O dilema da homologação da ANATEL!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[size=18:296698a70a]Minha homologação SAIU!!!!!!![/size:296698a70a]

Agora é só imprimir o certificado e o selo e usar sem medo de ser apreendido.

A propósito entrei em contato com a anatel e eles me informaram que não é preciso renovar a homologação para continuar usando o produto após 2 anos.

Obrigado a todos pelo apoio.
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

[quote:be0874b2d0="jairbj"][size=18:be0874b2d0]Minha homologação SAIU!!!!!!![/size:be0874b2d0]

Agora é só imprimir o certificado e o selo e usar sem medo de ser apreendido.

A propósito entrei em contato com a anatel e eles me informaram que não é preciso renovar a homologação para continuar usando o produto após 2 anos.

Obrigado a todos pelo apoio.[/quote:be0874b2d0]

Oloko, 200 dilmas e ainda tem que imprimir o selo.rsrs
Parabéns pela conquista.
Abraço
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:e65512d233="billy"][quote:e65512d233="jairbj"][size=18:e65512d233]Minha homologação SAIU!!!!!!![/size:e65512d233]

Agora é só imprimir o certificado e o selo e usar sem medo de ser apreendido.

A propósito entrei em contato com a anatel e eles me informaram que não é preciso renovar a homologação para continuar usando o produto após 2 anos.

Obrigado a todos pelo apoio.[/quote:e65512d233]

Oloko, 200 dilmas e ainda tem que imprimir o selo.rsrs
Parabéns pela conquista.
Abraço[/quote:e65512d233]

Pois é cara, pelo menos não precisa renovar a homologação. O negócio é pegar um rádio (ou módulo) bom que você não vai querer trocar por tão cedo.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Bom pessoal, estou a um tempinho querendo comprar um rádio fora, mas por motivos já ditos aqui eu estou com um pé atrás...

hoje fui no clube e apareceu um amigo lá que compra pra vender aeros RTF que ele mesmo fabrica, ele me informou que comprou dois turnigy da HK e chegou na semana passada com 47 dias, e por incrível que pareça ele veio me perguntar que selo é aquele da ANATEL atrás... ou seja, ele comprou os rádios e chegou pra ele com os selos da ANATEL, se ele homologou? não, ele nunca tinha ouvido falar sobre isso, eu passei as informações que li aqui no fórum...

alguém sabe me dizer se perdi todo esse tempo deixando de comprar meu rádio pensando que iria ficar apreendido? alguém aqui pode me dizer se já teve produto apreendido ou conhece alguém que tenha?
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:b64cba96d0="danx"]Bom pessoal, estou a um tempinho querendo comprar um rádio fora, mas por motivos já ditos aqui eu estou com um pé atrás...

hoje fui no clube e apareceu um amigo lá que compra pra vender aeros RTF que ele mesmo fabrica, ele me informou que comprou dois turnigy da HK e chegou na semana passada com 47 dias, e por incrível que pareça ele veio me perguntar que selo é aquele da ANATEL atrás... ou seja, ele comprou os rádios e chegou pra ele com os selos da ANATEL, se ele homologou? não, ele nunca tinha ouvido falar sobre isso, eu passei as informações que li aqui no fórum...

alguém sabe me dizer se perdi todo esse tempo deixando de comprar meu rádio pensando que iria ficar apreendido? alguém aqui pode me dizer se já teve produto apreendido ou conhece alguém que tenha?[/quote:b64cba96d0]
Como isso? O mineirodf chegou o rádio dele não tem nem 1 mês e não vem com o selo.
A não ser que ele não tenha lido sobre isso ainda uahsdus.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

os futaba estão suspensos tb mas ainda vale a homologação ... pois ja foi homologado uma vez

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31593

[img:defedd387b]http://oi58.tinypic.com/2mxmvc2.jpg[/img:defedd387b]
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

errei
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Os rádios tinham o transmissor?
Que coisa louca!
Não encontrei nada a respeito disso...


[quote:6d3156e2af="danx"]Bom pessoal, estou a um tempinho querendo comprar um rádio fora, mas por motivos já ditos aqui eu estou com um pé atrás...

hoje fui no clube e apareceu um amigo lá que compra pra vender aeros RTF que ele mesmo fabrica, ele me informou que comprou dois turnigy da HK e chegou na semana passada com 47 dias, e por incrível que pareça ele veio me perguntar que selo é aquele da ANATEL atrás... ou seja, ele comprou os rádios e chegou pra ele com os selos da ANATEL, se ele homologou? não, ele nunca tinha ouvido falar sobre isso, eu passei as informações que li aqui no fórum...

alguém sabe me dizer se perdi todo esse tempo deixando de comprar meu rádio pensando que iria ficar apreendido? alguém aqui pode me dizer se já teve produto apreendido ou conhece alguém que tenha?[/quote:6d3156e2af]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Pois é guto_bhz e headhunter.

Os rádios eram completinhos, exceto bateria...

Pra mim isso tudo é uma tempestade em copo d'água... pois não vi nada de concreto ou depoimentos explícitos de apreensão, ta tudo baseado no disque me disque!
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:3610aae959="danx"]Bom pessoal, estou a um tempinho querendo comprar um rádio fora, mas por motivos já ditos aqui eu estou com um pé atrás...

hoje fui no clube e apareceu um amigo lá que compra pra vender aeros RTF que ele mesmo fabrica, ele me informou que comprou dois turnigy da HK e chegou na semana passada com 47 dias, e por incrível que pareça ele veio me perguntar que selo é aquele da ANATEL atrás... ou seja, ele comprou os rádios e chegou pra ele com os selos da ANATEL, se ele homologou? não, ele nunca tinha ouvido falar sobre isso, eu passei as informações que li aqui no fórum...

alguém sabe me dizer se perdi todo esse tempo deixando de comprar meu rádio pensando que iria ficar apreendido? alguém aqui pode me dizer se já teve produto apreendido ou conhece alguém que tenha?[/quote:3610aae959]

Olá amigo, será que ele não está se confundindo com o selo da FCC????

Pede pra ele mandar uma foto pra gente ver.
Responder