Spitfire 1/9 Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:521aa38358="Cassiotk"]Com certeza, apenas reforcei os trens de pouso, e agora pra prender a asa, mas como vc falou, [b:521aa38358]a asa fica apoiada na fuselagem[/b:521aa38358], acho q não precisa tanto assim. Valeu[/quote:521aa38358]

Não, a fuselagem é que fica apoiada nas asas, pois esse modelo é um asa baixa e as asas entram em baixo da fuselagem.
Lembre-se sempre de que reforço demais não ajuda, só atrapalha.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

[quote:200ade2239="Papalegua"][quote:200ade2239="Cassiotk"]Com certeza, apenas reforcei os trens de pouso, e agora pra prender a asa, mas como vc falou, [b:200ade2239]a asa fica apoiada na fuselagem[/b:200ade2239], acho q não precisa tanto assim. Valeu[/quote:200ade2239]

Não, a fuselagem é que fica apoiada nas asas, pois esse modelo é um asa baixa e as asas entram em baixo da fuselagem.
Lembre-se sempre de que reforço demais não ajuda, só atrapalha.[/quote:200ade2239]

Hehe.. Depende do ponto de vista, a fuselagem faz força pra baixo devido a gravidade e a asa pra cima devido a sustentação. Então uma se apóia sobre a outra :)
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:fbc43a33f4="Cassiotk"][quote:fbc43a33f4="Papalegua"][quote:fbc43a33f4="Cassiotk"]Com certeza, apenas reforcei os trens de pouso, e agora pra prender a asa, mas como vc falou, [b:fbc43a33f4]a asa fica apoiada na fuselagem[/b:fbc43a33f4], acho q não precisa tanto assim. Valeu[/quote:fbc43a33f4]

Não, a fuselagem é que fica apoiada nas asas, pois esse modelo é um asa baixa e as asas entram em baixo da fuselagem.
Lembre-se sempre de que reforço demais não ajuda, só atrapalha.[/quote:fbc43a33f4]

Hehe.. Depende do ponto de vista, a fuselagem faz força pra baixo devido a gravidade e a asa pra cima devido a sustentação. Então uma se apóia [b:fbc43a33f4]sobre[/b:fbc43a33f4] a outra :)[/quote:fbc43a33f4]

No caso aqui, apoiar significa apoiar sobre, o que significa que o que está em cima se apoia no que está em baixo.
Nunca o que está em baixo irá se apoiar no que está em cima, ele pode se segurar ou se sustentar no que está em cima, mas nunca se apoiar.
Como eu disse em outro tópico, são os pontos de vista que distorcem muita coisa.
Se a asa está em baixo, não tem como se apoiar sobre a fuselagem, por tanto, somente a fuselagem se apoia sobre as asas.
Parece ser algo inútil o que estamos falando, mas são por termos empregados de forma errada que muitas vezes as respostas que procuramos, não nos são respondidas como desejamos e não resolvem nossas dúvidas.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

[quote:891740bdb8="Papalegua"][quote:891740bdb8="Cassiotk"][quote:891740bdb8="Papalegua"][quote:891740bdb8="Cassiotk"]Com certeza, apenas reforcei os trens de pouso, e agora pra prender a asa, mas como vc falou, [b:891740bdb8]a asa fica apoiada na fuselagem[/b:891740bdb8], acho q não precisa tanto assim. Valeu[/quote:891740bdb8]

Não, a fuselagem é que fica apoiada nas asas, pois esse modelo é um asa baixa e as asas entram em baixo da fuselagem.
Lembre-se sempre de que reforço demais não ajuda, só atrapalha.[/quote:891740bdb8]

Hehe.. Depende do ponto de vista, a fuselagem faz força pra baixo devido a gravidade e a asa pra cima devido a sustentação. Então uma se apóia [b:891740bdb8]sobre[/b:891740bdb8] a outra :)[/quote:891740bdb8]

No caso aqui, apoiar significa apoiar sobre, o que significa que o que está em cima se apoia no que está em baixo.
Nunca o que está em baixo irá se apoiar no que está em cima, ele pode se segurar ou se sustentar no que está em cima, mas nunca se apoiar.
Como eu disse em outro tópico, são os pontos de vista que distorcem muita coisa.
Se a asa está em baixo, não tem como se apoiar sobre a fuselagem, por tanto, somente a fuselagem se apoia sobre as asas.
Parece ser algo inútil o que estamos falando, mas são por termos empregados de forma errada que muitas vezes as respostas que procuramos, não nos são respondidas como desejamos e não resolvem nossas dúvidas.[/quote:891740bdb8]

Tche, nao acredito que estamos discutindo sobre isso, ainda mais com vc que é o unico contribuindo com o tópico, mas na minha afirmaçao eu nunca escrevi a palavra "sobre", e vai me dizer que uma coisa nao pode se apoiar SOB outra acho q vc está equivocado.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Mas amanha qdo eu voltar pra casa eu posto fotos de como vai ficar.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

De fato, discutir sobre pontos de vista não leva a nada.
mas cuide com os reforços que está fazendo e onde irá parafusar as asas, basta um pedaço de compensado de um lado ao outro da fuselagem que já está de bom tamanho.
Pode ser até balsa mesmo, pois a intenção é somente ter onde colocar as porcas dos parafusos, já que depron não irá segurar essas porcas de forma segura.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Maravilha, ja to com um esquema na cabeça aki, em casa ja faço e mando a foto aki.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Bem, acho que o problema de como parafusar a asa foi resolvido, parafusei, fiz força pra ver se agüentava, e agüentou muito bem, e ainda ficará mais resistente quando for colada a parede da fuselagem.



Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:26 pm, em um total de 1 vez.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Para você ver, não é quantidade que faz a qualidade.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Pois é, ficou muito mais simples do que eu imaginava, valeu pela dica! :)
Responder