Trex 700n DFC gasser - montagem e videos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Excelente voo!!!
Fazer tic toc com heli gasser é pra quem tem MUITO dedo!!!
Parabéns pela maquina
Abraço
wgibi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 9:17 pm
Localização: atibaia SP

Mensagem por wgibi »

Pessoal alguem pode me ajudar...tenho um trex600 gasser e ta acontecendo o seguinte; qd voo mais de 5minutos a engrenagem principal trava na debaixo e só solta forçando com a mão...ja troquei todo kit q vai na engrenagem e nada inclusive o oneway, td original align....alguen pode me dar uma ajuda...obrigado.
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Sem ver só dá p apostar. A minha é uma montagem errada. Poste fotos ou um vídeo da engrenagem.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Parabéns pelo helicóptero e pelo projeto, assim até da gosto de voltar para o nitro, devido o voo mais barato e mais longo.
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

show

Mensagem por Piero »

Show...

O meu é exatamente igual porem com o kit da helibug com motor traseiro e tanque dianteiro... notei que esquentou bastante o Microbeast e os servos... fiz uma abertura na frente da canopy para ver se resolve... Esse motor zenoarh joga o ar quente para cima...

Abraços
Trex 600 glow / Trex700 gasser / Belt CP Carbon v2 / Honey Bee King3 / Idea Fly / Cessna 182 / Hitec Aurora 9
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Re: show

Mensagem por daniel.dse »

[quote:2b446ff0ba="Piero"]Show...

O meu é exatamente igual porem com o kit da helibug com motor traseiro e tanque dianteiro... notei que esquentou bastante o Microbeast e os servos... fiz uma abertura na frente da canopy para ver se resolve... Esse motor zenoarh joga o ar quente para cima...

Abraços[/quote:2b446ff0ba]

Consegui melhorar a temperatura, abrindo mais a lateral do canopy, pus uma aleta na parte de cima do motor p conduzir melhor o ar quente para o lado(evita justamente que o ar quente vá para cima) e pus "paredes" de isopor protegendo o flybarless e os servos, de forma que ficam isolados do ar quente.

Ultimamente estou com problemas de rotação, começa bem mas quando forço cai e não volta, penso que seja fuga de corrente pelo cachimbo, que está cortado. Vou trocar ou refazer a fiação p tentar resolver. Se não for isso, vai ficar o mistério.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

opa

Mensagem por Piero »

Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços
Trex 600 glow / Trex700 gasser / Belt CP Carbon v2 / Honey Bee King3 / Idea Fly / Cessna 182 / Hitec Aurora 9
daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Re: opa

Mensagem por daniel.dse »

[quote:a6de0f7f56="Piero"]Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços[/quote:a6de0f7f56]
Uso o 3SX, que quando esquenta, avisa e para. Nunca aconteceu dele desligar, mas quando desligava e ligava novamente ele não acionava devido a temperatura, por proteção. Desde que tomei essas providencias nunca mais tive problemas. Protegi os servos da temperatura e da sujeira também, isso vai aumentar a vida útil deles.

Eu peguei um plástico de alguma embalagem de produtos que comprei, nem me lembro qual, mas é maleável e resistente. Primeiramente usei cola de junta, a mesma cinza que uso no escapamento, mas após uma desmontagem parafusei na capa plástica do motor.

Depois posto as fotos p vc ter uma ideia.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

Mensagem por Piero »

Noticias.....

Com a abertura da canopy na parte de cima próxima ao MBX melhorou bastante a temperatura... o servos eu achei que ainda estão esquentando... (46 graus) Na lateral a Canopy já esta cortada...


Nesse final de semana vou testar colocar o isopor como sugeriu o Daniel... vamos ver... As aletas na lateral de cima do motor eu vi que vai ser complicado colocar... não tem onde prender...
wgibi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 9:17 pm
Localização: atibaia SP

Mensagem por wgibi »

Amigos podem me dar uma ajuda...meu 600 gasser começou dar o seguinte problema; qd começo acelerar e ele vai começar subir ele da umas rateadas e da uns wags violentos e nao consigo decolar...ja fiz limpesa de carburador e tava bem sujo mas nao resolveu...eu tiro o motor fora e ele funciona redondinho...uma coisa q achei estranho é q eu giro o motor com a mao e ele gira facil demais...sera q é pq ele ta com pouca compressao q ta causando isso? Obrigado.
Responder