Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

Olá Pessoal. Gostaria de saber um duvida minha.
A memoria do Graupner MZ-24 é só para 30 modelos ou com o cartao de memoria, isso pode aumentar mais ?

Obrigado
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Alguém sabe como programar o "cut off" no Graupner MZ 12? Tentei de tudo, mas não consegui. Quando eu aciono a chave da função cut off para fechar o carburador e apagar o motor, faz é abrir em vez de fechar.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Reverta o servo...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:95dbed5774="Redivo 2012"]Olá Pessoal. Gostaria de saber um duvida minha.
A memoria do Graupner MZ-24 é só para 30 modelos ou com o cartao de memoria, isso pode aumentar mais ?

Obrigado[/quote:95dbed5774]

Não dá!!! Mas vc acha 30 modelos pouco??? O cartão é para salvar/armazenar configurações!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:6d2492df04="Lívio Cardoso"]Reverta o servo...[/quote:6d2492df04]

Obrigado Lívio, na mosca. Já tinha feito de tudo, menos o que deveria ser feito. Resolvi um problema e me deparei com outro. O stick do ailerão está acionando o canal 5 também. Queria deixar o canal 5 acionado pela chave de 3 posições para acionar meu kit de luzes, como eu faço isso? Alguém pode me dar uma luz?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

[quote:e37ef72a79="Lívio Cardoso"][quote:e37ef72a79="Redivo 2012"]Olá Pessoal. Gostaria de saber um duvida minha.
A memoria do Graupner MZ-24 é só para 30 modelos ou com o cartao de memoria, isso pode aumentar mais ?

Obrigado[/quote:e37ef72a79]

Não dá!!! Mas vc acha 30 modelos pouco??? O cartão é para salvar/armazenar configurações!!![/quote:e37ef72a79]

Nao, nao... Pouco nao rsrsrs
É que quando eu via em alguns sites, la dizia que com o cartão de memoria, eu entendia que era para aumentar mais a memoria de modelos nos radio.

Abraços =)
3D Max Wind
Extra 300S
Turnigy 9XR
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:906f93ba87="Viridias"][quote:906f93ba87="Lívio Cardoso"]Reverta o servo...[/quote:906f93ba87]

Obrigado Lívio, na mosca. Já tinha feito de tudo, menos o que deveria ser feito. Resolvi um problema e me deparei com outro. O stick do ailerão está acionando o canal 5 também. Queria deixar o canal 5 acionado pela chave de 3 posições para acionar meu kit de luzes, como eu faço isso? Alguém pode me dar uma luz?[/quote:906f93ba87]

Dá uma checada nas mixagens. Com certeza vc deve ter configurado alguma que está passando desapercebido... Agora se começar a complicar o melhor mesmo é configurar outro modelo... apaga tudo e começa do zero...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:c71c0293d5="Lívio Cardoso"][quote:c71c0293d5="Viridias"][quote:c71c0293d5="Lívio Cardoso"]Reverta o servo...[/quote:c71c0293d5]

Obrigado Lívio, na mosca. Já tinha feito de tudo, menos o que deveria ser feito. Resolvi um problema e me deparei com outro. O stick do ailerão está acionando o canal 5 também. Queria deixar o canal 5 acionado pela chave de 3 posições para acionar meu kit de luzes, como eu faço isso? Alguém pode me dar uma luz?[/quote:c71c0293d5]

Dá uma checada nas mixagens. Com certeza vc deve ter configurado alguma que está passando desapercebido... Agora se começar a complicar o melhor mesmo é configurar outro modelo... apaga tudo e começa do zero...[/quote:c71c0293d5]

Já fiz isso Lívio. Não tem jeito. O rádio tem 6 canais, os sticks acionam os canais 1,2,3, e 4; o 5 e o 6 não tem indicação no manual de qual chave aciona cada um deles. Baixei o manual em Espanhol e nada. Não faço a menor ideia de com que chaves acionar os canais 5 e 6. Já entrei em todas janelas de configuração e não encontrei como acionar esses benditos canais 5 e 6. Pra mim o manual desse rádio é confuso demais. Alguém que tenha esse rádio ou conheça sua programação poderia me dar alguma orientação?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Ué, mas não é só escolher uma chave qualquer e ativar???
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:14e27284ab="Lívio Cardoso"]Ué, mas não é só escolher uma chave qualquer e ativar???[/quote:14e27284ab]

Pois é Lívio. O normal é você escolher o canal, selecionar uma chave e ativar essa chave para o canal escolhido. Mas nesse rádio não achei como fazer isso. Se você dispuser de um tempinho dê uma lida no manual. Não sei pra você, mas pra mim é muito confuso.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder