca um frsky nele e seja feliz e ainda fica mais em conta que futaba...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
amaral49
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 7:07 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por amaral49 »

Valeu galera, obrigado mesmo!!!
mavi201120@hotmail.com
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Ago 06, 2014 3:58 pm
Localização: Cravinhos-SP | Divinópolis-MG

Re: Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Mensagem por mavi201120@hotmail.com »

Olá pessoal, boa noite, tenho um quad f450 com multiwii, motores 1000kv etc etc etc
e estou escolhendo um radio para ele, que quero comprar em 2015 ainda.
estava vendo para comprar um futaba 8UAP com modulo assan X8F

para mim que NUNCA voou nem com quad nem com aviao nem heli e nem nada de aeromodelismo, vocês acham que seria melhor comprar esse futaba 8UAP com o assan x8F ou algum rádio mais básico, como Hk t6 ou até mesmo o tgy 5x mini.

queria a opnião de vocês, há e mais um detalhe: independente do rádio que eu for comprar comprarei usado, com pouco uso e funcionando como novo, pois tenho disponível apenas R$350,00
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Mensagem por alexcmag »

O Futaba 8UAP é excelente, merece o nome Futaba nele, como os Mercedes da década de 90 que pareciam feitos para durar para sempre.

Mas não recomendo módulo Assan, eles já tiveram o momento deles mas são DSSS e agora as redes WiFi estão saturando muito o espectro de 2,4GHz.

Para dar uma idéia, um dia destes estava fazendo um teste com o app Wigle no celular, saí para almoçar e no caminho fui buscar minha filha na escola e deixei em casa.

No trajeto SBC (Paulicéia), Ipiranga (via Imigrantes), Sacomã, retorno a SBC pela Anchieta, que deu uns 30km e 1h no total, detectei cerca de 3700 redes WiFi diferentes ao alcance do celular, o que deu mais que uma por segundo e na média uma rede diferente no alcance a cada 10m.

Aì é melhor usar dispositivo FHSS, se sua verba é apenas R$350 no preço atual o Turnigy 5X é uma das opções, ou se conseguir encaixar no seu orçamento um Walkera Devo 7e.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Mensagem por LaercioLMB »

Eu tenho um Futaba 8UAFS e uso ele com um módulo FrSky e tenho um módulo Assan com receptor aqui e não uso mais devido ao que o alexmag falou, já passou o tempo do Assan devido ao motivo que ele falou.
Sistema DSSS.
Aliás, qual marca de rádio famosa que usa esse sinal mesmo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Não é a Futaba.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder