Turnigy 9x ou Orange T-Six?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Pegar um gancho do Tópico hehe.
Tenho o 9xr com modulo orange, muitos aqui no fórum critica a marca e onde pratico também.
Eu não pedi para receber esse módulo eu pesquisei antes de comprar, me lembro que achei o tópico do alex com discussões sobre a alcance do Frksy
Pedi um Frsky porém o vendedor foi tão demorado e complicado minha negociação que fui obrigado a aceitar.( Não levar prejuízo)
O vendedor na época me enviou 2 receptores 615, O primeiro ia ate longe mais roubaram meu aeromodelo =(.
Fiz o teste com o segundo RX aqui no meu prédio e o alcance não chega nem na rua de baixo HAHAHA.(talvez porque ter muitas redes Wi-fi e sinais de interferência)
Sei que preciso investir em algo de melhor qualidade, porém no momento não tenho condições, o motivo: gastei demais no Hobby, então gostaria de opiniões e conselhos de como posso melhorar por enquanto com esse equipamento.
Se comprar o RX 620 consigo melhorar qualidade?
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Pelo jeito aqui também ninguém pode ajudar em relação a isso, então como não tenho como melhorar no momento vou manter essa eletrônica.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Então, o correto é fazer o teste de alcance de forma correta e em um lugar correto. Para fazer o teste de alcance é o seguinte normalmente nos módulos possui um botão na parte traseira, alguns somente possuem um único botão, que serve tanto para o bind e para o "range test", outros possuem um botão para cada função.. neste módulo ai não sei.. mas acredito que deva ter que pressionar o botão e segurar apertando enquanto o RX está ligado e ver qual a distancia ele alcança.. se alcançar mais de 30 metros nesta situação por exemplo ele irá ter um alcance bom para voar... pois ele reduz a potencia do radio em 30x assim se der por exemplo 40 metros, quer dizer que o alcance será de 1200metros.

Pelo que você está descrevendo no post acima, o RX está com problema..
Qual problema ? não sei, pode ser antena rompida, pode ser algum cristal interno estragado, etc.. Mas se você fizer o teste que eu disse, verá que se o RX está com problema hora que você der 2 passos do seu RX ele já irá começar a cortar o sinal.

O Ideal é partir para um FrSky mesmo, mas existe a opção de usar a propria tecnologia do Turnigy, para isto entre no Aliexpress.com e procure por FlySky 9x Module, você irá encontrar o módulo que serve no Turnigy 9x e que funciona bem neste rádio ai também, a vantagem, é que ele é mais barato, possuem receptores mais baratos e mais confiaveis.

Eu tenho atualmente o Taranis, mas tenho como segundo módulo um módulo deste ai para usar nos meu aeros elétricos, nos quais não tenho muita dó de fazer loucuras, mesmo que caia e quebre feio e quebrar o RX, troco por outro RX pois o RX do turnigy 9x é barato.

Espero ter ajudado, boa sorte.

PS: olha um link para te ajudar:
http://www.aliexpress.com/wholesale?initiative_id=QRW_20140810202023&SearchText=flysky+module&productId=513456959
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Existe 2 botões.
1 Change ID que pelo que entendi quando se voa em lugar com muita interferência você pode mudar ID frequência.
E o botão Bind.
Fiz o teste usando o 610 em local com muita interferência não chegou na rua de baixo kkkk.
Agora estou atrás do rx 620 dizem ser melhor.
Por enquanto fico nesse módulo porque estou sem dinheiro para fazer a troca por isso busquei ajuda para melhorar enquanto não posso trocar.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Olha este R610 é uma porcaria mesmo, acho que nem é FULL-Range, tanto que nem fabrica mais, eles substituíram pelo R615 ou este R620 que você disse.. acredito que ele foi feito para ser usado em Helis pequenos; Mas parece que o bom mesmo é o R710. Mas na boa, se for comprar o R710, que custa $18,00 acho que é melhor trocar de módulo para um melhor... no caso se a idéia é gastar pouco eu trocaria pelo Flysky que eu disse acima, pois o receptor 6ch da HK ou o 8ch da Turnigy custam cerca de $10,00 e pra mim são muito mais confiáveis do que esta cópia de DSM ai da Orange.

Olha o que diz na descrição do R615, dizendo que ele substitui o 610.. e que corrige problemas de alcance e qualidade de sinal..
[quote:217be3d96f]
The OrangeRx R615 is sporting a stylish new case design and utilizes dual antennae to offer true signal reception diversity! This results in an even more robust signal link than the original R610, while providing the same quality, range and value.
[/quote:217be3d96f]

Quanto ao Range Test olha o que diz o manual:
[quote:217be3d96f]
Range Check
With the model resting on the ground, stand 30 paces away (approx. 100 feet/30 meters), you
should have total control of your model when you press and hold the BIND button
[/quote:217be3d96f]
Ou seja, fica a 30 metros, e segura o botão BIND pressionado e verifica se tem total controle sobre o modelo..
Em tempo... se for aeromodelo elétrico, é melhor fazer este teste sem a hélice, se for glow com o motor afogado, se for GAS, melhor trocar o módulo! kkk

Boa sorte.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Vou trocar por um Frsky.
A questão mesmo era melhorar enquanto não posso trocar.
Obrigado alisson vou fazer o range check.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Dúvida Li em algum lugar que se o Rx estiver próximo a baterias e ESC pode dar problema de interferência , sera que pode ser esse problema que esta acontecendo?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:20e307334c="headhunter"]Dúvida Li em algum lugar que se o Rx estiver próximo a baterias e ESC pode dar problema de interferência , sera que pode ser esse problema que esta acontecendo?[/quote:20e307334c]

Sim pode ser isto também.. outro dia um amigo botou o RX sobre o ESC, e a bateria sobre o RX.. tudo meio empilhado dentro do aero, voou uns 20 metros e lenhou, depois não entendia o que tinha acontecido.. avisei sobre o problema ele deu um grau no aero, rearranjou a eletronica dentro do aero e voou a tarde toda sem problemas..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Vou tentar colocar o RX fora do aeromodelo.
Infelizmente e um kit da AMB e a área que coloca eletrônica fica um pouco apertado deixando muito misturado.
Responder