Bateria Para Rádio Futaba 4YF

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
siqueira
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:01 pm
Localização: Guaraci-SP

Bateria Para Rádio Futaba 4YF

Mensagem por siqueira »

As bateria que uso em meu rádio e no meu aeromodelo estão com o efeito de memoria e estou pensando em usar bateria de lipo ou life no rádio e no meu aeromodelo e gostaria de a ajuda para comprar estas bateria de preferência em lojas nacional pois não tenho cartão de crédito para comprar fora do Brasil meu rádio é um futaba 4YF. Desde já agradeço a vocês pela atenção
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Tem cartão de crédito internacional pré pago agora, o banco Itaú é um deles que vende cartão internacional pré pago.


Use Li-Fe e não Li-Po no seu rádio.
Seu rádio vai agradecer muito.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
siqueira
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:01 pm
Localização: Guaraci-SP

Mensagem por siqueira »

Poderia me passar o link de alguma life que daria certa em meu rádio?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Tem a opção de comprar uma batera original novca tb, eu tive minha fase de usar Life e Lipo em tudo, hoje to votando pra nicd/nimh onde eu posso.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:99c23e7470="magnoudia"]Tem a opção de comprar uma batera original novca tb, eu tive minha fase de usar Life e Lipo em tudo, hoje to votando pra nicd/nimh onde eu posso.[/quote:99c23e7470]

Boa!

Eu uso ainda o pack de Ni-Cd original Futaba no meu rádio, mas eu descarrego a bateria antes de recarregar e não tenho esse efeito memória, pois é causado pelo maus uso das baterias.
Lógico que as baterias tem vida útil, mas o pack que eu tenho aqui, é original do rádio que veio com ele e o rádio é um FP-T8UAFS, que não é um rádio tão novo assim e o pack, vai bem obrigado.

Falo somente no uso de Li-Fe, pois essas você pode recarregar dentro do rádio e depois de ligadas, não precisa mais desligar, coisa que as Li-Po, não se pode recarregar dentro do rádio e o liga desliga da bateria, uma hora vai dar bateria invertida e puf em tudo, isso sem falar na sobre carga de tensão no rádio.
Então, se for para usar uma bateria que recarrega mais rápido sem efeito memória, mas que também tem vida útil, use Li-Fe e não Li-Po.

Links?
Os patrocinadores do fórum tem e os links estão o tempo todo aparecendo em cada página do fórum que abrimos, cabe a você escolher em qual comprar.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder