FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

Depois de algumas horas, encontrei um tal de "opentx.taranisplus-en.bin". Esse cara foi a minha salvação! Se alguém for se aventurar em atualizar o X9D Plus, possivelmente terá que rodar esse camarada depois.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Acabei de instalar 2.0.12

Ta funcionando normalmente.

Consegui entrar nesse menu esquisito apertando os botões do stick e ligando ao mesmo tempo!

Só não estou tendo sucesso em ler o tal de EEPROM.

Instalei todas as pastas no microsd usando um adaptador USC/MicroSD.


Bom, o rádio aparentemente voltou ao normal, mas ainda não estou conseguindo acessar o cartão pelo PC quando conecto o cabo USB no fundo do rádio!

É como se o PC não estivesse reconhecendo, porem para atualizar o FR foi normal.
Anexos
radio.jpg
radio.jpg (24.23 KiB) Exibido 5592 vezes
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:e6e02e96b6="SH4RK0"]Acabei de instalar 2.0.12

Ta funcionando normalmente.

Consegui entrar nesse menu esquisito apertando os botões do stick e ligando ao mesmo tempo!

Só não estou tendo sucesso em ler o tal de EEPROM.

Instalei todas as pastas no microsd usando um adaptador USC/MicroSD.


Bom, o rádio aparentemente voltou ao normal, mas ainda não estou conseguindo acessar o cartão pelo PC quando conecto o cabo USB no fundo do rádio!

É como se o PC não estivesse reconhecendo, porem para atualizar o FR foi normal.[/quote:e6e02e96b6]

Opa, a pagina era aquela mesmo. Que bom que conseguiu atualizar.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Obrigado pela ajuda e apoio!

Uma etapa já foi vencida, agora falta eu só resolver a questão do porque não consigo ler a eeprom com o programa. E também a questão do porque o PC não reconhece o rádio quando quero ter acesso ao cartão de memória.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Amigos, como posso reverter o que o Zadig fez?

Porque o PC reconhecia o rádio normalmente, depois que fiz o procedimento "sei-la qual é o nome" no Zadig, o pc não reconhece o rádio!
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:292a1a55d7="SH4RK0"]Amigos, como posso reverter o que o Zadig fez?

Porque o PC reconhecia o rádio normalmente, depois que fiz o procedimento "sei-la qual é o nome" no Zadig, o pc não reconhece o rádio![/quote:292a1a55d7]

Se não me engano esse processo efetuado pelo Zadig é nada mais do que uma instalação de driver. Se você abrir o gerenciador de dispositivos do Windows, esse deve estar por lá. Tente desinstalar e ver como fica.
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Alguem sabe como posso aumentar a trimagem no taranis? eu trimo mas o servo praticamente não se move.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:a1e97f1e8d="renatomoc"]Alguem sabe como posso aumentar a trimagem no taranis? eu trimo mas o servo praticamente não se move.[/quote:a1e97f1e8d]

No er9x existe uma opçao como fine, vc tem que colocar exfine para aumentar a proporção da trimagem , é a primeira pagina do menu, no taranis deve ser da mesma forma.
Tamo junto...
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Eu mudei mas nao adiantou
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:296668e827="SH4RK0"]Amigos, como posso reverter o que o Zadig fez?

Porque o PC reconhecia o rádio normalmente, depois que fiz o procedimento "sei-la qual é o nome" no Zadig, o pc não reconhece o rádio![/quote:296668e827]

No meu foi um pouco complicado a primeira vez mas depois funcionou perfeitamente, acho que tem algum detalhe pegando ai...
Fui na casa de um amigo meu e instalei no computador dele, tudo certo, atualizei, tudo ok..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Responder