Mini Serra circular

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mini Serra circular

Mensagem por johnny2008 »

Olá pessoal !

Vi este artigo e gostei do projeto : http://gambiarrasmaravilhosas.blogspot.com.br/2011/08/mini-serra-circular-de-bancada.html

[img:eb000481c1]http://3.bp.blogspot.com/-KuRW2-LO4ec/TkhLhKtGqQI/AAAAAAAAAWw/MmGxE321gQI/s1600/serra_circular_+%25287%2529.JPG[/img:eb000481c1]

[img:eb000481c1]http://1.bp.blogspot.com/-cxvKfuinhmU/TkhLj28ZK-I/AAAAAAAAAW8/xa7RgUW-84s/s1600/serra_circular_+%252810%2529.JPG[/img:eb000481c1]

Trata-se de uma mini serra circular feita com motor de maquina de costura .

Simples construção , material fácil de achar e barato.

Alguem já fez ou testou uma assim ?

Neste projeto ele usou um motor de 90W mas achei no mercado livre por R$29,00 o motor de 100W .

O que me despertou a construir uma é que preciso cortar caixeta 3mm para fazer longarinas e no graminho não vai. Na balsa ainda quebra o galho mas dá lá suas "zigzaguiadas" no caminho .

Como disse vou cortar chapas de balsa e caixeta ( 3mm ).
T+
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

Estou há algum tempo pensando em fazer esta mini serrinha circular , mas , creio que ainda falta acrescentar uma regulagem para poder subir / descer a mesa ou então fazer o mancal da serra se movimentar para poder controlar a altura de corte.

Veja o link , ele disponibiliza desenhos tambem.

http://metaltronics.wordpress.com/2011/05/16/micro-table-saw/
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Estou ensaiando para fazer essa serra circular.

E uma tico tico com uma maquina de costura velha..

:idea: :idea:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Dê uma pesquisada antes, no que será cobrado para tornear as peças que irão prender a serra no eixo.
Se achar alguém que faça num preço aceitável, ainda dá para encarar.
A base deve ser pensada para colocar grampos e prender a guia. Fui somando tudo e pelo que os torneiros queriam, larguei mão. Como tinha a dremel, investi na mesinha de corte dela...
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Entao , tirando o motor todo resto eu consigo na faixa .Tenho tudo a mão disponivel !

O mais trabalhoso e o eixo do disco, mas nada que um parafuso M16 rosca fina furado no torno nao de jeito .
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Modelo que adotei e funcionou: Um mancal completo para serra, o menor que tiver no mercado, instale um motor de maquina de lavar roupa de 1/4 a 1/2 HP, regule a altura da serra basculando a mesa do mancal ou então subindo e descendo o tampo superior da serra. É eficiente para cortar pinho, balsa ou madeira mole. Guia para corte, fixe uma régua de madeira ou um perfil de aluminio no tampo superior, por intermédio de pregos ou sargento. (pregos para régua de madeira).
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

[quote:079a129f36]E uma tico tico com uma maquina de costura velha..
[/quote:079a129f36]


Mas que bruta idéia!!!
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Estou que nem doido procurando um micro-ondas para montar minha solda ponto....
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:421dfe5890="Cmte. Salgado"]O engraçado que este tipo de equipamento ta com preço super em conta mas a gente quer é ter dor de cabeça para fazer um do que simplesmente comprar..kkk vai entender a cabeça de modelista...tudo louco...[/quote:421dfe5890]
pior que é.kkk.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Responder