Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Impressionante a qualidade da imagem no display! Normalmente, em fotos os displays LCD coloridos ficam com imagem bem feia! Esse parece até uma imagem impressa em papel, de tão nítida e com excelente contraste... Como é a visualização dele em ambiente externo, com luz solar?

Me segurando aqui pra não fazer besteira...
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Uma dúvida, esse rádio é "made in onde"?
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:cec2a160df="Piradrone"]Uma dúvida, esse rádio é "made in onde"?[/quote:cec2a160df]

A tecnologia é alemã. Agora se são MADE IN GERMANY ou MADE IN CHINA o Anderson pode nos dizer.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Realmente a tele dele é muito boa, difícil encontrar uma com essa qualidade.

Eu não testei a tela em ambiente externo, mas pelo que observei ela me parece que ficará ótima nesse ambiente.

Essa marca é Alemã, com o rádio sendo produzido na Alemanha.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

A nova dona da marca é a coreana SJ, que, após a compra do controle da Graupner manteve a fábrica na Alemanha!!! Portanto Graupner made in Germany!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

e teve um fulano no youtube que disse que a tela é ruim, tenha dó, a tela é linda, colorida diferente da quase totalidade dos tx vendidos hoje em dia. até as lombrigas acordaram kkkkk
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, acontece que esse rádio veio pra brigar direto com Futaba 18 MZ e JR 28X, ambos na casa dos US$ 2.900,00. Então a concorrência tem que combater de qualquer jeito. Agora imagina um concorrente à altura com um preço de menos de 20% disso ( US$ 499,00 contra US$ 2.900,00 ). Eu aposto nesse Graupner de olhos fechados, haja visto que na Europa a marca é muito bem quista e largamente usada. A estratégia da SJ coreana, proprietária da Graupner hoje, é justamente essa. Um rádio com excepcionais qualidades por um preço muito inferior ao da concorrência!!!

Não tem na concorrência nenhum rádio que ofereça tanto por tão pouco!!! Veio mesmo pra arrebentar!!! Isso sem falar que é alemão, que só por aí já dá pra acreditar muito mesmo!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Falou tudo agora Lívio!

O rádio é excepcional, a tela é maravilhosa, qualidade no geral impecável!

Li que a estratégia da atual dona da Graupner é entrar com força no mercado da América do Norte, batendo de frente com as melhores marcas. Alguém dúvida que ela está fazendo isso!? E está fazendo com maestria!

Acredito que logo até no Brasil começará a ser muito difundido e usado.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Anderson, assim que possível coloque aqui suas impressões à respeito do rádio em campo. Ergonomia, a pega, o peso nas mãos, acionamento de recursos, configurações e etc!!!

Agora, em se tratamento do visual desse rádio, a sobriedade do conjunto é muito boa. É um rádio bonito, equilibrado e não tem um visual pesado e rebuscado como alguns rádios que conheço (ex: Turnigy 9XR - [b:8509e0348d]opinião pessoal, nada contra quem gosta[/b:8509e0348d] ). Ressalto aqui que essa comparação é só no visual, nada de comparações técnicas de fimware, recursos e etc.

[URL=http://imageshack.com/f/ezg8gtKXj][img:8509e0348d]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/539/g8gtKX.jpg[/img:8509e0348d][/URL][URL=http://imageshack.com/f/ezs6dKOQj][img:8509e0348d]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/539/s6dKOQ.jpg[/img:8509e0348d][/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Mensagem por andersonaso »

Boa noite pessoal.

Hoje finalmente pude estrear meu novo Rádio. Só que a estreia foi curta, consegui fazer só um voo rápido, pois hoje o vento estava muito forte e de través.

Mas, apesar do curto voo, o rádio é excelente! Excelente ergonomia, pegada ótima, pois possui a lateral emborrachada o que fica ótimo. O peso dele é tranquilo, confortável, ainda mais se estiver com a correia no pescoço. A tela é muito boa, mesmo em ambiente externo, e eu ainda posso aumentar mais a claridade dela.

Para configurar o modelo no rádio foi bem tranquilo, já estou pegando os macetes dele e está super fácil e intuitivo.

Um detalhe que quero aprender a mudar, se alguém souber como faz por favor me ajude, é a sensibilidade dos sticks, para min, eles estão muito sensíveis ou leves, acho que precisa ficar mais pesado um pouco, e deixar o stick do acelerador com aqueles clicks como os Futabas por exemplo.

Mas, o rádio só me está dando alegrias! No clube todo mundo ficou curioso com o rádio e ao ouvirem sobre as funções e verem ele ligado e funcionando, elogiaram muito. Como um amigo me disse hoje no clube: (..) este rádio está no TOPO dos TOPs, rádio de muita qualidade em tudo, perfeito nos detalhes (...).

Pessoal, é mais ou menos isso o que tenho pra relatar quanto ao primeiro uso em voo, sempre que eu tiver mais alguma novidade venho aqui e troca a experiência com vocês.

Ps: Talvez amanhã vá para o clube e voe novamente, aí repasso mais alguns detalhes sobre o rádio em campo.
Responder